Capítulo 7

1.1K 108 77
                                    

Pov Thiago

Assim quê chegamos na praça eu fui com o Cesinha comprar açaí. Lembro que não gostei nas primeiras duas vezes que eu tomei, mas chegou na terceira eu nunca mais quis parar.

As enfermeiras haviam me falado que eu devia ter uma dieta saudável para manter a saúde do meu corpo, já que ele ficou um pouco fragilizado com essa loucura toda.

Por sorte eu vi em um documentário que o açaí é uma ótima fonte de uma vitamina ai, e que eu saiba vitamina faz muito bem pro corpo.

— Thiagão, vai pegar qual copo?

— O maior que tiver e com todos os acréscimos que eu tiver direito. — falei pegando a folhinha e marcando o que eu queria.

Entregamos as folhinhas pra jovem de no máximo dezoito anos que estava sentada no balcão e fomos para as mesinhas de plástico esperar.

— Cesinha tenho que te atualizar de um negócio, mas se a Liz perguntar você tem que falar que tivemos uma conversa bem profunda sobre.

— O que?

— Eu e ela estamos namorando — Falei sem rodeios — Quer dizer, eu não pedi em namoro ainda, mas a gente ja se beija e fica abraçado. — ele sorria enquanto ouvia.

— Sabia que não ia demorar! O Arthur e o Joui vão surtar.

— O Joui sem querer pegou a gente num momento de casal lá na cozinha de casa e já teve seu surto, falta só o Tutu. — Falei me recordando da cena.

— Eu sabia que não estava imaginando coisas quando disse pro Joui que vocês pareciam casados na foto que eu tirei hoje mais cedo.

— Calma lá, eu nem pedi em namoro e vocês querem casamento? Uma coisa de cada vez — falei e rimos. — Eu estava pensando em pedir ela em namoro hoje, tipo, agora. E você pode me ajudar.

— To dentro, o que eu faço?

— Vocês andaram por toda essa praça né? — ele assentiu — Onde fica o carrinho de sorvete?

— fica na outra entrada da praça, mas como ela não é grande você acha fácil.

— Agora eu preciso de uma flor para fazer um charme a mais e um lugar legal.

— tem uma árvore enorme pra lá — apontou e eu pude ver meio longe uma árvore gigante — Enquanto andávamos por aqui a Liz parou para observa-la, mas não chegamos a ir lá no pé dela. E flor você acha em qualquer lugar aqui.

— Ótimo Cesinha, já tenho o plano. Quando eu sumir com ela você não deixa o Joui ir atrás.

— Cesar e Thiago! — A mocinha do balcão chamou com dois copos de um litro em cima de uma bandeja. — Espero que goste do nosso açaí! — falou para mim. – Olha! Mais dois copos e você ganha outro gratuito Cesar. — falou carimbando um cartãozinho que o Cesinha entregou para ela.

Agradecemos e fomos para a pracinha procurar minha vítima.

Andamos um pouco e nos deparamos com a Liz sentada observando o Joui, que ensinava criancinhas a darem estrelinhas na grama.

— Chegamos minha querida. — falei chegando perto dela, e quando ela virou o rosto segurei com delicadeza seu queixo e dei um beijinho.

Ela olhou para o Cesinha que só sorriu e foi até o Joui e as crianças.

— Você contou para ele?

— Contei, ele é como meu irmãozinho, foi bem de boa. Agora vem. — puxei ela pela mão sem dar a ela tempo de pensar em negar.

What If? | LizagoOnde histórias criam vida. Descubra agora