Epílogo I

1K 61 61
                                    

CONTÉM SPOILER DE DESCONJURAÇÃO ⚠️

Pov Thiago

Depois de recebermos aquelas ligações começou a loucura.

Em algumas horas todos estávamos de malas prontas, inclusive Arthur e Ivete, que depois de conversarem muito decidiram que iriam para São Paulo conosco deixando tudo para trás.

Era difícil demais para todos nós voltarmos a lutar pela ordem depois de quase perder nossa última batalha.

Joui estava muito ansioso, mas não era uma ansiedade boa, como aquela que sentíamos quando vamos para algum lugar divertido. Cesinha estava na mesma situação, mas sabia disfarçar.

Arthur ficava sendo otimista e tranquilizando a Ivete sem mesmo ele saber o que nos esperava e sendo um agente novato.

Liz ficou calada o tempo todo. Eu sabia o que se passava pela cabeça dela, sabia do medo de perder tudo.

Eu também tenho esse medo.

Fiquei o caminho todo dando o apoio que ela precisava, que era apenas a minha presença silenciosa.

Chegando em São Paulo fomos direto para a Ordem ver o que nos aguardava.

Primeiro estava tendo um sumiço de moradores de rua, uma seita lá e uma imobiliária fachada.

A situação não era simples, então nos foi designada uma outra equipe para trabalharmos juntos. Ela era formada por um cara que era dois em um, vulgo Luciano e Fernado, uma mulher chamada Erin, outro cara chamado Tristan e uma agente novata chamada Beatrice.

Fomos investigando e descobrimos que aquela loucura toda era muito maior do que pensávamos e envolvia um tal de Kian e seus seguidores.

Nossas investigações nos levaram a um orfanato e depois em um ocultista chamado Dante. Não fui com a cara dele no início, mas a essa altura do campeonato eu acho que ele está do nosso lado.

Então, desse orfanato fomos parar em uma mansão que era conhecida como endiabrada, e lá aconteceram coisas terríveis.

Um dos agentes daquele grupo foi brutalmente morto na nossa frente e depois a novata virou uma espécie de zumbi, os chamados existidos.

Investigando lá descobrimos que o tal Kian tinha ligação com um tal de Leonardo Gomes e o Dante revelou para gente que ele fez um ritual para supostamente salvar uma criança junto com esse cara e o dois em um.

Mas descobrimos que na verdade ele tinha sido enganado e manipulado.

Essa história está uma bagunça.

Atualmente a gente sabe que essa seita, que não para de falar que o desgraçado do Kian sabe de tudo, está esperando o retorno dele e que ele vai voltar como um "marcado".

Descobrimos também que o Leonardo era um receptáculo do Kian ou alguma coisa assim.

Agora a nossa missão é descobrir onde está o broxa, como a Agatha apelidou o Kian, e deter ele antes que decida aparecer e fuder a realidade.

— Eu não estou inventando coisas Thiago, você tem que acreditar em mim! — Falava enquanto íamos apressados para a sala do Veríssimo para uma reunião que ela marcou.

— Eu já falei que eu confio em você.

Nem havíamos dormido direito essa noite, minha namorada me explicou várias e várias vezes os sinais que ela foi notando durante a investigação e contando sua teoria para mim.

What If? | LizagoOnde histórias criam vida. Descubra agora