Dove POV
Deixo escapar um suspiro pela milésima vez nos últimos minutos, não aguento mais ficar sem notícias da minha esposa, levaram ela de mim e não tiveram a decência de avisarem de algo. Ando para lá e para cá na sala de espera, agoniada sem ter nenhuma notícia, odeio esperar, principalmente quando se trata de hospital e pessoas desmaiando. Faz alguns longos minutos que enviei mensagem para Sarah informando que haviam levado a Sofia para fazer exames e ainda não tinha respostas, mas quando tivesse ia avisar.
Chutei o vento, olhando para o corredor movimentado de enfermeiros e médicos andando para lá e para pra cá conversando sobre outros pacientes que não é a Sofia. Droga! Dou uma última olhada no corredor na falsa esperança de encontrar o médico responsável pela minha esposa, mas não o encontro. Sento na cadeira da recepção para aguardar alguém responsável vim dizer algo sobre o diagnóstico da mesma, peguei o celular a fim de poder me distrair, mas no exato momento vejo a silhueta da minha melhor amiga adentrar na sala de espera.
— Como você soube que eu estava aqui? — questiono quando Lauren está próxima o suficiente de mim.
- Sarah ligou para Lina que ligou para mim - respondeu sentando ao meu lado - Alguma notícia?
— Nenhuma ainda, Laur, simplesmente levaram ela de mim e até agora não deram notícias — solto um suspiro — Estou com medo de ser algo ruim...
- Logo terá notícias... - segura minha mão - Isso aconteceu de repente? - questiona.
— Estávamos tendo uma discussão quando ela foi para perto da escada. Parecia que ela sabia que ia desmaiar, disse para cuidar bem da Sa e caiu da escada... — olho para ela — Foi muito rápido, Laur, e tão assustador...
- E ela nunca se queixou de nada ou falou sobre estar sentindo algo? - perguntou - Eu imagino que tenha sido, pequena! Mas ela vai ficar bem...
— De algumas dificuldades para respirar e o coração acelerado — relembrei das queixas mais recentes da minha esposa — Porém, já fazem alguns dias e não voltaram a se repetir...
- Isso é preocupante, espero que façam todos os tipos de exames necessários nela - disse - E que não seja nada grave!
— Também espero que não seja nada grave... — mordo o lado de dentro da minha bochecha — Eu devia ter insistido para ela fazer exames, apenas para descobrir se tinha algo errado... É culpa minha...
- Não é culpa de ninguém, ok! - afirma - Não sabiam que isso poderia acontecer, mas aconteceu e agora vão poder descobrir o que há de errado...
— Estou com medo... — pelo canto do olho consigo ver o médico responsável pela minha esposa aparecer — Doutor, como ela está?
— Estamos fazendo uma bateria de exames para descobrir a causa do desmaio e saber se houve algum trauma cerebral — responde a minha pergunta quando está bem próximo de mim — Portanto, estamos com uma suspeita...
— Qual suspeita é essa? — pergunto nervosa.
— Segundo a ficha médica da sua esposa, ela passou por uma cirurgia no coração logo nos primeiros dias de vida. A doença dela é rara, Tetralogia de Fallot com Atresia Pulmonar, é quando as artérias pulmonares não estão conectadas de forma correta ao ventrículo direito, fazendo com que exista uma falta de oxigenação na parte direita do coração — cada palavra proferida pelo médico é um pontada diferente no meu coração — Caso o palpite esteja certo, será necessário fazer uma cirurgia de urgência para levar oxigênio para o coração e o resto do corpo ou pode ser fatal...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐡𝐞 𝐎𝐧𝐥𝐲 𝐄𝐱𝐜𝐞𝐩𝐭𝐢𝐨𝐧 - Dofia (Concluída)
RomanceDove se isolou do mundo após várias coisas que aconteceram na sua vida, agora é obrigada a se socializar ao entrar na faculdade. Sofia acabou prometendo a si mesma que não iria mais se apaixonar. Duas pessoas com mundos e visões diferentes, mas irão...