Dove POV
No exato momento que entro no carro, escuto meu celular tocar, indicando o recebimento de uma ligação. Procuro-o pela minha bolsa, irritada pelos últimos eventos, pego o aparelho nas mãos, vendo que se trata de uma ligação da minha esposa. Franzo o cenho, estranhando ela ligar no meio da tarde, mesmo assim atendo a ligação.
— Oi, vida — falei ao atender a ligação. Coloco o celular no suporte, afivelando o cinto — Está tudo bem? Estou indo buscar as crianças na escola!
- Oi! Sei que está dentro do carro, quero conversar com você... - seu tom de voz era sério, parecia brava ou algo do tipo - Lina já foi buscar eles, não se preocupe
— Não tem como esperar eu chegar em casa? — perguntei, ligando o carro — Oh certo, eu não sabia que a Lina tinha ido buscar eles!
- Teria, mas quero adiantar o assunto! - falou - Desliga o carro, não vai dirigir enquanto fala comigo isso pode tirar sua concentração...
— Qual assunto que quer falar comigo e é tão urgente? — questionei, desligando o carro.
- Eu acabei de receber uma ligação do seu irmão e ficamos quase 1 hora conversando, as coisas que ouvi dele foram de doer o coração - falou - Estou com você a quase mais de dez anos e nunca vi agir de tal forma, realmente não reconheço mais a pessoa com quem me casei!
— Estou cansada de ser pressionada a conversar com o Henry, de que estou errada em não querer entender o lado dele — comentei — Quero fazer isso no meu tempo, é difícil entender e aceitar isso?
- Todos nós erramos, isso é natural e faz parte da realidade de qualquer pessoa, amor - proferiu, ouvi um choro ao fundo que logo cessou - Sei também que a ausência dele deixou feridas que serão eternas em você e que também não sabe nada sobre a nova vida dele, mas isso tudo é porque não se permite ouvir o que ele tanto deseja desde que voltou. Você está tendo uma segunda chance, uma chance que eu daria tudo para ter... - suspirou - Eu disse que não iria te pressionar, mas isso afeta pessoas próximas de ti que querem o seu bem! Cam estava arrasado quando ligou, eu nunca havia visto ele chorar, mas hoje presenciei isso... Sei que ele não passou um terço do que você, mas nada justifica a forma como você está agindo - outro choro foi ouvido, Maeve parecia irritada - Do fundo do meu coração, eu gostaria que vocês tivessem uma relação mais próxima. Ele reconhece que falhou em não estar presente quando você mais precisou e está agora disposto a recuperar o tempo perdido! Ele não está mendigando sua atenção, só quer a única chance de poder falar... Vejo que ele ainda está disposto a construir um relacionamento melhor com você, se um dia você quiser!
- Estou fazendo meu máximo, amor. Mas quero fazer isso no meu tempo, porque não quero me machucar novamente, não quero criar expectativas e acabar me frustrando. Só estou sendo cautelosa, já sofri demais em pouco tempo de vida e não quero passar por isso novamente - comentei, respirando fundo - Reconheço que não sei nada da vida nova dele, também sei que ele está tentando ter uma relação comigo, talvez recuperar o tempo perdido e realmente quero aproveitar essa nova chance, mas no meu tempo... - dei uma pausa - Ele veio conversar comigo, pouco tempo depois que o Cameron saiu, ele quis se explicar, contar o motivo dele ter tomado a decisão de ter forjado a morte e... - passei a mão no rosto, olhando para frente - Eu não consigo reconhecer ele, é como se ele fosse outra pessoa totalmente diferente daquele homem que me criou anos atrás. Tem algumas coisas que são iguais e que senti falta de ver, porém, de resto não conheço mais. Isso faz com que eu fique com pé atrás, de não conseguir confiar nele, de não sentir a vontade com ele... Sei que errei em falar daquele jeito com o Cam e estou arrependida de ter sido grossa com ele, todavia estou cansada, me sinto exausta... Como uma criança medrosa, cheia de traumas e receios, toda encolhida em um canto da casa, chorando sem parar, com medo de ser machucada novamente... É assim que me sinto, como venho me sentindo nos últimos meses e estou tentando fazer o meu melhor, porém, parece que não é suficiente...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐡𝐞 𝐎𝐧𝐥𝐲 𝐄𝐱𝐜𝐞𝐩𝐭𝐢𝐨𝐧 - Dofia (Concluída)
RomanceDove se isolou do mundo após várias coisas que aconteceram na sua vida, agora é obrigada a se socializar ao entrar na faculdade. Sofia acabou prometendo a si mesma que não iria mais se apaixonar. Duas pessoas com mundos e visões diferentes, mas irão...