5. Inseguranças

2.5K 179 70
                                    

Quando Veronica descobriu que seu filho nasceu sem audição, ela ficou triste. Claro que gostaria que ele pudesse ouvir a si e ao mundo ao seu redor. Mas logo após o choque inicial, ela fez de tudo para se adaptar a ele, ao mundo dele.

Ela foi atrás de médicos e mais médicos para ver o que podia fazer para se comunicar com ele. Os meses passavam e cada dia mais ela ficava melhor nisso. Logo ele já estaria com idade o suficiente para que ela pudesse ensinar o que aprendeu.

Quando Pedro tinha dois anos, um dos médicos sugeriu uma cirurgia experimental. Era cara, muito cara, mas ele poderia obter a audição para sempre. Era sua chance.

Ela trabalhou o dobro, pagou a cirurgia, e pronto: Pedro podia escutar.

Mas alguns anos depois eles descobriram que Pedro na verdade podia escutar até demais. O que quer que fizeram na tal da cirurgia, tornou seu filho capaz de ouvir sons em até um quilômetro de distância.

Ela não reclamaria. "Um dia ele pode usar isso para o bem", pensou. Ok... talvez não para ser pirata. Mas se foi o que aconteceu... bem... que seja.

Pedro escutava. E S/n podia brigar com toda e qualquer pessoa que desafiasse seu irmãozinho. Ah, o amor fraternal...

(...)

- Beckman. Cozinha. Agora. - o capitão pirata ordenou a seu subordinado, que logo entendeu a seriedade do assunto.

Ambos se retiraram ali, Benn fechando a porta do cômodo para que pudessem conversar em paz.

- Estou numa situação complicada... - Shanks iniciou a fala - envolve uma pessoa da qual eu gosto muito. E um amigo, pelo qual tenho muita estima.

- Sei do que está falando. Ou melhor, de quem. - o imediato respondeu, tentando disfarçar um sorriso. - sabe, é uma situação de fato... única. Eu pensava no que poderia acontecer no dia que Pedro descobrisse.

- Pois é, e este dia chegou. - Shanks bufou - mas apesar de Pedro estar super decepcionado comigo, minha maior preocupação é com ela. Os dois discutiram, e ela está definitivamente arrasada.

- Ela tem a personalidade forte. Mas ela é muito próxima do irmão. Eles são a família um do outro. Consegue se colocar na situação de qualquer um deles?

- Acho que sim. Mas quero que ele entenda que eu não estou aqui para brincar ou me distrair. Eu realmente gosto dela, Beckman.

- Se ela gosta de você, também, algo que tenho certeza pela maneira que ela te encara, - Benn riu - vocês vão achar um jeito de resolver isso. Pedro é durão, mas aposto que só está preocupado com o bem-estar e segurança dela.

- Você tem razão. Vou conversar com ele.

- Sim. Tenho certeza de que vão ficar bem. Você pode ser bastante convincente.

- Preciso ser - Shanks sorriu.

- Nunca vi você assim por uma mulher. E olha que já houveram algumas...

- Ela tem algo... não sei explicar.

- Ela te desafia.

- Sim. Ela tem um jeito peculiar.

(...)

Merda. Você é uma estúpida, que só toma decisões estúpidas.

Eu me martirizava em meu quarto enquanto chorava.

Mas no fundo, eu sabia que não havia tomado nenhuma decisão estúpida. Eu sabia que não corria perigo, que o que quer que Shanks fosse, ele não me faria mal.

Eu esperava que Pedro se convencesse disso eventualmente.

Sim, eu devia ter falado pra ele no início da situação. Mas ainda era o início... haviam poucos dias que nós tínhamos de fato nos beijado. Não havia acontecido muita coisa desde então.

Les tulipes | Shanks x S/nOnde histórias criam vida. Descubra agora