10. Missão impossível

1.1K 74 16
                                    

- Pessoal, temos que agir com cautela e precisão nisso. - Shanks começou, olhando para mim e Pedro. - A última coisa que queremos é atrair atenção indesejada.

- Concordo. Precisamos de um plano sólido para que não haja margem para ela escapar. - Benn Beckman entrou na conversa, mais sério do que o normal.

Eu assenti, determinada.

- Eu e o Pedro já conversamos sobre isso. Queremos confrontá-la, mas não sabemos o quão perigosa ela pode ser agora.

- Então a primeira coisa é coletar informações. Descobrir onde ela está, quem está ao redor dela e qual é o nível de proteção. - sugeriu Pedro, pensativo.

- Exatamente. Precisamos de alguém que tenha olhos e ouvidos por toda a ilha. Alguém que possa nos fornecer informações atualizadas sobre os movimentos dela. - completou Shanks.

- Acho que posso tentar fazer isso. Sabe, com a questão da minha audição e tudo mais - meu irmão respondeu.

Eu suspirei, nervosa.

- E se formos nós que confrontarmos Laura? - perguntei, olhando para Pedro.

- É arriscado, mas pode ser a maneira mais eficaz de fazê-la admitir suas ações. Se souber que estamos a seu encalço, ela pode tentar se esconder ou ficar alerta. - Pedro respondeu.

Shanks olhou para mim, preocupado.

- S/n, eu sei o quanto isso é pessoal para você. Mas, se as coisas ficarem perigosas, você e Pedro têm que sair de lá imediatamente. Não vale a pena arriscar suas vidas.

Eu assenti.

- Claro, eu entendo. Mas quero que ela veja o rosto de quem ela destruiu. Quero que ela saiba que nós não vamos mais fugir.

Beckman olhou para Pedro.

- E você, Pedro? Como você se sente em relação a isso?

Pedro suspirou, seu olhar determinado.

- Eu quero justiça, assim como S/n. Mas também quero garantir que saiamos dessa situação de maneira inteligente. Não podemos ser movidos apenas pela emoção. Vamos usar nossa inteligência para expor a verdade.

Shanks concordou.

- Está certo. Vamos fazer isso do jeito certo. E vou fazer o que for preciso para garantir a segurança de vocês dois.

Eu sorri levemente.

- Obrigada, Shanks.

Beckman cruzou os braços, pensando.

- Vamos precisar de provas irrefutáveis. Algo que a incrimine completamente.

- Eu tenho uma ideia para isso. - eu disse, olhando para Pedro. - Tem um lugar onde ela costumava deixar suas anotações. Eu me lembro, quando era criança, de ter visto papéis e documentos em algum lugar...

- Ótimo. Essa pode ser nossa chave. Mas precisamos ser discretos ao procurar por essas provas. E se for necessário, vamos precisar de uma distração para tirá-la do caminho. - sugeriu Pedro.

- Eu posso cuidar disso. - Shanks disse, com um sorriso travesso. - Vou criar um alvoroço na ilha, algo que a tire do foco por tempo suficiente.

Beckman assentiu.

- E quanto a sair da ilha? Se as coisas ficarem feias, precisamos de um plano de fuga.

- Nós temos o navio. Pode ser nossa rota de fuga se as coisas derem errado. - sugeri.

- Ótimo, então temos um plano. - Shanks declarou, olhando para cada um deles. - Vamos garantir que Laura seja responsabilizada por seus atos. E vamos fazer isso juntos.

Les tulipes | Shanks x S/nOnde histórias criam vida. Descubra agora