Suas ultimas 24 horas tinha sido uma loucura. Gastou quase um dia indo para São Paulo, que apesar de assistir de perto seu time do coração, arrumou uma briga com seu melhor amigo, o que resultou em Beatriz pagando mais caro em uma passagem de última hora para o Rio, e seu único desejo era voltar para sua casa e esquecer de tudo o que havia acontecido. Mas parecia que o universo estava lutando contra ela, e por isso ela encarava desacreditada para o porteiro do seu prédio.
— Como é? — ela perguntou estressada.
— Eu vou repetir novamente — o porteiro sentou na cadeira — teve um vazamento de gás no seu apartamento e você não pode entrar.
— Mas para você saber disso alguém precisou te contar, quem foi essa pessoa? — ela observou o olhar entediado do rapaz — E outra, a pessoa que te contou teria que ir até o último andar e entrar no Hall do meu apartamento, porque ela faria isso? O que essa pessoa foi fazer lá? Como você tem certeza que era justo no meu apartamento? Tá estranho essa história, preciso de mais informações.
— Olha, meu turno tá na metade, são duas e meia da manhã, você tá estressada, eu estou estressado. Você quer informações que eu não tenho — ele escreveu um número no papel recortado de qualquer jeito — então faça o favor de ligar para o síndico e se estressa com ele.
De mau grado Beatriz pegou o papel, pois antes de ir para São Paulo ela tinha certeza de ter verificado cada lugar do apartamento, então era impossível ter um vazamento de gás.
Ela se sentou nas poltronas da recepção, ao lado de Mateus que já dormia. Beatriz não sabia ao certo o que fazer, e por isso não hesitou em colocar o seus fones de ouvido e assistir ao único filme que tinha baixado: Clube da Luta.
Beatriz já tinha perdido as contas de quantas vezes havia assistido aquele filme, porém ela acreditava que tinha sido vezes o suficiente para que decorasse as falas do filme.
E ela nunca se contentou com o filme, e por isso fez questão de ler o livro, e talvez Beatriz poderia considerar Clube da Luta como o seu filme e livro favorito.
"Você sabia que se misturar gasolina com suco de laranja, pode fazer napalm?" Beatriz falou junto com Tyler.
— Bia — ela escutou alguém a chamando.
— Gabi — ela tirou os fones, assim que viu o jogador à sua frente — você veio!
Barbosa estava começando a conhecer Beatriz bem demais, e ele sabia que no instante em que ele ligou para ela, a loira estava estressada com alguma coisa que não quis contar a ele. O jogador que tinha acabado de voltar de um jogo horrível, não hesitou em colocar o endereço dela no GPS.
— Só na sua cabeça que eu ia deixar você e o Mateus sozinhos aqui, gata — ele disse e ela sorriu.
A loira pausou o seu filme, assim que ele sentou ao seu lado.
— Você tá bem? — Beatriz perguntou.
— Eu que deveria fazer essa pergunta a você — Gabriel segurou a mão da loira, e respirou fundo.
— Não Gabi, o Mateus me contou como foi o jogo.
Poucas vezes Beatriz observou que Gabriel hesitou, mas dessa vez ele o fez ao passar a mão sobre o cabelo. E a incerteza dançava nos olhos do jogador.
Aquele era o Gabriel Barbosa, saindo do personagem criado por ele mesmo. E uma das coisas que Beatriz desejava, era o mundo poder conhecer ele assim, e não como Gabigol.
— Sendo bem sincero, me sinto frustrado — ele começou — errei dois gols, que poderiam ser decisivos na nossa vitória.
— Você jogou bem, Gabi — ele franziu a testa — eu vi os melhores momentos depois.
— Nossa e teve os melhores momentos? — eles riram.
— Gabriel — Beatriz segurou o rosto do jogador, e seu coração acelerou assim que aqueles olhos escuros se encontraram com o seu — tenho certeza que no próximo jogo esses dois gols serão seus, porque não existe pessoa mais capacitada do mundo inteiro para fazer isso, do que você.
O jogador sorriu. E agradeceu mentalmente por ela estar do seu lado naquele momento.
— Você é incrível, Beatriz.
Barbosa teria ficado horas observando a beleza dela, se não tivesse observado o horário em seu relógio.
— Vamos?
— Aonde?
— Para a minha casa — Gabriel se levantou, e foi até a cadeira que Mateus dormia — Vocês vão ficar lá, até resolverem esse problema no seu apartamento.
— Gabi...
— Nem começa, Bia — ela riu — pega suas malas, que eu levo o Teteu.
Beatriz não questionou, pois sabia que daquela vez Gabriel tinha vencido.
E ela desejou que o porteiro estivesse mais entretido com suas novelas, do que com o fato de ter um jogador de futebol ali. Pois já bastava aqueles Instagram de fofocas tentando adivinhar quem era a loira com quem Gabriel Barbosa havia saído por aquelas noites.
Bianchi suspirou aliviada assim que saiu do apartamento, e viu que o porteiro nem sequer tinha tirado sua atenção da tela do computador.
Ela sorriu ao ver Gabriel carregando Mateus, que seu coração chegou a ficar quentinho.
____________________
NOTAS DA AUTORA
Oie pessoal, tudo bem?
Hoje o dia está simplesmente MARAVILHOSO, dia de sol, alegre, perfeito para contemplar a revolta, tristeza e indignação dos palmeirenses kkkkkk. Eu até me animei de postar o capítulo hoje, juro para vocês!
Vocês já assistiram ao clube da luta? Se sim, vocês pegaram a referência? Se não, o que você ainda está fazendo aqui? Corre logo para assistir ! E atenção, esse filme é para +18...
Enfim, até semana que vem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SORTE NO AMOR | Gabriel Barbosa
RomanceBeatriz não tinha sequer hesitado em assinar o contrato que mudaria a sua vida. Sempre sonhou em ser advogada de um grande time, mesmo sendo um dos quais ela odiava, o Flamengo. A loira se sentiria completa, se não fosse pelo fantasma de seu passado...