CatarinaSinto um embrulho em meu estômago, seu olhar de julgamento sobre minha aparência era um pouco constrangedor para todos os outros que estavam no cômodo.
— Você está seguindo dieta? — ela perguntou, entretanto saiu mais como uma acusação.
— Estou.
Encaro meu treinador sentado em frente, parecia constrangido pela décima pergunta sobre meu peso. Estamos almoçando em um restaurante exclusivo em New York, depois que visitamos pontos turísticos e passamos um tempo com meu irmão pequeno.
— Não minta para mim. — ela continuou, em seu tom de voz ríspido. — A mulher do seu pai e aquelas crianças provavelmente estão te enchendo de gorduras.
— Maria, estamos tentando resolver algumas convergências dos torneios da Cate. — Sophia disse, dando aquele seu olhar brutal, gostava dela exatamente por isso, era umas das poucas que não tinha medo da minha mãe.
— Talvez seja hora de parar, querida. — ela disse, com seu melhor sorriso estamos no rosto.
— Não seja ridícula, estamos só começando. — Antonelli disse, incrédulo. — Essa lesão no ombro é mínima, Cate estará nas quadras em agosto.
— Não acha melhor ela voltar treinar em Portugal? Um lugar que possa realmente dar todo suporte que ela precisa. — ela disse, reviro meus olhos fortemente.
— Com todo respeito, Maria. Nós cuidamos da carreira da Catarina por anos, então apenas nos deixem fazer nosso trabalho. — Sophia disse, seriamente.
— Acha mesmo que vou conseguir voltar para US Open? — pergunto, ignorando o restante da conversa.
— Sim, ainda acho que leva o troféu para casa. — Antonelli disse, abrindo um sorriso confiante.
{...}
Observo cidade que nunca dorme pela janela do carro, após um longo e terrível evento da Bulgari, estamos voltando para hotel que estava hospedada. Mesmo que minha mãe tenha um apartamento luxuoso prefiro ao máximo ficar longe dela, acredito que caso ela não tivesse tido outro filho, eu nunca teria alguma relação com ela.
Pego meu celular na bolsa completamente entediada ainda por cima presa trânsito dessa cidade, entrou em minhas redes sociais e me assusto quando vejo a foto que mais velha postou comigo em meu storie.
— Quem respostou foto com ela? — pergunto, franzindo minha testa.
— Pedi para Mark resposta, sabia que você não iria. — Sophia disse, ainda atenta em seu celular.
— Por que? — pergunto, confusa.
— Controle de narrativa. — ela disse, desligando seu celular, olhando pela primeira vez em meus olhos. — Saíram algumas matérias dizendo que relação de vocês duas estavam estranhas, ainda mais que está passando tempo com seu pai, então agirmos pois não queremos mais polêmicas com seu nome.
— Desde quando começamos a nós importar com matérias idiotas?
— No momento que você se tornou mais que uma simples atleta. — ela disse, me dando um sorriso sem mostrar os dentes.
— Eu nunca pedi por isso. — digo, suspirando alto. — Só quero jogar tênis, Ricci.
— Esse é o preço, criança. — ela disse, depois de longo tempo em silêncio. — Só quero deixar claro que eu trabalho para você, não para ela.
— Por que isso agora? — pergunto, franzo minha testa.
— Eu sei que está com jogador do Palmeiras. — ela disse, direta. — Está tudo bem, comprei as fotos de vocês dois no domingo, não me importo com sua vida particular, só peço sejam cuidadosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE ARCHER - JOACO PIQUEREZ
RomansaCatarina Gomes Ferreira, jogadora de tênis conhecida por ser filha da socialite mais querida de Portugal e também pelo seu pai ser técnico de um time brasileiro. Após uma lesão, a jogadora decidir passar um tempo com seu pai para ficar longe dos pr...