Prólogo

11.1K 621 37
                                    

Em 114 d.C os corredores da fortaleza vermelha foram preenchidos com um choro forte, Visenya Velaryon havia nascido cerca de 8 minutos depois de seu irmão gêmeo Jacaerys.

A garotinha tinha a pele pálida como de sua mãe, uma penugem platinada tomava conta de sua cabeça, os cabelos eram tão claros que quase não se podia vê-los, seus olhos eram de um violeta magnífico, muito diferentes de seu irmão que possuía cabelos e olhos escuros como os de Sir Harwin Strong, assim como Luke e Joffrey.

Mesmo com pouca idade sua personalidade forte já condizia com seu nome dado em homenagem a rainha da conquista.

Visenya Velaryon era forte, selvagem e muito, muito cabeça dura, há quem diga que se fosse filha do príncipe Daemon não seriam tão parecidos, suas semelhanças se mostraram ainda mais presentes desde o casamento do príncipe com sua mãe depois da trágica morte de seu pai Sir Laenor.

Durante sua infância a princesa Visenya viveu em Porto Real com sua família, era estranho o apreço que a rainha Alicent sentia pela menina, sempre a presenteava com vestidos e joias caras.

Quando Visenya e sua tia Helaena brincavam juntas a rainha sempre as visitava, Rhaenyra nunca se manifestou sobre esse assunto, achava que pelo menos sua única filha estava a salvo de todos os olhares tortos e cochichos sobre a legitimidade de sua nascença tendo a rainha como sua protetora.

Visenya e Helaena eram muito próximas, passavam dias e noites na companhia uma da outra como as únicas meninas naquele enorme castelo, apesar da tia ter comportamentos um pouco estranhos Visenya gostava de compartilhar o tempo com ela, liam os enormes livros da biblioteca, tinham aulas juntas, treinavam seu alto valiriano, caçavam insetos nojentos e fugiam das aulas de bordados.

Sua relação com os outros tios era um pouco diferente, Aegon é um babaca que nunca deixava de fazer piadinhas sobre ela ser uma "garota forte", ele quase sempre era ignorado, isso quando o alvo de suas zombarias não eram os irmãos da princesa Visenya, quando isso acontecia o príncipe Aegon tinha sorte de sair da briga com apenas alguns arranhões.

Visenya era uma dragoa, ela amava sua família e defendia seus irmãos, todos eles estavam cientes de quem era seu verdadeiro pai, mas isso colocava em risco a mãe, então ela fazia tudo ao seu alcance para silenciar os comentários.

Aemond e Visenya tinham mais uma coisa em comum além do sangue Targaryen, seus ovos de dragão não chocaram.

Por mais que amasse seus irmãos sentia raiva quando ela também era alvo de suas piadas por não ter uma montaria, ela e o tio mais novo compartilhavam essa agonia, e sempre que ficavam chateados por conta disso tinham o apoio mútuo, isso fez com que eles se aproximassem e agora não era mais apenas Helaena e Visenya, Aemond também começou a frequentar as tardes das garotas depois de seu treinamento com a espada.

A amizade entre os três cresceu, Visenya era fascinada por luta de espadas mas a rainha Alicent não permitiu que a garota treinasse já que aquilo não era algo que uma princesa deveria fazer, então em segredo Aemond lhe passava todas as lições que tinha diariamente, era o segredo deles, mais uma forma de se conectarem.

Infelizmente tudo mudou no funeral de sua tia Laena, quando Aemond saiu às escondidas para reivindicar Vhagar. Visenya dormia no momento, estava exausta depois do dia que teve, foi acordada por gritos e pessoas correndo pelos corredores, seu irmão mais novo Luke havia cortado fora o olho de seu tio e em um acesso de fúria a rainha Alicent acabou ferindo sua mãe enquanto a mesma protegia os filhos.

No dia seguinte seu pai Laenor estava morto e seu rosto era irreconhecível, em segredo a princesa Rhaenyra e o príncipe Daemon tiveram um casamento valiriano e a partir daquele dia a princesa Visenya da casa Velaryon vivia em Pedra do Dragão. 

O príncipe dos verdes e a princesa dos pretos (Aemond Targaryen)Onde histórias criam vida. Descubra agora