Taehyung desde que nasceu levou uma vida de extremo luxo e sabedoria, como qualquer outra criança da alta sociedade. E sua fome por conhecimento interdimensional crescia a cada viagem de expedição, que fazia com a família, durante as férias escolares.
Em seu aniversário de oito anos, foi o mais especial de todos, porque foi quando conheceu seu futuro gatinho lavado, aquele quem Taehyung compartilharia a maior parte de sua infância e adolescência.
Era para ser uma simples visita aos planetas pequenos e estudar a luz viajante de estrelas que já se estão mortas, entanto, quando a nave da família se aproximou de um ponto turístico, que em breve estaria desperecendo, tudo mudou.
O pequeno beta colocou as pequenas mãos pelo vidro da nave, prestigiando a visão do espaço e daquele planeta anão, que é menor que a lua, o satélite terráqueo.
O planeta é extremamente pequeno, ao longe ainda tinha sua estrondeante beleza, a luz que chegava nele era branca, a cor que se expandia refletindo do planeta é um roxo vivo e brilhante.
Não havia água, os rios que contornavam as margens dos hemisférios é algo que lembra água pela elasticidade e transparência, porém, os antigos estudos comprovam que se for digerido, teria a mesma eficiência de ácido dentro corpo humano, derretendo de dentro para fora e queimando até a morte.
Uma mão pousou no ombro de Taehyung, a criança sorriu olhando para o pai, estava cheio de entusiasmo.
— Papai, esse planeta me lembra a lua, é bonito como ela.
— Esse é planeta se chama Grapebom, é um pequeno planeta da área plana da estrela solitária. — O adulto disse a ele. — Em breve ele deixará de existir, mesmo com toda a vegetação vivendo nele. O planeta está se desfazendo como areia no espaço, os fragmentos dele irão se espalhar por toda parte, talvez sejamos os últimos a vê-lo por completo. Eu quis te mostrar algo que possa ser uma lembrança única e preciosa, o fim de um ciclo, meu amado filho.
Taehyung parece ter ficado triste.
— E o que acontecerá com as pessoas que moram nele, papai?
— Não existem pessoas morando nele, meu filho. Os moradores de Grapebom partiram para outra morada há muitos milênios atrás, o planeta não estava habitável nem para eles. — O holograma apareceu diante dos pequenos olhos de Taehyung. Várias imagens de criaturas felinas foram mostradas. — Eles são chamados de Grapebomenos, são gatos gigantes com poderes de telepatia e telecinese.
O garoto riu.
— São gatos, tem patinhas e orelhas, mas não tem pelos.
As criaturas têm grandes olhos e pele inteiramente azuis, não se pareciam nada com humanos. Todos nas fotos carregavam um ponto brilhante na testa, a sociedade parece um tanto evoluída e pacífica.
— Eles têm cinco metros de altura e demoram muito para se reproduzirem, a gestação de cada Grapebomenos tem dez a doze anos de gestação.
— Uau papai, eles se parecem os gatos das esculturas do antigo Egito. São idênticos.
— Quem sabe não são eles. Esse universo é pequeno demais para não fazermos grandes amigos, que possam ajudar em nossa evolução.
— Seria incrível! — O pequeno beta continuou analisando o planeta, até outra questão sobre o planeta surgir. — Mas papai, se eles são seres muito evoluídos, por que deixaram o planeta deles tão doente?
— Meu garotinho é muito inteligente. — O homem bagunçou os cabelos encaracolados da criança, que sorriu com seu sorriso cheio de lacunas com a falta dos dentes de leite. — Não foram exatamente eles quem deixaram o planeta doente...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enroladinho de gato. 👾
Romance[COMPLETA] Em um futuro distante, Jungkook é um alfa alienígena nativo do planeta Octopus Arcan. Ele ganha uma bolsa de estudos para uma universidade renomada no planeta terra. E a convivência entre os humanos foi tranquila e pacífica, ele conseguiu...