— Então, você pediu o whats dele? — questionou Emily, enquanto admirava uma peça de roupa pendurada em um cabide.
Respirei fundo.
— Não.
Ela riu.
— O que te impediu?
— Eu juro que iria tomar uma atitude...
— Mas...?
— Mas... O café fechou mais cedo hoje! É isso!
Emily suspirou, fechando os olhos.
— Vou fingir que acredito. Só não me venha chorando depois quando ele arranjar uma namorada após você ter demorado demais pra tomar uma atitude.
Me virei para ela, embasbacada.
— Tu acha que isso seria possível?
Ela deu de ombros.
— Ele é um cara gato, solteiro, bem de vida. Deve ter uma fila de pretendentes. No mínimo deve ter alguém para transar sempre que quiser, uma hora pode acabar assumindo uma de suas ficantes.
É, fazia total sentido.
Hugo era muito atraente, além de jovem e solteiro, era bem financeiramente. Conversava com vários tipos de pessoas todos os dias, é óbvio que devia ter uma lista grande de contatos. E a maioria dos homens não conseguem ficar sem sexo.
Imaginar ele de mãos dadas com outra garota apertou meu coração, fazendo-me respirar fundo e roer a unha do dedão.
É isso, estava prestes a perder o homem da minha vida simplesmente porque não consigo tomar a porra de uma atitude.
Acho que meus pensamentos paranoicos acabaram sendo transmitidos em meu corpo, ao ponto de Emily me observar com um franzir de sobrancelhas. Ela forçou uma tosse.
— Então... O que você acha de esquecer tudo isso por um tempo? Sair um pouco com sua melhor amiga — seu braço envolveu meus ombros.
Saí de meu transe nervoso para olhá-la.
— Ah é?
— Eu e o Eros estamos combinando de ir jantar amanhã, — minhas sobrancelhas se ergueram, um pouco receosa de onde esse convite iria chegar — na casa da Julia.
— Ah não! — me desfiz de seu braço, erguendo o indicador pra ela. — Nana nina não, eu não vou ficar de vela entre os dois casais não!
Emily começou a rir.
— Você nem me deixou terminar. Não vai ser nenhum encontro de casais, só de amigos. Beatriz vai estar juntos, vamos levar cerveja e preparar alguma besteira pra comer.
— Encontro de amigos, é? A Rosa, Bianca ou o Peter vão estar também?
— Bom, não, mas...
— Então é obviamente um encontro de casais! E mesmo se não fosse, a Julia me detesta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Como Café Preto
RomanceFadada a conhecer caras sem vergonhas e garotas ilusionais, Rafaela estava para desistir de conhecer alguém legal quando um raio a acertou: Hugo. Um garçom simpático de uma das cafeterias mais famosas de Porto Alegre. Oferecendo um simples café em u...