Sirius estava sentado em um dos bancos ao lado de fora do castelo com Peter, esperando James que tinha ido atrás da Lily de novo. Viu o Snape os olhando de lado e como já tinha ouvidos boatos de que ele queria tanto saber o porque Remus sumia todo mês, decidiu que era um ótimo momento para uma "pegadinha".
- Tudo certo para amanhã à noite, Rabicho?- perguntou para Peter que estava alheio que Snape escutava tudo.-Tudo certo- Peter concordou.
-Abri a passagem do salgueiro deve ser difícil- Sirius comentou mais alto.
-Nem é, tem um pequeno galho no meio da árvore que você aperta e pronto- disse Peter distraído- ou simplesmente usa o feitiço que o Remus usa
Sirius olhou de relance para Snape, que tinha um sorriso vitorioso em seu rosto, saindo de lá.
Black olhava por onde ele tinha saído e se anima. Seria a pegadinha do ano para o ranhoso, e nem parou para pensar nas consequências.*_____________**____________**___________*
Remus acordou no outro dia estressado com sua própria sombra, era sempre assim na Lua cheia, e seus amigos sabiam disso, então era o dia que eles mais ficavam calmos, para não estressar mais ainda Remus.
-Bom dia Aluado- os meninos falaram ao mesmo tempo.
-Bom dia - Remus fez uma careta, sua cabeça doía, parecia que tinha tomado um monte de bebida trouxa.-Dor de cabeça?- James perguntou, vendo a careta de Remus e ele concordou e deitou a cabeça no travesseiro de novo.
-Temos que ir senhor responsabilidade, se não, não vai dar tempo da gente tomar café. -Peter disse e Remus concordou.
-Vou tomar um banho, encontro vocês lá- Remus disse se levantando.
-Tem certeza?- Sirius perguntou
-Tenho sim Almofadinhas - sorriu para o amigo, os meninos acenaram com a cabeça e foram para fora.
Remus pegou suas coisas e foi tomar um banho para relaxar. Se é que conseguia, o dia da Lua cheia sempre era terrível, mas sorriu ao lembrar que pelo menos tinha os seus amigos.
Saiu do banho e se vestiu, pegou suas coisas, assim indo para o salão principal tomar o café.
Sentou na mesa com seus amigos e procurou disfarçadamente por Natália que estava dessa vez na mesa da Lufa Lufa. Sorriu vendo ela sorri para Aspen e Arturus que faziam graça.
Sentiu um olhar queimando em suas costas e se virou vendo Snape o encarando, franziu a testa e voltou a olhar para frente. Dando atenção para seus amigos.
Terminaram seu café, mas ainda ficaram se enrolando para sair da mesa, até Remus decidi se levantar, e na mesma hora Natália estava chegando na mesa da Grifinoria para conversar com Lily e Marlene que estavam próxima dos meninos, e nisso Remus se esbarra na Natália que quase caí, mas ele a segura pela cintura, fazendo os dois ficar muito próximo.
Remus sente o ar saindo de seu pulmão, e Natália não estava diferente, estava vermelha como um pimentão.
-Vão se beijar agora?- Marlene brincou os fazendo despertar de seus pensamentos.-Me desculpe- Remus falou
-Eu que deveria ter prestado atenção- Natália disse e assim os dois se afastam tímido.
-Vamos lá gatão - Sirius fala o abraçando de lado e o puxando só dando tempo dele falar um tchau rápido. Mas ainda conseguiu escutar Lily e Marlene fazendo piada.
E assim eles vão para as aulas. Remus e Lily pareciam ser os únicos do grupo deles que prestava atenção. Marlene e Sirius discutiam baixo por algo, James e Peter estavam conversando e dando risada.
Novamente sentiu sua nuca queimar e olhou e viu que Snape o olhava e bufou. Lily vendo isso, olhou para trás e fez uma careta.-Não ligue para o Snape- disse a Remus.
- Ele parece apaixonado por mim- Remus brincou e Lily deu risada e colocando a mão na boca assim que a professora Minerva os olhou.- Desculpa Professora
A McGonagall revirou os olhos e voltou a dar atenção a outros alunos.-Pelo menos assim ele para de encher minha paciência- disse Lily a Remus
-Ainda estamos falando do Snape?- Remus perguntou e Lily revirou os olhos
-O Potter é um caso perdido- ela disse e Remus balançou a cabeça em concordância.
-Tenho que concordar com você
As aulas do dia tinha acabado.
Remus estava sozinho no quarto e olhava para o relógio em seu pulso, que tinha ganhado do seu pai, no último Natal. Já estava na hora de ir, tirou o relógio de seu pulso, colocou uma das roupas mais velhas que tinha e foi disfarçadamente para a casa do grito.Os meninos chegaram no quarto e notaram que Remus já tinha ido, James abre a porta e espera os amigos que o olham confusos.
-Não tá esquecendo nada Sherlock?- Siriu perguntou e apontou para a capa
-Vamos logo- James disse envergonhado, mas dando risada com seus amigos.
Se esconderam em baixo da capa e foram caminhado para o salgueiro lutador e chegando lá perto, James viu Snape e tirou a capa da invisibilidade e fazendo menção que ia ir lá. Sirius o segurou rindo.
-Deixa ele levar esse susto- Sirius falou rindo e James olhava para ele sem acreditar, e Peter estava em choque olhando para Snape e para Sirius.
-ELE PODE ACABAR MORRENDO SEU ANIMAL- James disse se soltando de seu aperto e indo correndo por onde, Snape tinha acabado de entrar.
-Isso foi baixo até pra gente Sirius - Peter disse o encarando sério.
E só nessa hora que ele se tocou da merda que tinha feito.
Remus escutou passos, mas a dor da transformação começava e ele começou a gritar de dor, já não tinha muita noção de si quando os passos ficaram mais próximos, ele poderia dizer que vinha do começo do corredor, e a última coisa que Remus lembra de ver é o olhar assustado de Snape, e sua mente queria gritar para ele sair, mas seu corpo já não lhe respondia mais, e sua mente se apagou.
Snape olhava apavorado para o Lobisomem em sua frente e em choque por esse ser o segredo de Remus. O lobo parecia buscar o cheiro que vinha de Snape.
James chegou ao lado de Snape, o puxando para trás.
-Vamos agora - falou baixo e Snape ainda em choque olhava para o Lobisomem que agora tinha o visto no final do corredor, ele deu um uivo e antes que fizesse alguma coisa. James desceu correndo aquelas escadas puxando Snape e o levando para fora do salgueiro. Deixando Remus ou aquilo que Remus se transformava em todas a Lua cheia para trás.James estava ofegante, e Snape não estava diferente.
-Aquilo ? Aquilo é o Remus?- Snape falava quase em berros- Ele é um monstro, eu sempre soube que vocês escondiam algo e
Antes que Snape continuasse, Dumbledore chega e coloca a mão em seu ombro que dá um pulo.
-Acho que temos que conversar- disse para Snape- E parabéns Potter, salvou uma vida hoje
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stars On My Scars- Remus Lupin
Aventura"Uma sangue puro que tem o destino todo definido pelos seus pais, faz de tudo para mudar isso, mesmo trazendo consequências terríveis nas quais suporta sozinha. Mas tem aquele sorriso, aquele maldito sorriso que poderia ser tanto a sua salvação, com...