A notícia

275 28 0
                                    

Visenya

    L- EU NAO ACREDITO QUE ELE BEIJOU VOCE VISENYAAAA. - disse lyanna animada, saltitando pelo quarto enquanto eu colocava o outro vestido. nao entendia a nescessidade de eu trocar de vestido varias vezes ao dia em qualquer ocasiao, mas nao protestava sobre.

 nao entendia a nescessidade de eu trocar de vestido varias vezes ao dia em qualquer ocasiao, mas nao protestava sobre

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

V- fale baixo lyli pelos deuses. - disse rindo de sua animação - se alguns dos guardas escuta isso estamos fritos. ainda nao estamos casados, isso seria uma....

L- "violação dos codigos da honra da princesa e do principe, que é condenada pois os tornaria impuros" - disse lyli imitando a voz do meistre tystros quando eu o questionei sobre o porque eu nao poderia namorar com um dos guardas quando tinha 14 anos. -  você tem escutado isso desde que tem ouvidos, e mesmo assim aegon se diverte com prostitutas e empregadas em sua cama sem nenhum meistre em sua orelha condenando-o. se voces vao se casar, tem todo o direito de ficarem juntos. - completou ela revoltada com a situação.

V- eu estou confusa, pensei que me casaria com aemond apenas por pura obrigação mas nao sinto mais a mesma coisa...pensei que eu...que eu...

L- pensou que amava jace. acha que não sei? sou sua melhor amiga, fomos praticamente criadas juntas, acha mesmo que nao perceberia caso estivesse apaixonada por seu irmão? Vys isso não é errado. se pode se casar com seu tio, por que com seu irmão seria diferente? 

V- Eu estou prometida para aemond desde que nasci, mesmo que amasse jace como esta afirmando - nao assumi nada, as paredes tem ouvidos neste castelo - e ele me amasse de volta, nao poderiamos nos casar, as consequencias disso seriam catastroficas e desencadeariam uma guerra ainda pior do que a dos pretos e dos verdes. Como princesa de DragonStone eu jamais poderia me casar com ele. 

L- tem razão... talvez seja apenas um sentimento passageiro Vys, talvez isso passe e voce de fato se apaixone por aemond.

V- eu realmente espero que sim, inclusive você esta dispensada mais cedo hoje. aemond disse que quer me fazer uma visita. - disse, já esperando que lyli fosse surtar com a minha declaração.

L- AAAAAA ESTA FALANDO SERIO?????? Vys você sabe seus motivos para vir aos seus aposentos a noite,não sabe? - sexo. ela estava falando de sexo. embora ninguem nunca tenha falado abertamente comigo sobre isso, minha mae me explicou algumas coisas, e como não sou nenhuma idiota, paguei para algumas criadas me trazerem exemplares de romances eroticos para que tivesse um minimo de conhecimento.

V- sim lyli eu sei - disse rindo e saindo de trás do biombo para que ela terminasse de me arrumar para o jantar.

   o vestido que meu pai havia escolhido para que eu usasse neste jantar, portava as cores de nossa casa, vermelho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   o vestido que meu pai havia escolhido para que eu usasse neste jantar, portava as cores de nossa casa, vermelho... e o preto, como simbolo do nosso lado na guerra, muito provavelmente este será um jantar de anuncio, do meu casamento com aemond, nós não viemos para porto real atoa, so quem sabia desse casamento eram os conselheiros e meus pais, nem mesmo jacaerys sabia, e imagino que deverá ficar furioso quando descobrir, mas nao ha nada que ele possa fazer para impedir tal acontecimento.

L- vai ter que me contar tudo amanha nao se esqueça hein, agora venha preciso trançar seus cabelos - disse, lyanna me apressando a sentar na cadeira da penteadeira, para que ela pudesse arrumar meu cabelo. Lyanna Baratheon, era neta de um bastardo Baratheon e foi enviada para mim como presente e moeda de troca para o perdão de seu avó na corte. Sua mãe veio junto e acabou se tornando amiga proxima da minha, fomos criadas juntas como irmãs. seu avó morreu logo após o acordo de perdão ser selado e foi cremado com honra, mas Lyli odeia o avo por ter vendido ela e a mãe mesmo que ela ainda fosse uma recem nascida na epoca. 

L- está pronto. Agora está vestida como uma princesa. pode ir, se não vai se atrasar, vou deixar o quarto arrumado para a sua ... visita. - disse enquanto caminhava em direção a porta do quarto:

V- Lyli...- disse

L- sim Vys?

V- eu te amo 

L- eu tambem. - respondeu com um sorriso saindo do quarto. eu rapidamente também me apressei a sair.
    Andei pelos corredores vazios do castelo sentindo me solitária em meio aquela imensidão, quando uma reflexão me veio a mente: Como me tratariam se nao fosse uma princesa? Continuariam sendo educados ou me convidando para bailes, festas e duelos? Ou apenas negariam minha existência ate que me reduziriam a nada? Uma simples camponesa cultivando batatas em seus campos, casada com outro camponês, mas o sendo sua verdadeira paixão. Como seria sem o peso da coroa sobre meus ombros? Poderia viver por um dia inteiro como uma camponesa, se meus cabelos prateados e meus olhos violeta não me entregassem como uma Targaryen. Meus pensamentos foram abafados com o som das portas do salão de jantar sendo abertas:
   - Visenya Targaryen, Princesa de pedra do dragão. - disse um servo que vivia apenas para anunciar a entrada dos nobres lordes, ladys e princesas,em salões de baile e jantares.
    Caminhei lentamente até a mesa de jantar e me sentei ao lado de jace como o mapa havia informado( sim tinhamos um mapa de onde nos sentariamos a mesa).
      A- fico feliz que pode nos agraciar com sua presença querida, temos um anúncio importante para fazer a todos após o jantar - disse Alicent. Dei apenas um sorriso breve e com o maximo de gentileza e simpátia forçada que consegui sem parecer uma lunática. Olhei para meu prato de comida, sentia me enjoada por ter que comer com todas essas pessoas me olhando, mas me esforcei para engolir pelo menos um pouco da comida. Todos conversavam casualmente, e percebi que aemond me olhava discretamente com um sorriso de canto nos lábios.  Jace percebeu os olhares e me cutucou por de baixo da mesa, falando em valiriano, Uma antiga lingua que poucos tinham conhecimento sobre:
      J- O que ele tanto olha? - questionou ele com a cara fechada.
      V- Se alicent nos comunicar o que acho que vai, você saberá logo... só tente não...não ataca-lo enquanto dorme depois da noticia.
      J-do que está falan- - alicent se levantou de seu assento e levantou sua taça, anunciando assim que iria ter a palavra:
    
     A- gostaria de fazer um anúncio a todos da nossa familia aqui nesta mesa. - Rhaena olhou para mim em uma pergunta silenciosa, não podia contar nada, e de qualquer forma ela saberia em breve sobre meu casamento com aemond - bem, A princesa Rhaenyra ofereceu sua filha em casamento ao meu querido filho aemond a alguns anos atrás, mas fico feliz em anunciar que a princesa Visenya Targaryen, agora que ja tem a idade adequada para o casamento, se casará dentro de duas semanas com Aemond Targaryen em um matrimonio para unir novamente nossas famílias e acabar de vez com esta incessante guerra. Passo a palavra para você Rhaenyra.
 
    Pude nitidamente perceber a surpresa e o desconforto de meus irmãos e irmãs com essa notícia, principalmente no rosto de jace, que estava silenciosamente gritando
" vocês jogaram minha irmã em uma cova de cobras para ver no que vai dar" não tive coragem de encara- lo nos olhos, apenas olhei novamente para minha mãe, que se levantoh com sua taça na mão e começou a falar:
      R-  obrigada Lady alicent, Tambem estou muito feliz com esta união das nossas casas novamente, e espero que este casamento seja feliz, duradouro e cheio de herdeiros, os deuses com certeza os vão abençoar com muitos filhos.
    Meu pai, Daemon, apenas me encarou, estava prestes a chorar, e com apenas um olhar dele entendi sua mensagem:" você pode ser feliz com ele, se apegue nisso, não desabe, você é uma guerreira, a minha guerreira. " engoli a sensação de medo e desespero que ameaçava me tomar e apenas sorri em concordancia com tudo que falavam. O resto da noite foi apenas um borrão de conversas, danças e musica. Assim que fomos dispensados ao invés de ir para o quarto, corri para os jardins e me sentei atrás de um grande arbusto de rosas.

A coroa de fogo Onde histórias criam vida. Descubra agora