Rhaenyra Targaryen
Eu pensei em acabar com a guerra, ali mesmo, declarar que aegon poderia ser herdeiro e sentar aquela bunda de merda dele no trono de nosso pai. Eu realmente considerei essa ideia, mas então, quando eu estava prestes a dar a ordem de que recuariamos para que eu finalmente pudesse ter paz, recebo um navio vindo do norte com uma mensagem diretamente do próprio Lorde Cregan Stark e minha filha visenya que deveria estar em seus aposentos e NÃO NO NORTE, detalhando a morte de meu filho lucerys pelas mãos de meu irmão Aemond targaryen, que nao satisfeito de ter matado seu sobrinho luke tentou matar sua futura esposa, minha pequena princesinha, minha visenya. Eu perdi meu filho nessa guerra, não estou disposta a perder mais nenhum.
RT- Nos vamos ao norte imediatamente. - proclamei na sala de reuniões, todos estavam presentes, de lordes aos meus filhos.
D- Deveriamos voar com nossos dragões para aquele castelo maldito e arder ate a ultima pedra daquela fortaleza... - gritou daemon perdendo totalmente o controle - ELES MATARAM LUKE E PODERIAM MUITO BEM TER MATADO VISENYA
Um burburinho se instalou no salão, trocas de olhares e um falatório sem fim:
RT- EU SO DECLARAREI GUERRA CONTRA ELES QUANDO TIVER EM MEUS BRAÇOS O CORPO DO MEU FILHO E A CERTEZA DE QUE MINHA FILHA ESTA BEM, ENTENDERAM? - gritei por cima das conversas paralelas.
Em uníssono os lordes responderam:
- Sim, minha rainha.
RT- Saiam daqui. - eu estava ofegante, lagrimas ameaçavam cair de meus olhos mas isso era algo sobre a nossa familia, não dizia respeito aqueles lordes. Jace,baela e rhaena começaram a sair da sala junto aos Lordes quando gritei por eles. - Vocês ficam.
Quando todos sairam e ficamos apenas eu, daemon e as crianças reuni todos em um circulo e disse o que seria feito:
RT- Antes de tudo, iremos ao norte oficializar o apoio ao nosso lado e ter certeza de que visenya está bem. Depois voaremos para King's Landing queimar a forteza daqueles desgraçados. Nós não temos tempo para lagrimas agora, iremos lutar essa guerra e ganhar ela, e ai teremos tempo para o nosso luto. Uma guerra não se luta com lágrimas, Se luta com espadas, fogo e sangue.
J- Não, matem todos mas Aemond vai morrer pelas minhas mãos. Ele traiu visenya de uma forma que é inimaginável como ela está se sentindo.
D- Você terá sua vingança meu filho. - O brilho nos olhos de daemon ouvindo nosso filho falar daquela forma teria me assustado algumas noites antes, mas agora, eu finalmente entendia. Entendo o odio, a revolta, a raiva, a vingança. Eu entendo daemon.
RT- Pegue joffrey baela,por favor, na carta Visenya pedia por seu guarda, convoque dristan, ele vem conosco.
Visenya Targaryen
Acordei com Cregan sentado ao meu lado ja vestido com suas roupas de lorde diárias com uma carta em sua mão.
C- Bom dia princesa - disse ele sorrindo para mim - chegou hoje pela manhã, é da rainha. Eles estão a caminho, com os navios, devem chegar amanha de manhã.
V- Bom dia meu lorde, obrigado, pela carta e...por ontem a noite, você será recompensado. - disse sorrindo. Embora a atitude de Lorde Stark tenha parecido verdadeira, é de conhecimento geral que ninguém ajudaria alguem como eu naquelas condições sem nenhum custo. Recompensarei a casa stark com ouro sulficiente para ajuda-los no inverno e garantir que aquilo nao saia dos portões de winterfell. Foi assim que me criaram, ouro pode comprar o que nos parece de graça.
CS- Recompensado? - Cregan realmente parecia confuso com minhas palavras. Me levantei da cama com a camisola, deixando seu enorme casaco de pele em cima da mesma e indo em direção ao vestido que as criadas haviam colocado em cima do biombo para mim. Ele era vermelho e parecia quente o sulficiente para que eu pudesse caminhar pelo castelo sem congelar.
V- Sim meu lorde, imagino que teve a atitude que o senhor teve ontem esperando uma recompensa por parte da coroa. E o senhor será muito bem recompensado. Três vezes o peso do senhor em ouro lhe serve?
CS- Visenya...eu sei que de onde você vem as pessoas agem só por interesse econômico ou em troca de favores, mas aqui no norte as coisas são diferentes. Eu fiquei do seu lado ontem a noite por que você precisava de mim e eu queria estar ali, e não por que você me recompensaria com ouro. A coisas mais importantes na vida, coisas que o ouro não é capaz de comprar.
Pensei em continuar sendo a Princesa Visenya, mas depois do que ele havia visto ontem, uma parte de mim que nem minha mãe chegou a ver, decidi ser apenas vys, apenas eu, e não o titulo.
V- Eu sinto muito, mas é dificil saber em quem eu posso confiar, sempre foi, e agora que estamos em guerra tudo parece mais dificil do que ja era, devem haver premios pela minha cabeça de King's Landing a Dorne, e eu venho de um mundo onde o preço de uma vida é um colar de ouro ou uma coroa. Todos são inimigos ate que morram em seu nome. E ate agora pessoas mataram em meu nome outras pessoas que eu nem tenho ideia do por que queriam me matar, e eu.... - parei de falar assim que lágrimas começaram a escorrer pelos meus olhos sem que eu as pudesse controlar. - Eu nem sei mais dizer se tenho um coração para vender. O que eu pensei ser amor me traiu em menos duas noites ou nao me amou de volta.
CS- Um coração quebrado nao significa que ele nao está ali. - Senti o calor do seu corpo perto do meu de novo e me permiti sentir aquela sensação de novo, de proteção, de que absolutamente ninguém poderia me tocar enquanto eu estivesse em seus braços. - eu nao quero ouro, ou joias. Você é o meu motivo, eu luto por você. Minha futura rainha e a razão pela qual eu vou viver e morrer. - Cregan me soltou e se ajoelhou aos meus pés. Com ele ajoelhado tínhamos quase a mesma altura:
CS - Eu Cregan Aleksander Stark, Lorde regente de Winterfell, Juro em nome de minha casa, Lealdade eterna a Princesa Visenya Targaryen, segunda de seu nome e futura rainha dos sete reinos. - Cregan desembainhou sua espada e a levantou, entregando-a a mim. Assim que eu a peguei ele se levantou. - Juro protege-la de todos os males na terra e nos céus e que meu espirito te guarde depois de minha morte - Aquilo era o mais alto juramento de lealdade Stark, era usado apenas em casamentos ou em cavaleiros juramentados aos seus senhores. Entreguei a espada de volta para ele:
V- Obrigado...- disse baixinho
CS- Eu vou te proteger nessa guerra mas você precisa saber como se proteger tambem. Você é feita de fogo, É uma targaryen. O que os targaryen tem que os torna poderosos? - Ele questionou me olhando gentilmente, o que era quase cômico devido ao tamanho do homem que estava a minha frente.
V- Temos dragões.
CS- Exatamente. Use-os. Você é um dragão visenya. Chega de lágrimas, você vai ganhar essa guerra com fogo e gelo. Com os exercitos do norte, os lordes que ja apoiam a reivindicação de sua mãe ao trono e seus dragões, os verdes nao terão nenhuma chance.
Enxuguei as lagrimas que caiam de meus olhos com a manga da camisola, e olhei para ele. Eu tinha odio no olhar. Não havia mais tristeza, o vazio sumiu, sendo completamente preenchido pela vingança
CS- É isso. O olhar de uma rainha. Você nasceu pra ser uma rainha, eles tentaram roubar sua coroa mas jamais vão tira-la de sua cabeça.
V- Eu vou mata-los
VOCÊ ESTÁ LENDO
A coroa de fogo
Fanfiction"Sua fortaleza de pedra pode ser imune as chamas do meu dragão mas seu povo não é. E ele irá pagar caro pelas suas escolhas.- Levantei irmã sombria tão rapido que nenhum dos guardas do castelo teve tempo de sequer levantar um dedo em minha direção...