Alma por Alma

130 13 0
                                    

Visenya

     O anoitecer estava se aproximando e ja conseguia ver a muralha do norte. Meu corpo entrou em colapso. Em modo sobrevivência, meu único objetivo era chegar ao norte, enviar uma carta para minha mãe avisando sobre luke e pedindo um navio com dristan. Só queria voltar para casa, queria deitar no colo da minha mãe e chorar, não tinha mais forças para respirar, nem para pensar. O castelo de winterfell estava mais proximo e consegui ouvir os guardas gritando e anunciando a minha chegada. A neve caia sem pausa, e minha roupa não era adequada para esse frio implacável, minhas articulações doiam e meu cabelo estava congelado. Passei pelas fronteiras do castelo e pousei com abraxes no pátio. Vários criados apareceram e cercaram a mim e ao meu dragão, lorde Rickon stark se aproximou de mim enquanto eu descia extremamente tonta pelas horas de voo e pelo frio:

LR- Princesa, é uma honra recebe-lá, seu pai enviou uma carta pelo mensageiro avisando que viria, mas esperavamos o seu irmão, Principe lucerys.

V-Sinto muito lorde rickon - disse com falta de ar e tentando permanecer de pé - podemos conversar lá dentro, eu não estou vestida adequadamente para o norte e não me sinto muito bem.

LR- Mas é claro princesa, vamos. - O velho lorde veio ate mim e me estendeu seu braço para que eu o acompanhasse para dentro do castelo. Aceitei a ajuda pois tenho minhas duvidas de que conseguiria chegar sequer ate a porta de entrada sozinha. A senhora Gilliane Glover, sua esposa abriu a porta e nos conduziu até uma sala, onde eu fui colocada sentada em uma poltrona perto da lareira junto a um cobertor.
      Levei alguns minutos para me recompor totalmente e voltar a racionalidade, poderia lamentar a morte de meu irmão depois, agora, meu compromisso com a coroa me chamava. Todos estavam sentados ao meu redor me encarando: Lorde Rickon ao lado de sua esposa sentado em um pequeno sofá, uma criada segurando uma bandeja com xícaras de café em pé ao seu lado e...e lorde Cregan Stark, sentado em uma poltrona a minha frente, seus olhos penetravam minha alma e quando nossos olhares finalmente se cruzaram, tive a certeza de que os deuses uniram nossa alma em algum momento e em outra vida.

V - Antes de tudo, peço desculpas aos lordes da Casa Stark pelo inconveniente, eu sei que os senhores esperavam a visita do meu irmão, Futuro lorde da Casa Velaryon, mas tivemos um...um imprevisto. - Olhei para a criada parada ao lado da lady Gilliane e depois para lorde rickon - o senhor poderia dispensar sua criada por favor? O assunto que tenho a tratar com a sua casa é de extrema confidencialidade e está sob proteção  da coroa.

LR- Mas é claro, volte para a cozinha layka, prepare o jantar para nossa convidada, e mande arrumar um dos nossos aposentos.

LY- sim senhor - a garota fez uma breve reverência para mim e para o lorde - com licença princesa.

V- toda - respondi com um sorriso forçado. Esperei ate que a porta estiesse fechada para continuar o assunto.

V - Bom, A casa Stark é uma grande aliada dos pretos nesta guerra, certo?

CS - Claro princesa, seu irmão viria para cá para discutirmos estratégias de guerra. Vamos para King's landing daqui algumas semanas e estamos com frotas de navios e homens dispostos a verdadeira rainha para lutar nesta guerra. Meu pai e o seu pai são amigos de longa data. - Disse cregan

V - então posso lhes confiar um assunto confidencial?

CS - creio que sim princesa.

Respirei fundo e enfim disse:

V- Era meu irmão quem vinha para cá, mas essa viagem foi interceptada pelos verdes, que enviaram meu noivo e sua dragão Vhagar atrás de lucerys para mata-lo e evitar que a Casa Stark apoie minha mãe. Eu descobri que isto aconteceria e segui meu irmão com abraxes, foi então que travamos uma batalha nos céus: eu, luke e aemond. Vhagar atacou meu irmão antes que eu pudesse impedir e seu dragão caiu em uma ilha proximo a costa do norte.
Aemond voou de volta a King's landing e eu vim para cá, para garantir que o acordo será selado. - Um silêncio se instaurou por alguns minutos.
  
   Cregan estava com os olhos arregalados mas me ouvia com atenção, quando finalmente disse:

C- Pai o senhor pode me deixar a sós com a princesa? Como lorde regente eu... eu tenho assuntos a tratar com ela.

LR- C-claro meu filho, vamos Gilliane - o velho lorde e sua esposa se levantaram e sairam da sala. Agora estavamos apenas eu, cregan e o fogo da lareira ao meu lado.
  
     Fui pega de surpresa quando o lorde se levantou, achei estranho mas me levantei também. A atitude dele a seguir me impressionou mais ainda: Ele me abraçou. Um abraço quente e sincero.

C- Eu sinto muito minha princesa, sei como é perder um irmão. Vou enviar navios assim que sairmos daqui para procurar o dragão e seu irmão para que possam ser levados aos deuses de forma correta.
   Meus olhos se encheram de  lagrimas, ameaçando transbordar, encostei a cabeça em seu ombro e chorei. Simplesmente chorei, não conseguia parar de chorar.

V- Eu...eu sinto muito lorde stark - disse me afastando e tentando secar meu rosto.

C- Não sinta minha princesa, o luto é algo necessário para que possamos deixar partir quem amamos. E me chame de Cregan, por favor.

V- está certo, cregan. - consegui secar o rosto e parar de chorar, nos sentamos novamente - O que faremos agora?

C- A atitude de seu noivo pode ser considerada traição a coroa,mas do norte não podemos fazer nada, as les de King's landing não se aplicam aqui. Teremos que voltar para lá e exigir um julgamento e sentença de morte. Enviarei imediatamente uma carta e um navio para a rainha contando o que aconteceu e pedindo para que ela venha ao norte para decidirmos o que deve ser feito. Não sei das tradições Targaryen para o funeral de um principe, com a rainha aqui poderemos fazer a cerimônia adequada.

V- Escreva na carta para que enviem Dristan no navio.

C- Quer mandar chamar meu irmão?

V- Quero, ele é meu guarda pessoal, se estou fora de dragonstone ele precisa estar comigo. E nós somos amigos.

C- Tudo bem, assim sera feito. A carta será enviada imediatamente assim como os navios para encontrar seu irmão. Eles vão pagar caro minha princesa. Toda escolha tem um preço seu noivo deveria saber disso.

V - Ele vai. O preço pelas escolhas dele será Alma por Alma.

A coroa de fogo Onde histórias criam vida. Descubra agora