Visenya
Caminhei ate os aposentos de alicent,assim que virei a esquina ouvi aemond e um guarda conversando, peguei apenas o final da conversa mas foi o sulficiente para despertar minha curiosidade:A- Mande preparar meu dragão, sairei daqui a uma hora.
Aonde aemond poderia ir dias antes do casamento?G- claro principe, aonde o senhor vai?
A- não te interessa, apenas faça o que mando.
Ele estava tão frio, e...não parecia ele. Continuei caminhando em sua direção:V- Aemond, sua mãe mandou me chamar e- - fui interrompida por um grito seu:
A- ENTÃO O QUE AINDA ESTÁ FAZENDO AQUI? entre logo e não a deixe esperando, ela odeia atrasos. - disse ele indo embora sem mais nenhuma outra palavra.
O que estava acontecendo? essa manhã ele foi tão gentil comigo e agora tão frio e nervoso, engoli a vontade de chorar e entrei no quarto.A- querida, ainda em que chegou. sente-se aqui. - apontou alicent para um lugar ao seu lado em um pequeno sofá proximo a lareira. Fiz o que ela mandou e me sentei.
A - gostaria de conversar sobre os próximos acontecimentos após o casamento.
V- claro alicent - disse ainda abalada com o que havia acabado de acontecer com aemond
A - Bom gostaria que soubesse que esse casamento VAI acontecer, e muitos e lindos herdeiros vão ser dados a esta casa - alicent segurou minha mão com mais força do que deveria para um simples aperto , e por que o casamento não aconteceria?
V-claro alicent, o casamento vai acontecer, por que não aconteceria? - questionei estranhando o comentário, era boa mas não era ingênua.
A- Sua mãe vai enviar seu irmão luke ao norte esta tarde para acredito eu convidar o senhor cregan stark para o casamento, mas o Lorde Stark não é um forte aliado dos verdes, o que me leva a acreditar que isto é uma tramóia de Rhaenyra para tentar algo. Entende o que digo querida?
MAS QUE PORRA TAVA ACONTECENDO??? desde quando luke iria para o norte? Calma visenya precisa pensar. Mamãe me disse que os verdes sempre estão escondendo algo então algo esta para acontecer. Se luke vai sair para o norte e eu o vi no salão enquanto vinha para cá esta manha, significa que ele vai sair na proxima hora, aemond também vai sair com seu dragão na próxima hora. Tem alguma coisa errada.
V - alicent não tem nenhuma tramóia da minha mãe acontecendo - tentei puxar minha mão novamente mas suas garras eram fortes demais, sua unha ja penetrava minha pele quando alicent olhou em meus olhos e disse:
A- Sabe quanto vale um olho querida? Uma vida. - Eu entendi o recado.
V- E a senhora sabe quanto vale uma vida? Uma alma. - puxei minha mão com mais força e consegui me desvencilhar de seu aperto. Levantei e comecei a ir em direção a poeta quando alicente se levantou tambem.
A- o que a senhorita quer dizer com isso?
V - Eu quem lhe pergunto. O que isso quer dizer?
A- pensei que por ser filha da rhaenyra você seria menos inocente.
V - do que é que você está falando?
A- Casamentos para a realeza são apenas contratos, não existe amor. Não é algo para se gostar, é algo para se beneficiar. Você e aemond? Eu o mandei ate você para que tirasse sua virtude e a forçasse a se casar com ele independente do que acontecesse a seguir.
Meu coração queimava e não era por paixão.
V - O que você quer dizer?
A- se rhaenyra não paga por seus crimes, alguem paga. Sinto muito querida mas o trono tem seu preço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A coroa de fogo
Fanfiction"Sua fortaleza de pedra pode ser imune as chamas do meu dragão mas seu povo não é. E ele irá pagar caro pelas suas escolhas.- Levantei irmã sombria tão rapido que nenhum dos guardas do castelo teve tempo de sequer levantar um dedo em minha direção...