Reunião

87 5 0
                                    

Visenya targaryen
  
     Terminei de me vestir e cregan me ajudou a arrumar meu cabelo em um penteado clássico para uma princesa targaryen. Assim que terminamos tudo saimos para caminhar pelos corredores do castelo. O lugar era frio, eu sabia disso, mas não conseguia sentir absolutamente nada. Havia sangue em meus olhos e em minhas veias. Afinal, eu era uma targaryen não é mesmo? Fomos até a sala de guerra, ele entrou primeiro para preparar os lordes e a sala para a reunião. Fiquei esperando do lado de fora. Daqui a alguns minutos ele anunciaria que a Casa Stark apoia a reivindicação de minha mãe ao trono para todos os lordes das casas aliadas aos Starks.

- Princesa,Sua presença é aguardada. - Disse um velho guarda abrindo a porta para mim com certa dificuldade. Eu usava um colar com um rubi vermelho em simbolo de minha casa.

     As portas se abriram por completo revelando uma pequena escadaria ate a grande mesa onde os lordes estavam reunidos, todos olharam para mim assim que desci o primeiro degrau:

- Estao diante de Visenya Targaryen, segunda de seu nome, filha legítima de Rhaenyra Targaryen e princesa de pedra do dragão. - Assim que o velho guarda terminou de falar todos os lordes se curvaram diante de minha presença. Caminhei por escadaria  abaixo parando a frente da grande mesa, e só então os lordes se endireitaram novamente.

- Minha princesa. Estamos honrados em ter uma princesa Targaryen novamente em nossa casa. - disse o Senhor Lorde Stark, ele ja estava velho e se apoiava em uma bengala com a cabeça de um lobo entalhada na madeira. Um verdadeiro lorde stark. - Essa reunião foi convocada emergencialmente para um anúncio importante. Princesa Visenya?

- Sim meu lorde, tenho um anúncio importante a fazer. - Cregan estava ao lado de seu pai na mesa e me encarava com uma admiração louvavel - Como os senhores sabem, á uma guerra acontecendo neste exato momento, Não sei que nome podemos dar a isso mas uma injustiça aconteceu. Aegon Targaryen foi coroado rei em King's landing. - Um burburinho se instalou na sala,todos os lordes se entreolhavam e cochichavam - Um usurpador. - disse mais alto do que a conversa para que pudesse ser ouvida, nesse mesmo instante o burburinho cessou. - Aegon Targaryen usurpou o trono de minha mãe, A verdadeira rainha, Rhaenyra Targaryen.

- E o que exatamente isso nos diz respeito? - perguntou o lorde da casa Greyjoy.

- Eu estou aqui, Lorde Dalton Greyjoy, para lembrar os senhores aqui presentes do  juramento que fizeram a minha mãe quando ela foi declarada Legitima Herdeira do trono de ferro pelo meu falecido avo Rei viserys. Então eu lhes pergunto meus lordes. Vocês tem agora uma escolha em suas mãos.  Fiquem do lado dos pretos e da verdadeira rainha e vivam, ou...- Todos estavam em silêncio absoluto e com uma face assustada. Nunca vi tantos lordes poderosos com...medo. - ou apoiem o usurpador e morram como ratos queimado sob o fogo do meu dragão.

     Nem sequer uma palavra foi dita durante os seguintes 10 minutos. Ate que Cregan levantou a mão.

- Eu Cregan Stark, lorde regente da Casa Stark, declaro apoio a reivindicação da rainha Rhaenyra targaryen. - Em seguida todos os lordes levantaram suas mãos, um após um fazendo seus juramentos novamente diante de mim.

                       -   NARRADOR.   -

    Todos os lordes presentes naquela sala colocaram suas espadas em cima da mesa para serem levadas a pedra do dragão.  A princesa havia conseguido um feito histórico e talvez ainda não tivesse noção disso. 13 lordes das maiores e menores casas, estavam reunidos em uma mesa, inimigos jurados, ignoraram suas desavenças e guerras próprias para lutar uma guerra por uma rainha. Convencidos apenas pelas palavras de sua filha.
" Ela fala como uma rainha" disse Lorde Dalton logo depois da reunião para seu guarda pessoal. " Jace pode ser o herdeiro declarado, mas ela? Visenya nasceu para estar sentada no trono"

      Visenya Targaryen

        Sai da sala de reuniões primeiro que todos os lordes. Decidi fazer uma caminhada pelas florestas de Winterfell enquanto cregan tratava de assuntos de sua casa. Eu não estava nem acreditando no que eu havia acabado de fazer. Pela primeira vez na minha vida eu sentia que estava viva, eu havia colocado pra fora o que estava sentindo e finalmente me colocado na posição de princesa.

A coroa de fogo Onde histórias criam vida. Descubra agora