Visenya
Acordei com a luz do som invadindo a janela do quarto de aemond, ele estava sentado em uma mesa ao lado da cama com duas pilhas de livros ao seu lado e parecia procurar por algo.
V- bom dia, o que está procurando? - disse sonolenta com o lençol agarrado em meu corpo, estiquei o braço e peguei a camisola que estava no chão ao lado da cama, me levantei e comecei a vesti-la pela posição do sol ainda eram 5h da manha e as criadas so iriam ao meu quarto lá pelas 9h,então tinha um pouco de tempo para conversar e depois voltar ao meu quarto.
A- bom dia minha princesa, dormiu bem? - disse ele enquanto se levantava da cadeira e vinha em minha direção, me pegando pela cintura e puxando para perto dele:
V- sim, e você?- respondi o abraçando, olhei para a mesa e vi um livro sobre a conquista, um mapa com lugares que eu não reconhecia e um pergaminho - o que são essas coisas? - sai de seus braços e me aproximei da mesa pegando o livro que estava em cima. O titulo estava desgastado, ilegível, mas eu vi o brasão Targaryen e as letras V.A.R que simbolizavam Visenya, Aegon, e Rhaenys, os conquistadores:
A- nada, apenas uma breve pesquisa para as aulas de historia da Conquista com o meistre. Nada de mais - disse pegando o livro da minha mão e colocando em cima da mesa novamente, mas longe do meu alcance.
V- o que está escondendo ai? - disse rindo e tentando alcançar os livros, sendo impedida por ele que se colocou a minha frente me abraçando.
A- nada de mais querida, apenas estudo.
V- se está dizendo, tenho que voltar para o quarto meu pai marcou uma reunião comigo para falar de algo importante.
A- o que? - perguntou ele .
V- um novo cavaleiro, mas especificamente MEU novo cavaleiro, será um guarda pessoal.
A- te vejo no café então princesa. - aemond me deu um sorriso doce, não pensei que pudesse um dia enxergar tal simpátia em um sorriso dele.
Retribui o sorriso e me virei para sair do quarto. Caminhei até a porta e a abri, passando pelo portal, sentindo uma rajada de vento gelado me embalar, senti falta do meu casaco nesse momento. Me apressei ao descer pelas escadas, entrando rapidamente em meu quarto, agradecendo silenciosamente aos deuses pelas empregadas ainda não terem chegado. Corri para minha cama e me deitei puxando o lençol ate o pescoço. Lembrando da noite anterior, me senti solitaria naquela cama enorme,a necessidade de ter o peso dele sobre mim e seu calor me aquecendo me atingiu como uma onda, indo embora quando ouvi o ranger da porta se abrindo e os passos apressados das criadas em me arrumar para o tal encontro com o guarda.
M- bom dia princesa, seu pai quer te encontrar no patio, pediu nossa ajuda para arrumar a senhorita. - disse Maergarerh, a criada mais nova do Castelo. Ela era muito gentil e sempre dava um jeito de me conseguir doces de madrugada então me apressei para levantar.
V- obrigado meg mas pode deixar que quero me vestir sozinha hoje. - a empregada apenas sorriu , sinalizou onde o vestido estava e saiu com as outras criadas. Andei ate o vestido e o coloquei, pelo menos este parevia ser mais confortável do que o anterior.Vestido :
Assim que o coloquei , arrumei meu cabelo em um clássico penteado targaryen e sai do quarto. Andando pelos corredores estava sinceramente torcendo para não encontrar jace, não queria ter que explicar o motivo de eu me casar com aemond, ele não entenderia.
Os corredores do castelo estavam cheios de empregados correndo de um lado para o outro, tenho certeza de que hoje a noite vão fazer um baile para anunciar meu noivado com aemond.
Cheguei no patio e vi meu pai encostado em umas das enormes pilastras :
D- nossa quanta animação para quem vai ter um casamento arranjado em poucos dias.
Me aproximei dele sorrindo:
V - casamento esse que VOCÊ e minha mãe arranjaram pra mim, e eu gosto do aemond, ele não me trata como se eu fosse uma donzela em perigo.Meu pai riu em tom sarcástico e disse:
D- aemond não te trata feito uma princesa e isso faz com que você goste dele? Realmente não entendo as mulheres.
V- olha pai eu também não entendo, e entendo menos ainda minha mãe por ter se casado com você. Serio, o que ela viuem você dentre todos os homens de westeros.
D- hmm deixe eu ver, talvez meu charme ?
Rimos juntos e ele fez menção para sairmos do patio:
D -vamos para o fosso dos dragões, preciso conferir uma coisa e quero que venha comigo.
V - claro pai, vamos.
Daemon comecou a andar até o fossoe eu fui atrás, não era longe, menos de 10 minutos de caminhada e estavamos lá, o lugar estava escuro e eu estava de vestido, então tentei tomae o maximo de cuidado possivel para nao tropeçar em nada.
V - o que exatamente viemos fazer aqui?
D - bom eu preciso que você entre na ala de vermithor e pegue uma caixa para mim.
V - está falando serio? - POR QUE ELE ME PEDIRIA ISSO?!?!?!?!
D - nunca falei tão serio, entre la e pegue a caixa. Uma missão simples.
V - pai ja viu o tamanho do seu Dragão?
D - sim filha monto nele todos os dias - ele tentou segurar o riso e eu revirei os olhos - ah vamos la nya você faz isso de olhos vendados, e vermithor conhece seu cheiro , não te atacaria a menos que eu ordenasse.
V - ta bom, ja to indo - levantei as mãos indicando rendição e adentrei o fosso, com apenas uma tochanas mãos , eu tenho certeza de que minha mãe não sabe disso, afinal EU TENHO UM PAI LOUCO. O caminho da parte de dentro do fosso era menos íngreme mas com esse vestido... pelos deuses se ele tivesse medito que viriamos ao fosso , eu teria colocado outra roupa. Parei em frente a vermithor, ele era ENORME, e pensar que não chegava nem perto de vhagar... olhei em volta e vi a tal caixa, olhando de longe aparentava ter uns 30 cm e estava pousada bem a frente da boca do dragão, ele so pode estad BRINCANDO COMIGO.
V-tudo bem visenya, você é uma targaryen, nao precisa ter medo de um dragãozinho... - sussurei para mim mesma enquanto colocava a tocha em um dos suportes da parede e segurava a barra do vestido. Andei em direção ao grande animal tentando não fazer barulho, assim que me aproximei da boca do animal escuto meu pai gritar ao longe:
D- DRACARYS. - o grito ecoou pela caverna acordando o animal e fazendo com que uma grande rajada de fogo me atingisse, fechei os olhos e esperei a sensação do fogo me consumir, mas nada veio, abri os olhos lentamente e havia um homem em cima de mim, com um grande escudo fazendo com que o fogo ficasse em nosso entorno e nao nos atingisse. Meus olhos encontraram os seus e naquele momento senti o mundo ao meu redor ficar mais lento, não enxergava mais o fogo, nem sentia medo, Só conseguia sentir o olhar intenso daquele desconhecido sobre mim, tão proximo e tão distante ao mesmo tempo. O brilho ao nosso redor cessou e a voz do meu pai ecoou:
D-meus parabéns dristan, conseguiu o emprego de guarda pessoal da princesa. - virei a minha cabeça tão bruscamente em sua direção que pensei que fosse quebrar o pescoço, minha raiva era tanta que levantei derrubando dristan no chão e andei ante meu pai:
V- VOCÊ ENLOUQUECEU?!?!?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A coroa de fogo
Fanfiction"Sua fortaleza de pedra pode ser imune as chamas do meu dragão mas seu povo não é. E ele irá pagar caro pelas suas escolhas.- Levantei irmã sombria tão rapido que nenhum dos guardas do castelo teve tempo de sequer levantar um dedo em minha direção...