Visenya
O duelo estava entediante, a sensação que eu tinha era de que todos ao meu redor estavam fingindo, tenho certeza de que o amigo da minha mãe odiaria isso. Quem comemora a morte de alguém? Não suportaria essa tortura por muito mais tempo, fui ate um dos guardas e disse que não estava me sentindo muito bem e pedi para que me levasse aos meus aposentos. Aemond se levantou de sua cadeira e veio ate nós:
- Eu posso acompanha-la princesa, se quiser é claro. - disse ele com sorriso gentil em seu rosto.
- Ficaria muito grata por sua companhia. Muito obrigada Sir Haward mas meu tio irá me acompanhar de volta aos meus aposentos. - dispensei o guarda de volta para seu posto ao lado de minha mãe e desci as escadas de volta para a parte de trás do patio do castelo. Aemond se posicionou ao meu lado e me ofereceu seu braço para que o segurasse:
- Como vão os seus estudos sobre a historia da Conquista? - Perguntou enquanto caminhávamos pelo patio de volta para dentro do castelo. - Soube que tem lido alguns exemplares da nossa biblioteca.
- Progredindo. A biblioteca de seu castelo tem um acervo invejável, exemplares originais escritos por meistres de 3 D.C. É inacreditável. -Disse animada por ele ter tocado no assunto, adoro conversar sobre livros, historia e politica.
- fico feliz que tenha apreço por nossa biblioteca. - disse sorrindo - Se me permite, posso lhe fazer uma pergunta?
- Mas é claro.
- Você não está realmente se sentindo mal não é mesmo? - Perguntou ele se divertindo com a situação.
- não... mas odeio duelos e prefiro estar em qualquer lugar do que naquela arena. - confessei abaixando a cabeça.
- Que tal nos Jardins? Eu a acompanho.
- Bem melhor que os meus aposentos, fico grata por sua companhia Aemond...Príncipe. sinto muito. - disse ele
- pode me chamar de aemond querida. Não precisa ser formal quando estamos a sós. - Disse enquanto caminhávamos para dentro do jardim. O sol da tarde banhava as flores dando uma tonalidade dourada as folhas. Nos sentamos em um banco próximo a fonte e ficamos observando o céu.
- imagino que saiba que estamos prometidos um ao outro. - Disse aemond de repente.
- Certamente. Fui informada de nosso casamento desde que o acordo foi selado. Assim que completar 19 anos me casarei com você para por um fim a esta guerra ridícula entre nossas mães. - Respondi
- Espero que nosso casamento realmente ponha um fim a tudo isso. - Disse pensativo. - Se me permite posso lhe mostrar um lugar?
- Claro. Aonde vamos? - Respondi tentando demonstrar simpatia. Ele me deixava muito nervosa, como se todos os músculos do meu corpo se enrijecessem na sua presença. Ele era um homem muito bonito...muito bonito mesmo. Seu tapa olho lhe dava uma expressão séria, sei que isso é culpa do meu irmão lucerys mas o que ele poderia ter feito? Eramos crianças na época. Eu tinha apenas 3 anos. Não podia ter feito nada. Mas aemond não parecesse me odiar, muito pelo contrário , tenho a sensação de que ele aprecia minha companhia mais do que qualquer um nesta corte.
- Surpresa. - Disse se levantando e me estendendo a mão para que fosse com ele. Peguei sua mão e me levantei - Mas garanto que vai adorar.
Saímos do jardim e caminhamos ate sairmos do castelo, ja estava quase mo final da tarde. - Ande temos de correr se não vamos perder. - Disse ele segurando minha mão e me fazendo correr junto a ele. Passamos pelas muralhas da parte de trás do Castelo e adentramos uma pequena floresta, corremos por entre as árvores ate chegarmos a uma planície, não uma colina, estavamos no topo de uma colina, havia algumas lavandas plantadas por aquela região, quando olhei para o céu....o por do Sol. Era o por do sol mais lindo que eu ja havia visto em toda a minha vida.
-Aemond isso...isso é lindo... - disse fascinada com o que estava assistindo.
- não é? Venho para cá ver o por do sol toda vez que aegon esta me tirando do sério. Ele consegue ser bem irritante as vezes. Ele faz merda eu sempre preciso concertar.
- So posso imaginar como é. Mas esse lugar é...
- eu nunca trouxe ninguém aqui. É o meu lugar favorito de todo o castelo, se pudesse escolher um lugar para passar a eternidade seria aqui.
- me sinto honrada por ser a primeira a presenciar isso.
- Você um dia será minha esposa visenya. Compartilharemos tudo. - Disse ele se aproximando e colocando sua mão em minha bochecha - Você ainda irá se apaixonar por mim querida. Farei o que for necessário.
- Aemond...acho que isto não é ...
- não há ninguém aqui, e vamos nos casar de qualquer forma não é mesmo?
Concordei com a cabeça, se tentasse falar agora não sei se conseguiria. Meus sentidos estavam confusos e meus sentimentos mais ainda. Ele aproximou mais ainda seu rosto do meu:
- Boa garota princesa.
Em um ultimo suspiro, ele juntou nossos lábios em um beijo quente. Nunca havia sentido nada igual a isso. Jace me deixava com borboletas no estomago mas aemond...me causava borboletas em outro lugar. Aemond levou uma de suas mãos a minha cintura me puxando para perto, sua outra mão estava apoiada em meu pescoço, me prendendo a ele.
O beijo foi se suavizando e ficando mais lento ate que ele separou nossas bocas, ofegante:
- Temos que voltar querida. Em breve os guardas estarão a nossa procura. Se a questionarem diga que foi apenas caminhar com seu futuro marido.
- Claro. Acho melhor voltarmos mesmo, se estou certa em algumas horas o jantar será servido.
- Não conte a ninguém sobre isso meu amor - a forma como disse " meu amor" se demorando na ultima palavra fez com que as borboletas voltassem
- vamos nos casar, mas como ainda não estamos casados, seria um escândalo. Hoje a noite passarei em seus aposentos para uma...visita. levarei alguns exemplares de livros que acho que pode gostar.
- ficaria muito grata, sua presença é sempre uma honra. - disse. Aemond estendeu seu braço para que o segurasse, e começamos a caminhar de volta para o castelo. Quando chegamos ao patio, Lyanna, minha dama de companhia, veio ate mim para me levar ao quarto e trocar de vestido para o jantar. Aemond se despediu com uma reverência e saiu para a sala de guerra. Está noite ainda seria bem longa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A coroa de fogo
Fanfic"Sua fortaleza de pedra pode ser imune as chamas do meu dragão mas seu povo não é. E ele irá pagar caro pelas suas escolhas.- Levantei irmã sombria tão rapido que nenhum dos guardas do castelo teve tempo de sequer levantar um dedo em minha direção...