Capítulo I: O Artigo.

50 11 137
                                    

Uma coroa de papel e um coração feito de vidro
Um vestido esfarrapado e o seu reino de cinzas
Ela anda sozinha, ela nunca pode olhar para trás
A história de uma rainha cujo castelo caiu ao mar
❜ ⌗ Paper Crown - Alec Benjamin

◃───────────▹

𝐀𝐬 𝐚𝐮𝐥𝐚𝐬 𝐝𝐚 𝐭𝐚𝐫𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐭𝐞𝐫𝐜̧𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐚 𝐩𝐞𝐪𝐮𝐞𝐧𝐚 cidade de Sombreville, situada na França, estavam prestes a acabar. Eram 15:45 e faltava ainda mais quinze minutos até a última aula pra serem liberados: Egito Antigo - A Sociedade e sua Religião.

A professora, que estava ensinando Fenômenos Celestes, pegou seu caderno branco, sua caneta e começou a chamar os nomes de todos os alunos por ordem alfabética.

Quando chegou na letra P, ela chamou pelo nome Pierre Dupont. Quando chamou-o, ele estava um pouco ansioso e todos olhavam exatamente em sua direção. Pierre era conhecido pelo menos na sua sala por ter o que as pessoas chamavam de " surtos do além ".

A verdade é que o garoto podia sentir coisas, ter visões e ver, de vez em quando, pessoas mortas.

O garoto tem aproximadamente dezenove anos de idade, com uma aparência jovem e energética. Ele tem cabelos negros, que são bagunçados e encaracolados, de um volume natural. Seus olhos são marrons brilhantes. O jovem está usando um moletom enorme, que parece ser seu item de vestuário preferido; o moletom é de cor sólida e possui um capuz amplo que cai sobre seus ombros. Ele é largo e confortável, grande o suficiente para cobrir suas mãos, dando-lhe uma sensação aconchegante e protegida.

A professora o chamou novamente, porquê ao que tudo indicava, Pierre simplesmente tinha se esquecido de falar Pierre se encontra na classe.

━ Pierre Dupont? O senhor está bem? ━ questionava a professora vendo que o aluno estava mexendo em suas mãos ansiosamente com tantos olhares.

━ E-e-estou sim... ━ disse Pierre. Após isso, ele sentiu como se estivesse com um nó na garganta, pois sua voz havia ficado rouca. ━ P-Pierre se encontra na classe.

As pessoas deram pequenas risadinhas e se viraram pra frente. Pierre, que se encontrava na carteira dos fundos, na quinta fileira, ao lado de uma bela janela longa, observou o mundo ao lado de fora.

Finalmente os quinze minutos se passaram e chegou o professor de história: Jean Lelcrer.

Jean é um homem francês com uma aparência distinta e elegante. Ele possui uma estatura média, aproximadamente de um metro e setenta e cinco centímetros e uma constituição física magra, porém atlética. Seu cabelo é castanho-claro, levemente ondulado e cortado curto, com uma barba aparada.

━ Boa tarde, alunos. Espero que vocês tenham se lembrado, mas na sexta-feira passada, eu havia pedido que a turma realizasse uma redação de acordo com as páginas cento e três à cento e sete sobre o papel das mulheres no Antigo Egito e a crença na vida após a morte. ━ informava o professor, que agora estava escrevendo no quadro um aviso. ━ Agora, por favor... quem realizou a atividade, levante a mão. Quem não realizou, por favor, tem exatamente vinte minutos para fazê-la.

De todos os vinte e cinco alunos que estavam presentes na classe, apenas dezoito haviam feito. Pierre era um deles.

━ Certo. Ponham os seus livros e cadernos na minha mesa, por favor. Aos demais, vocês tem exatamente vinte minutos e cinquenta e dois segundos. ━ dizia o professor ao ver o seu relógio.

Pierre ia levando o livro e seu caderno e colocando na mesa, quando de repente, o professor chamou-lhe atenção à respeito.

━ Pierre, o que é exatamente isto? Por que está em branco? ━ indagava o professor, ao pegar o caderno do garoto.

Espiral de MistériosOnde histórias criam vida. Descubra agora