Porque somos os donos do nosso próprio destino
Somos os capitães de nossas almas
Portanto, não há motivo para hesitarmos
Estamos sozinhos, vamos assumir o controle
❜ ⌗ Lust For Life – Lana Del Rey◃───────────▹
𝐄𝐫𝐚 𝐨𝐮𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐢𝐚 𝐞𝐦 𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐞𝐯𝐢𝐥𝐥𝐞. 𝐔𝐦𝐚 𝐦𝐚𝐧𝐡𝐚̃. Com um objetivo: pegar o livro. Intuito do objetivo? Compreensão.
Morto de sono, parecendo um zumbi ━ porém determinado ━ Pierre caminhava em direção à livraria Le Sanctuaire des Revês, para encontrar Romain e seu livro.
Seu coração estava acelerado; não por causa dos passos apressados que dava, mas por conta da ansiedade que sentia ao descobrir os tipos de revelações que naquele livro poderiam ter.
O shopping estava gelado, e ele precisava de uma temperatura fria por conta da ansiedade que fez seu corpo ficar quente. Ele quase esqueceu o caminho da livraria, mas logo se lembrou. Subiu na escada rolante, foi reto, virou à direita e encontrou-a.
Dentro da biblioteca, ele notou que havia uma escada que direcionava à uma parte mais acima, donde existia mesas, máquinas de lanches e um balconista. Algumas pessoas estavam tomando o breakfast deles lá.
Pierre não estava encontrando Romain em lugar algum, e, portanto, foi falar com um outro livreiro na loja.
━ Hm... oi, tudo bem? Sabe me dizer que horas são, por gentileza? ━ perguntava Pierre, olhando ao redor enquanto falava com um rapaz.
━ Olá. São exatamente 08:44 da manhã. O que deseja? ━ falava o rapaz com cara de tédio.
━ Então... conhece um Romain que trabalha aqui? ━ questionava Pierre.
━ Aquele chato tagarela que só sabe falar de livros? Sim, sei. Fale logo o que você quer. ━ retrucava o cara, coçando a testa.
━ Bem... primeiramente, livro são legais. ━ o atendente revirou os olhos e Pierre ficou surpreso ao dizer isso; era uma coisa da qual o seu amigo Mathieu teria dito. ━ Segundamente, eu havia combinado de me encontrar com ele, porque ele iria me emprestar um livro que quero muito.
━ Ih, cara, não sei não. Ele não veio hoje. Ele é tão pontual que chega até ser irritante. Nunca vi ele faltar o trabalho. Bem, pelo menos, desde que eu cheguei, ou seja, uns três anos infelizes aqui. Até quando ele estava doente ele trabalhava aqui. Fiquei doente por causa dele, uma vez.
━ Por que você trabalha aqui, se não gosta? ━ perguntava Pierre, curioso.
━ Não acho que isto seja da sua conta. ━ resmungava o rapaz.
━ Hm... me desculpe. Você não gosta do Romain, não é?
━ Não. Ele é chato demais, sempre fala no que leu, no que assistiu. Não tem um minuto que ele não cale a boca imbecil dele. Até com os clientes ele incomoda. Certeza que fingem adorá-lo, não é possível.
━ Tem alguma ideia do que aconteceu com ele? Ou, se você tem o livro Sombreville: O Enigma Sombrio?
━ Vem cá, isto aqui é um interrogatório, agora? Eu não tenho livros. Não gosto de ler. Agora vá bancar de Romain em outro lugar e me deixe em paz! ━ o rapaz foi-se embora.
Pierre ficou um pouco chocado com a grosseria do cara, e quando estava prestes à sair do local, uma garota o chamou:
━ Ei! Você aí! Garoto bonito com um moletom bonito! ━ Pierre se virou pra trás, pra ver quem o chamou, isto é, se é que o haviam chamado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espiral de Mistérios
Mystery / ThrillerEm meio a uma pequena cidade turística assombrada pelo passado, em " 𝐄𝐬𝐩𝐢𝐫𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐌𝐢𝐬𝐭𝐞́𝐫𝐢𝐨𝐬 " um detetive cético e um jovem paranormal relutante unem forças para desvendar uma série de eventos estranhos. Quando as pessoas começam a...