Capítulo XII: Quatro Amigos.

9 3 20
                                    

Às vezes eu me sinto como Adam porque eu tenho mais do que preciso
Mas mesmo quando tenho tudo, quero o que está fora de alcance
Talvez eu devesse aprender minha lição como se Steve estivesse falando comigo
❜ ⌗ Steve - Alec Benjamin

◃───────────▹

𝐍𝐚 𝐫𝐞𝐬𝐢𝐝𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐨𝐬 𝐃'𝐚𝐮𝐛𝐞𝐫𝐭, 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞𝐧𝐨𝐦𝐞 𝐝𝐚𝐝𝐨 pela família de Éléonore, fazendo com que Théo alterasse sua certidão para Théo D'aubert Dupont, na mesa de jantar, o tio estava ajudando o seu sobrinho com o dever de casa sobre trigonometria. O telefone tocou e Éléonore foi atender, distanciando-se dos garotos. Théo propôs exercícios para Pierre fazer, este aceitando, mesmo que agora estivesse bem no conteúdo.

Théo realizou cinco exercícios no caderno do sobrinho à caneta e quando terminou, deu para Pierre fazer. No meio do silêncio, porém com alguma coisa querendo falar para ele, aguardou pacientemente, tamborilando com os dedos, parando logo em seguida quando Pierre o olhou.

━ Pierre... ━ começou o tio. ━ Você... faltou a escola ontem?

Pierre ficou calado. Tinha esquecido completamente que não retornou para a escola ontem, tendo matado junto com o seu amigo Étienne, que o havia apresentado aquele parque majestoso. Sem saber o que dizer, retrucou:

━ Por que a pergunta?

━ Bem, um tal de Antoine Durand disse que queria te encontrar, mas não o achou.

━ A-ah! S-sim. Eu fui à escola, ontem. ━ de fato, ela tinha ido, mas ir não quer dizer que ele permaneceu lá.

━ Tudo bem. Você terminou?

━ Sim.

━ Hm, vejo que você está indo muito bem. Não precisa mais da minha ajuda.

Antes que Pierre pudesse sequer cogitar em abrir sua boca, Éléonore chegou agitada:

━ Meninos, meninos! ━ deu uma respirada. ━ Pascal virá no domingo! ━ falou mais para Théo do que Pierre.

Pascal D'aubert era o filho de Théo e Éléonore, primo de Pierre. Dupont não gostava muito do filho dos tios; achava ele um tanto quanto exibido e pegava no pé do jovem para ele arrumar um emprego e sair da casa dos pais, já que isso era humilhação.

" ' O que um rapaz, de dezenove anos de idade, que está no ensino médio, não trabalha e mora na casa dos meus pais de favor está fazendo aqui, ainda? Se quiser ter sucesso como EU tenho, deveria ler este livro sobre Vinte Maneiras de se Tornar Independente. ' " era o que ele frequentemente dizia, mas não sempre a mesma frase. Pierre tinha vários livros dele, nunca lendo nenhum.

━ Isso é fantástico! Ele não vem aqui desde...

━ Desde que ele entrou na faculdade de direitos contábeis lá em Le Havre e arrumou uma namorada. ━ concluiu Pierre por Théo, com certo desgosto na voz, porém tentando não transparecer.

━ Exatamente! Temos que deixar tudo preparado para ele. ━ informou a tia. ━ Tem que estar tudo perfeito!

━ Me pergunto por que será que ele vem. ━ indagou o jovem.

━ Com certeza deve ter se sentido arrependido por nunca ter nos dado um cartão postal ou ter falado com a gente.

━ Ele não vem faz cinco anos... e ele já tem vinte e nove! ━ entristeceu a tia. ━ Fizemos algo de errado para ele não nos querer mais?

Espiral de MistériosOnde histórias criam vida. Descubra agora