Capítulo 12 - O outro lado da moeda

32 3 20
                                    

Já estava de noite e o Adam ainda não havia chegado, desci e fui fazer macarrão com queijo para comer, eu sentia um vazio dentro de mim, não ter respostas me aflige de uma maneira perturbadora.

Comi e fui para o quarto novamente, esperei por bastante tempo deitada no quarto esperando-o, olhava direto para a hora e nada do Adam chegar, já era mais de 10:30pm quando adormeci e não sei a hora que ele chegou.

- Cheguei Linda Rosa.

Abri os olhos atordoada sem entender nada.

- Que horas já são?

- Volte a dormir, já está muito tarde.

Pude sentir um odor alcoólico horrível em sua fala, mas voltei a dormir ainda atordoada. Passei a noite me acordando assustada e nas vezes que acordei, vi o Adam na janela bebendo e fumando, sempre pensando em algo, mas nunca externando.

Acordei com o beijo molhado dele.

- Bom dia, Linda Rosa.

Abri os olhos e vi que ele estava banhado, mas suas olheiras eram terríveis.

- O café está pronto e forte, bem forte.

Como ele pode simplesmente agir como se não tivesse acontecido nada?

- Você bebeu ontem, enquanto estava fora?

- Bebi um pouco, nada para se preocupar, vou descer, não se atrase.

Sinto um desconforto esmagador dentro de mim e começo a me questionar se não me precipitei ao vir morar aqui. Me levantei e pus minha calça preta rasgada no joelho, uma blusa branca despojada e me tênis branco. Desci as escadas correndo e o encontrei terminado seu café da manhã.

- Vem comer, Linda Rosa. Não podemos chegar atrasados.

- Estou sem apetite.

Ele me fitou e levantou a sobrancelha.

- Você está bem?

- Sim e você?

- Sim.

- Então me parece que está tudo bem por aqui.

O Adam terminou o café e fomos para o colégio, mas a sensação de raiva e chateação dentro de mim, por ele não e contra o que está acontecendo, é frustrante.

Chegamos no estacionamento e tudo estava normal, o Dylan nos viu e não fez nenhuma expressão, passamos ela Lolla no corredor e ela fingiu que não tinha nos vistos, até baixou a cabeça.
Fomos para a sala e as aulas passavam lentamente, o Adam sentou do meu lado e nem uma troca de olhares foi feita. No intervalo a Lolla veio até minha carteira, o Adam havia saído para ir no banheiro, provavelmente ela aproveitou a oportunidade.

- Está quieta, Rosie. - Esticando o braço direito na carteira.

- O que você está falando?

- Percebi que você e o Adam estão quietos. Normalmente vocês se sentem o casal fora das regras.

- Você me observa bastante para quem me odeia.

Enquanto disse isso, pude perceber que o braço que estava sob minha carteira estava machucado, como se alguém tivesse pressionada ele, com muita força, era possível ver a mão perfeitamente sem seu braço.

- Quem fez isso no seu braço?

Subitamente disse isso.

Ela sorriu no canto da boca, igual faz o Adam.

- Ninguém.

Ela saiu cobrindo a mancha com a outra mão e era possível ver o seu desconforto.

- Não me parece não ter sido ninguém.

Um dia as rosas secamOnde histórias criam vida. Descubra agora