Capítulo 16 - O noivado

27 5 21
                                    

O dia amanheceu logo e os dias passaram rápido, quando me dei conta já era o fim de semana e eu já estava à espera de Stacie e May.

Mamãe estava fazendo cookies para as visitas e eu estava no sofá esperando baterem na porta, com pouco tempo bateram.

- Entrem.

Dessa vez Dylan não veio com elas.

- Rosie, está tudo do jeito que você e o seu noivo pediram, e claro, May deu o seu toque.

May abriu os braços e veio me abraçar, que mulher falsa. Nos sentamos no sofá e minha mãe trouxe os cookies.

- O vestido está quase pronto e todos os fornecedores já confirmaram.

- Obrigada Stacie.

- O vestido vai ficar lindo em você, mas por favor, tire esse piercing do nariz, não queremos que a noiva parece uma revoltada. - Disse May gesticulando.

- Minha filha não é revoltada.

- Mãe, tudo bem. May, eu não irei usar o piercing, mais alguma exigência?

- Vai usar salto, e nada de preto, pelo menos nesse dia seja mais... romântica.

- Claro, May Cooper, romântica, nada de preto e sem piercing.

- No sábado pela manhã trarei a sua roupa, nesse dia quero apenas que relaxe com sua mãe, eu e Stacie cuidaremos de tudo.

- May, estou tão feliz por você fazer isso por minha filha, mas eu também quero ajudar.

- Pois vai ser melhor ainda, duas amigas arrumando o casamento dos filhos apaixonados.

Minha mãe odeia a May e ela não disfarça nem um pouco.

- Rosie, o melhor momento de sua vida está prestes a acontecer e eu estou feliz em poder ajudar nessa jornada de descobertas, a May lhe ama como filha. - Stacie falava com os olhos brilhando.

Olhei bem seria para a May e sorri no canto da boca.

- Vai ser o melhor dia para todas nós, um dia de alegria e eu não vejo a hora disso chegar.

Logo elas foram embora e ficou só eu e mamãe novamente.

- Acho que vou usar preto, em luto a esse noivado.

- Mãe, não, você tem que ser a mais linda, que todos olhem e fiquem boquiabertos, e não saibam quem é a noiva e quem é a mãe.

- Certo, irei comprar o melhor vestido. Quero só ver como a May vai se vestir.

Ela saiu sorridente e eu fiquei sozinha na sala, então liguei a TV e fui assistir, até porque eu não tenho muito o que fazer.

Passei o domingo deitada, era mais confortável minha cama do quer ouvir meu pai falar a minha mãe de como estava empolgado para o noivado.

Quando abri os olhos já era segunda-feira e estamos oficialmente na semana do noivado. Me levantei e tomei um banho, coloquei minha calça branca, minha blusa do exército e fui para a aula. Assim que cheguei todos me arrodilharam, queriam saber dos convites, melhor, se eu convidaria eles.

- Irei entregar o mais rápido possível.

Fui para a sala às pressas, acabei chegando atrasada já que as pessoas empatava minha entrada. Mais um dia passava rápido e nessa semana agitada tudo o que eu mais quero é que demore.

Assim que entrei em casa, vi uma pilha de convites na mesa.

- Está acontecendo.

Respirei fundo, não posso dar pra trás agora, tenho que ir para cima com tudo.

Um dia as rosas secamOnde histórias criam vida. Descubra agora