Capítulo 2

164 10 2
                                    

Cidade do México

Mia desembarca na sua cidade Natal, após 1 mês na Europa, no aeroporto um carro já a esperava e a leva para a casa da família. Ao entrar encontra a família almoçando.

- Mia, minha filha! Que saudades! - Diz Franco emocionado, desde o casamento com Alma, o empresário passou a expressar seus sentimentos mais abertamente, ou como Roberta diria "ficou mais mole".

- Oi Daddy, nem faz tanto tempo assim que você não me via! - Revira os olhos.

- Loira ainda bem que você chegou, eu já estou quase arrependida de aceitar essa ideia absurda do Diego de casar e tenho certeza que você pode me ajudar a organizar essas coisas, eu lá sei distinguir uma Peônia de uma Gipsófila? - Roberta se levanta e acompanha  Mia até seu quarto.

- Barbie, agora senta aí- empurra a irmã para a cama- antes de você surtar só quero que você me ouça! - Mia geme desconfiada-
- Fala logo, Robertinha! Você sabia que ansiedade também causa rugas??
- Aff, Mia - revirando os olhos- Eu quero te fazer um pedido, casar com o Diego é um sonho que eu nem sabia que tinha e eu quero que seja tudo muito especial, por isso queria te pedir para aceitar cantar com a gente na nossa festa.
- Ô minha maninha, é claro que canto com vocês dois, será uma honra, nossa fiquei até emocionada agora.
- Aí Mia, seu neurônio como sempre não funciona bem, não será só eu e o Diego, mas a RBD, completa, com seis integrantes, "Yo digo R, tu dices BD" essas coisas.
Mia fica em silêncio por alguns segundos encarando a ruiva sem reação a proposta, ela amava cantar, faziam anos que não subia em um palco e ela sentia falta da sensação de se apresentar diante de tanta gente, mas voltar aos palcos com o Miguel era algo que ela não tinha certeza se aguentaria.

- Mia fala alguma coisa você tá ficando pálida, tá me preocupando! - fala enquanto sacode a irmã

- Eu tô bem, Beta. Só não esperava por isso. S
- Mia por favor, já tem muito tempo, você já faz terapia há anos, são só algumas músicas, vai ser divertido!

- Tudo bem, você venceu, mas eu duvido você conseguir que aquele caipira tope cantar, ele não apareceu nem no casamento de um dos melhores amigos dele! Parece que foge do México como diabo foge da Cruz, então se tem alguém que precisa de terapia não sou eu!

Roberta assente feliz, percebeu o quanto a irmã evoluiu nesses anos, apesar do buraco no coração que nunca foi fechado e aparentemente não fechará, ela aceitou mesmo sabendo que será uma situação muito difícil.

- Tá bem, agora vem, a cerimonialista tá esperando a gente para escolhermos a decoração!

Nova York

Após um dia extremamente atarefado na empresa, Miguel entra no seu Aston Martin DBX cinza e se dirige para a mansão da mãe, que mora no West Village uma região com arquitetura única e ao mesmo tempo um local tranquilo em meio à metrópole que nunca dorme.
Ao estacionar em frente a casa de 2 andares e de fachada de tijolos, com as escadas que levam a porta já características daa área, o moreno examina o relógio e percebe que vai levar um sermão da mãe por se atrasar 20 minutos para o jantar.

Elena, agora uma senhora próxima aos 60 anos abre a porta, mas ainda conserva a mesma fisionomia e espírito de quando morava no México, apenas com roupas mais sofisticadas.

- Filho, você está atrasado! Já estava preocupada.

- Benção, mãe! - Miguel entra e abraça a mãe- Perdão, Me enrolei com uma reunião e atrasei alguns minutos.

- Você sempre enterrado em trabalho, tem que descansar, filho! Tem anos que você tira férias, eu tô ficando velha, Miguel. Quero curtir meus netos, você não arranja ninguém para gerar eles! Assim fica difícil.

Depois do fim (MyM)Onde histórias criam vida. Descubra agora