Após o abraço em Lupe, Mia se levanta e vai até Miguel, os dois se encaram sem saber bem como agir, se dão apenas um aberto de mãos ou um abraço, o moreno faz uma tentativa e a abraça, ali os dois entram em um mundo de lembranças, saudades e arrependimentos. Miguel aperta Mia contra si, tentando sentir o cheiro que por anos foi sua maior perdição. Mia finalmente tem a sensação que tanto buscou, casa, lar, proteção. Eles não sabiam por quanto tempo permaneceram no abraço, segundos, minutos que pareceram uma eternidade pois o tempo parou para eles naquele momento e tudo que importava era sentir a presença do outro. Até que..
-Olha o Santos! AMOR AQUI! — Lupita acena e quebra a bolha que o ex- casal
estava.
Ao terminarem o abraço os dois se encaram, verde contra azul, tantas coisas não ditas nos olhares, mas aquele não era o momento, tentam disfarçar o que sentiram e se viram para cumprimentar o marido da amiga.
- Miguel! Cara que saudades de você! — Santos abraça o amigo. - Mia, como vai? Tudo bem? Cumprimenta a loira.
- Sentem- se conosco, ainda não fizemos nossos pedidos — Lupe convida.
- Claro, senta aí Miguel — Santos senta em frente a Lupita e aponta a outra cadeira a frente de Mia.
O almoço foi agradável, Santos e Lupita tentaram deixar os dois amigos confortáveis, puxaram diversos assuntos sobre trabalho e amizades, Miguel respondia tudo e participava da conversa, apesar de estar com as mãos suando e as borboletas brincando em seu estômago.
Já Mia respondia apenas com respostas vagas, parecia que não estava ali no mesmo mundo que eles. Viajava ao encarar o ex namorado. Um Misto de sentimentos a inundou ao estar na presença dele, não sabia ainda distinguir qual prevaleceria, Amor? Raiva? Saudades? Rancor?, ela precisava de um tempo para se estabilizar. E como se fosse salva pelo Gongo seu celular tocou.
- Licença, preciso atender essa ligação que é do meu ateliê. — Mia levanta e se afasta da mesa.
- Miguel? Tá tudo bem? Não deve tá sendo fácil — Lupe sonda
- Ah, sim sim Lupe, uma hora teríamos que nos encontrar, então que bom foi antes do casamento — fala sem tirar os olhos de Mia que parecia irritada com quem estava no outro lado da linha.
- Pra gente você não precisa mentir, amigo.
- Eu fugi por muito tempo, cara. Preciso enfrentar isso, vamos ver o esses dias aqui no México me darão.
- Eu espero que coisas boas- Diz Lupita
- Eu também, Lupe. Eu também.
Mia volta para a mesa após encerrar a ligação.
- Me perdoem, eu vou precisar ir, um funcionário fez uma confusão e a entrega de uns tecidos que precisamos com urgência não foi feita. Preciso resolver isso agora. Nos vemos depois. — deu um beijo na bochecha da amiga e apertou a mão dos homens a sua frente - Foi bom te ver, Miguel. Seja bem vindo de volta! — E lhe dá um sorriso que parou o eixo do empresário.
- Igualmente, Mia. Até a próxima! — Retribui o sorriso.
Lupita e Santos continuam observando cada mínima interação entre os dois, tentando entender o que se passa em cada palavra e gesto.
Mia caminha até seu carro e ao entrar respira fundo, fica um tempo contemplando o nada. Tentando acalmar seu coração que batia em uma velocidade absurda, ela sabia que seria assim, que ele mexeria com cada célula do seu corpo só de lançar um olhar em sua direção. Não existia no mundo ligação como a deles.
Dirige até o ateliê e repassa cada momento do almoço, cada palavra dita por Miguel e sente muita vontade de conversar e conhecer esse Caipira versão adulta e madura. Mas sabe que ainda não é o tempo, que primeiro precisa se estabilizar. Chega ao ateliê e veste a capa de Miranda Priestly e aí de quem aparecesse em seu caminho.
Miguel após o almoço seguiu para hotel pois encontraria Thomás e Giovanne pela noite para conversarem sobre a despedida de solteiro do amigo.
O encontro foi muito divertido, Miguel amava entrar nas brincadeiras idiotas dos dois, era como voltar aos tempos de escola. Definiram que fariam a despedida no bar do hotel que seria fechado para o evento.
É claro que Giovanne tinha ideias absurdas, que envolviam strippers e até garotas de programa. Miguel tentou cortar um pouco a asa do amigo, mas no final aceitou que pelo menos uma stripper fizesse um show de pole dance para o noivo.
Ao voltar para a casa recebe uma notificação no celular. Diego criou 2 grupos, um só com os padrinhos e outro com o nome "Yo digo R, tu dices BD", nele estavam os 6 integrantes da banda e Miguel se assustou pois não sabia da ideia dos noivos em fazer um show no casamento. Mas ao mesmo tempo viu uma oportunidade, agora ele tinha o número de Mia e poderia salvar o contato dela.
Cada um foi falando e dando boa noite no grupo, Roberta e Diego mandaram um áudio convocando os outros 4 a comparecerem na casa deles no dia seguinte para explicarem bem o que pretendiam. Miguel apenas observou as mensagens eufóricas de Giovanne e concordou em ir a casa dos amigos. Mas a única coisa que pensava era em mandar uma mensagem para a amada.
Abriu a conversa dela e começou a digitar, apagou 4 vezes o que tinha escrito e no final optou por mandar um simples "Oi 👀", assim que enviou se arrependeu, mas era tarde demais ela tinha visto e estava respondendo...
Mia estava em casa rindo das loucuras que Giovanne mandava no grupo, com ideias bem absurdas para a apresentação do RBD, quando uma notificação chama sua atenção. Um número até então não salvo, com um simples "Oi 👀". Ao abrir a foto de perfil viu seu ex namorado. No mesmo momento começou a rir, só ele mesmo para enviar uma mensagem dessa forma, meio infantil, meio tímida, meio engraçada.
Nem pensou em não responder, após o encontro no almoço, conseguiu colocar suas emoções no lugar e decidiu responder, já que eles iriam conviver bastante nas próximas semanas, era bom ver onde essa reaproximação com o caipira iria dar.
"- Oi Miguel, tudo bem?
- Oi Mia, tudo sim e com você? Vi seu número e não me contive em vim te cumprimentar. Aliás, bela foto do perfil.
- Eu tô bem, muito obrigadaa! Sei que sou linda!
- hahaha sempre modesta
- Sempre empoderada, isso sim😉!
- Verdade, você sempre foi a rainha da autoestima! hahaha
- Me erra, Miguel! 😡"
Naquele momento, Miguel não sabia se ela estava brincando ainda ou se tinha cruzado um caminho que não deveria. Ele embarcou dos EUA e não ia perder essa oportunidade de se aproximar da loira. Quem sabe o universo não conspira para coloca-la novamente na sua vida?
"- Queria saber se você toparia tomar um café qualquer dia desses...
Claro, só se você puder e quiser
Não se sinta pressionada a aceitar, mas eu ficaria muito feliz em saber como foram esses últimos anos na sua vida
sem pressão mesmo
Fica a vontade pra dizer que não quer também"
Miguel começou a ficar nervoso pois a loira não respondia e enviou várias mensagens, ela claramente perceberia seu nervosismo.
Mia se assusta a princípio com a forma direta que ele lhe chamou para sair, não sabe se é o melhor momento para eles saírem, mas percebeu o nervosismo dele ao enviar várias mensagens sem aguardar a resposta dela.
"-Claro, vamos sim! Só preciso encontrar um tempinho na minha agenda, com esse casamento ta tudo uma correria!
-Ah sim, tudo bem! quando você achar um espacinho para mim me avise, estarei esperando🙃!
- Ta bem, boa noite 😘!
-Boa noite, Mia! Bons sonhos ❤️"
Miguel sorri ao ver o emoji que ela lhe enviou, apesar de levar um quase fora, mas não totalmente um fora. Ela deixou em aberto a possibilidade de encontrá-lo. Só essa mínima possibilidade já fez seu coração se encher de esperanças...
------‐-------
Capítulo um pouco menor, quem estiver lendo me diga o que tá achando? Mia vai dar uma chance pra ele?Ia postar os prints da conversa no WhatsApp, mas o wattpad não deixou 🙃
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do fim (MyM)
RomanceE se a Mia não tivesse perdoado o Miguel após a traição da Sabrina? Como teria sido a vida de todos ao seu redor? E o futuro deles? É isso que vamos descobrir nessa mini história.