Capítulo 11

142 10 12
                                    

Cidade do México

Casa da Roberta e do Diego

Os 6 chegaram por volta das 19 horas, jantaram entre risos e brincadeiras e muito vinho, aguardaram até que o treinador vocal e os membros da banda de Roberta chegaram para iniciar os ensaios. 

Todos passaram por vários exercícios de aquecimento vocal e afinação, antes de começarem a ensaiar com as músicas. 

Mia ria da cara de desespero do Miguel ao tentar alcançar as notas mais altas no aquecimento. 

- Ih Miguel, até que pra quem tava aposentado não tá tão mal assim - brinca Giovanne.

- Ta com inveja? Quando a pessoa tem talento é outro nível, Giovane. - Zomba do amigo

Para o desespero ou alegria de Miguel a primeira música ensaiada seria Este Corazón. 

- Ah Mia, se for problema pra você eu me ofereço para cantar contigo, sabe como é né? Eu canto melhor que o caipira - Fala brincando 

- Sai pra lá, Giovane! Agora quer roubar minhas partes?? Essa música a Mia escreveu para DyR e MyM, sinto muito se tu não conseguiu arranjar ninguém decente na escola que merecesse uma música. 

Os dois ficaram nessa falsa briguinha por um tempo, até que o treinador os chamou para cantar  

Roberta e Diego iniciaram a canção e todos foram hipnotizados pela voz do casal, seria um grande momento no casamento. 

No refrão todos cantam e se emocionam, é lindo ver a sintonia dos 6 juntos, parecia que o tempo não tinha passado e eles ainda eram adolescentes cantando no porão da escola. 

Na hora de MyM todos ficaram atentos, Miguel estava extremamente nervoso, não podia fazer feio. Já Mia apesar de não cantar mais profissionalmente, nunca deixou de cantar em casa e em festas familiares. Inclusive mantinha um caderno com composições que esperava um dia dar vida. 

Mia percebe o nervosismo de Miguel e se aproxima, segura sua mão como fizeram inumeras vezes nos shows e iniciam. O moreno a encara e olhando naqueles olhos azuis deixa que tudo ao seu redor se apague e vivencia aquelas estrofes como se os dois estivessem mais uma vez sozinhos na ilha.

Era palpável a química, o amor e o desejo entre eles. Todos percebiam que ali ainda tinha muita historia a ser contada. 

O refrão volta e os dois precisam sair da bolha mágica que entraram. A música termina e todos se encaram emocionados. O rbd sempre estaria vivo, ali no coração de cada um. 

O ensaio percorreu sem contratempos, as meninas se divertiram muito cantando Enseñame, todos aplaudiam quando elas resolveram dançar. Aquele mini show seria uma grande celebração. 

Após todos os ajustes, o ensaio se encerrou próximo de 3 horas da manhã. Santos foi buscar a esposa, Geovane que era vizinho de condomínio de Roberta e Diego foi para sua casa, Mia ia chamar o motorista do pai, pois decidiu sair sem carro por já imaginar que ia beber com os amigos. 

- Mia se você quiser eu te levo, tô de carro. 

- Miguel você bebeu tanto quanto eu! Não deveria tá dirigindo. 

- Concordo com a Barbie, porque vocês não ficam aqui hoje? 

- Não dieguinho,preciso ir pra casa, tenho que terminar de arrumar minha mala. Vamos viajar pra chácara perto de 11h e eu tô exausta. 

- Então chamem um uber juntos, aí amanhã o Miguel passa aqui e pega o carro dele antes de ir pra chácara. - fala a ruiva. 

- Por mim tudo bem - Diz Miguel

Depois do fim (MyM)Onde histórias criam vida. Descubra agora