Obs: Nesse universo o Miguel não sofreu acidente e não entrou em coma, então eles não passaram pelo processo dele recuperar a memória e se declarar para ela.
Cidade do México - 1 mês para o casamento
Mia está enlouquecida no ateliê com a fabricação do vestido da irmã, a loira não mediu esforços para que a peça ficasse perfeita. Roberta pediu um modelo que fosse de um tom de rosa chá, achava a tradição do branco muito antiquada, queria uma fenda, brilhos e ao invés de um véu, optou por um detalhe nos ombros que simulava uma capa.
Além disso, ainda teria que organizar uma despedida de solteira e um chá de lingerie, sendo a única exigência da noiva que os eventos acontecessem em Cancun. Justamente em um lugar extremamente especial e marcante na vida de Mia.
Lupita entra no escritório de Mia com várias sacolas dos brindes que utilizarão na despedida de solteira. A Morena seguiu a carreira artística, mas optou pelo teatro e televisão, hoje é uma das principais atrizes do México.
- Amiga, eu sei que a Roberta é meio maluca, mas evitei comprar aquelas coisas com pênis que tem em todas essas festas. Ainda temos um nome a zelar e não quero ser fotografada bêbada em Cancun com uma tiara de pênis!
- Aí Lupe! Você não muda! - Mia gargalha- não tem problema, podemos fazer algo mais chique e menos explícito! Que tal contratarmos uns dançarinos?
As duas passam a manhã discutindo os últimos detalhes da festa que aconteceria dali a duas semanas.
Após terminar os preparativos com Lupita,
decide voltar para casa, Mia mora em um apartamento duplex, extremamente espaçoso, um local que expressa toda a sua personalidade, mas mesmo assim, não traz a sensação de aconchego que ela tanto buscava, por isso evita ficar no local, passando muito tempo no seu ateliê, no prédio da empresa ou na casa dos pais. Após um banho demorado, se sente incomodada pelo ócio e decide ir na academia do prédio gastar a energia restante.Na esteira começa a pensar que a data do seu reencontro com Miguel está se aproximando. Mia sente todo o sofrimento causado no rompimento deles, os dois eram muito novos, mas a loira lembra vividamente até hoje o quão dolorosa foi a conversa no dia que descobriu a traição, ali o mundo cor de rosa que ela vivia, com um príncipe azul, se desfez. Ela perdeu a confiança em quem ela mais amava e apesar das tentativas, Miguel não conseguiu mais se reaproximar da amada.
É difícil recuperar a confiança após ela ser quebrada, as inseguranças sempre falam mais alto, por isso Mia optou por não permitir que seu coração se abrisse para mais ninguém, ou pelo menos era o que ela pensava, quando na verdade ela não dava chance a outros por ter seu amor completamente drenado e direcionado para um certo caipira.
Depois do exercício, a loira se sentiu um pouco mais relaxada e foi dormir, pois o outro dia seria cheio.
1 semana depois...
Aeroporto da Cidade do México
Quando o avião pousa no DF, Miguel sente a diferença logo de cara, o clima, o sol, as pessoas, tudo ali era diferente, mas ao mesmo tempo era reconfortante.
Ao sair no desembarque é parado por um grupo de 4 mulheres, elas estavam eufóricas por terem encontrado o grande crush da adolescência delas que estava há anos sem pisar no país.-MEU DEUS É O MIGUEL ARANGO!!!!! EU NÃO TO ACREDITANDO- grita uma das mulheres e tenta abraçar o moreno.
Miguel fica completamente sem jeito, ele não lembrava mais o que era ser famoso, ou como o assedio dos fãs no México era intenso.
- Tira uma foto com a gente?? As pessoas não vão acreditar quando postarmos.
- Oi meninas, tudo bem? Eu posso sim tirar foto com vocês só vamos se acalmar por favor
-Miguel? Porque você e a Mia não ficaram juntos????
Essa pergunta paralisou o empresário, não fazia ideia que as pessoas ainda lembravam dele e mais ainda do seu relacionamento com a colega de banda.
- Você veio pro casamento da Roberta e do Diego?? TA TODO MUNDO FALANDO DESSE EVENTO!
No entanto, o escândalo causado pelas mulheres atraiu mais pessoas e em menos de 10 minutos Miguel se viu cercado por dezenas de pessoas, com câmeras pedindo fotos ou filmando a chegada do ex-RBD, logo essas fotos estariam em todas as páginas e revistas de fofoca.
Foi preciso que os seguranças do aeroporto o ajudassem a chegar até o carro que tinha alugado, pensou em pedir para o Santos o buscar, mas preferiu a liberdade de ter o seu próprio veículo.
Ao entrar na segurança do seu carro, Miguel solta o ar e fica completamente horrizado com tudo que aconteceu. Como as pessoas ainda lembram dele? Decide dirigir até o hotel e no caminho liga para Santos.
- Alô
- Santos! Cara acabei de chegar e quase morri pisoteado no aeroporto por uma multidão de mulheres! Como você não me avisa que as pessoas ainda lembram da RBD??
- Ah cara, desculpa! Você tá bem? Eu não me lembrei de te avisar porque já tô acostumado com o assedio em cima da Lupe, até por conta da carreira dela. Mas aqui as pessoas sempre tentam descobrir mais sobre vocês, saber o que aconteceu e porque decidiram acabar com a banda.
- Quando souberem que foi porque eu não quis continuar vão me odiar.
- Você sabe que não foi só isso, Miguel. Vocês eram quase crianças, não se culpe por isso.
- Tá bem, tô chegando no hotel, tá livre pra almoçar? Lupe tá ocupada?
- Ah sim, Lupita tá resolvendo os últimos detalhes do casamento com a madrinha- evitou falar no nome de Mia- mas eu tô livre, me encontra nesse endereço que vou te enviar, temos muito assunto pra por em dia.
Miguel sente o receio do amigo ao falar da suposta madrinha do casamento, há 10 anos as pessoas pisam em ovos para falar da Mia para ele. E Santos sabe todo o processo que ele enfrentou e enfrenta para tentar superar esse fim.
- Tudo bem, te encontro lá em 40 minutos.
Restaurante Sonora Prime
Mia e Lupita após comprarem inúmeros roupas e acessórios para a festa de Roberta, decidem almoçar em um restaurante que a morena costuma ir. Ao chegarem ao local escolhem uma mesa mais reservada para evitar assédio do público e começam a detalhar o que ainda falta para a viagem que farão a Cancun.
- Mia, você tá sabendo alguma coisa sobre a despedida do Diego? Santos só me falou que também será em Cancun, nada mais que isso.
- ih Guadalupe, se prepare porque é o Giovanne que tá organizando, então não espere nada de bom
- Meu Deus, melhor eu nem saber mesmo.
No mesmo instante Mia sente algo estranho, como se uma energia a fizesse olhar para a porta, e aí ela compreendeu, Miguel entra no local vestido com uma calça skinny jeans preta, uma t-shirt branca e uma jaqueta bomber preta, nos pés um tênis adidas branco, com muito mais musculos, barba e um cabelo curto que só evidenciava a sua beleza, ela arfou quando percebeu que a conexão entre eles voltou no mesmo minuto, ele também a enxerga, vê a mulher que sempre amou, sentada com cabelos loiros escuro ondulado, os olhos azuis saltando demonstrando que ela também estava sentindo o que ele sentiu.
- O que foi Mia? - Lupe vira para onde a amiga estava estática olhando e o vê. - Meu Deus! Miguel! - Acena e chama o amigo.
Mia fica sem reação, não sabe se tem tempo de correr para o banheiro, fingir uma ligação e se retirar ou se encara de vez o homem que estava caminhando até ela, e que homem! Ele sempre fora lindo, mas o tempo o fez muito bem. Não tinha escapatória, ele tava se aproximando, ela teria que pelo menos cumprimentá-lo.
Miguel não sabe como conseguiu fazer suas pernas andarem em direção à mesa das duas, mas em segundos que pareceram uma eternidade ele chegou até elas.
- Oi Lupe! Oi Mia, como vão? Quanto tempo!
Lupita se levanta para abraçar o amigo, que retribui com intensidade pois sentia falta da companhia da morena, mas seus olhos procuram certa loira que está sentada atônita a observar os dois.
----------
Veio aí! O primeiro encontro desses dois, mais detalhes coloquei no próximo capítulo, como será que eles vão reagir? Será que a Mia vai esnobar o Miguel?Bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do fim (MyM)
RomanceE se a Mia não tivesse perdoado o Miguel após a traição da Sabrina? Como teria sido a vida de todos ao seu redor? E o futuro deles? É isso que vamos descobrir nessa mini história.