04

1K 69 4
                                    

Hoje era o meu primeiro dia na faculdade, depois do café da manhã reforçado e minha yoga fui me arrumar. Eu vestia um Jens preto , um Jordan branco e uma blusa fina de manga longa verde. O calor era tanto que prendi meu cabelo, deixando apenas alguns fios loiros cairem sobre meu rosto .

Estava quase sem maquiagem, sabia que com o calor daqui iria acabar derretendo, eu também usava pequena pulseira prata com meu nome escrito, dada de presente a mim pela mamãe quando fiz 18 anos.

Eu dirigi meu jeep Compass até a faculdade, o trânsito aqui é bem mais agitado que no sul, mas nada que uma música não resolvesse, liguei na rádio Disney que tocava shake It off da Taylor, uma das minhas favoritas.

Encontrei uma vaga com facilidade, entrei contemplando enorme prédio, eu estava tão feliz e empolgada com tudo aqui, meus olhos brilhavam enquanto eu olhava para cima vendo os demais andares, havia um enorme lustre de luzes coloridas em forma de espiral, um tanto empinotico .

Eu admirava a vista transmitida pelas enormes janelas que clariavam o ambiente com luz natural, aquilo tudo era mágico e me deixou destraida,tão destraida que acabei esbarrando com um homem .

Ele estava ao telefone e quase me derrubou, era bonito com cabelos grisalhos além de bem vestido . Não deu tempo de olhar muito para ele já que acenou pedindo desculpas e logo pegou o elevador.

Eu segui andando até o campus para conhecer o máximo que eu pudesse da faculdade , mas logo voltei para o foco e fui em direção a minha sala. A manhã passou rápido, já era última aula, o sinal tocou e para minha surpresa o mesmo homem que esbarrou em mim mas cedo, era meu professor.

Eu pude olha-lo com mais detalhes, devia ter mais de 1,80 , suas expressões faciais pareciam brutas, os olhos castanhos escuros pareciam um enorme abismos, tanto a barba quanto o cabelo continham alguns fios brancos, o corpo pareceu-me bem cuidado além de ser bem troncudo .

Ele vestia uma blusa estilo cardigã branca apertando seus bíceps, a calça bege e sapatos brancos. No pescoço uma corrente com um pingente que me parecia uma chave.

Com os olhos envoltos em mim ele se apresentou como Wagner Moura, o professor de história. Um pouco antes da aula acabar, passou um pequeno teste para mim não ficar tão atrás dos outros já que por mais que seja o mesmo curso haviam pontos de vista diferentes, o sinal tocou e eu ainda estava respondendo.

O mais velho se aproximou da carteira com os braços cruzados me olhando, quando estendi a folha o entregando ele colocou a pulseira em cima da mesa :

- Deixou cair . -

O Encarei com um brilho incrível nos olhos agradecendo em seguida, já ele deu as costas voltando a mesa, recolheu suas coisas e parou na porta esperando eu guardar as minhas. Assim que ia saído escutei novamente aquela voz :

- Bárbara, é esse o seu nome não é? -

Eu virei concordando com a cabeça:

- Me desculpe por ter esbarrado em você mais cedo, eu estava meio atrasado . -

- Eu também devo desculpas, estava distraída -

Ele sorriu sem mostrar os dentes e saiu indo para direção oposta da minha. E foi ali, que eu comecei meu caminho sem volta .

𝐌𝐄𝐔 𝐐𝐔𝐄𝐑𝐈𝐃𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐅𝐄𝐒𝐒𝐎𝐑 ~ Wagner MouraOnde histórias criam vida. Descubra agora