Seis meses se passaram, minha pele clara já era um pouco mais morena. Meu sotaque já era carioca e eu só vivia na praia, já tinha visitado todos os pontos turísticos e ido pra tudo quanto e lado do Rio, alia era minha nova casa .
Eu fiz várias amizades tanto na faculdade, quanto fora dela. Eu poderia ter vários, mas os meus favoritos eram Milena e Caio, eram super gente boa, moravam bem perto de casa além dos dois serem do teatro.
Milena gosta de jogar vôlei, até me arrasta pra umas partidas lá pelas praias de Ipanema sempre que podia . Já Caio é um excelente surfista, já surfou em vários países e já até competiu, ele até tentou me ensinar mais eu prefiro assistir.
Eu era de conversar, mas quando era aula do professor Wagner eu esquecia qualquer coisa e prestava atenção só nele ;
— Ba estávamos pensando em ir na prainha do Vidigal hoje quer ir ? — Caio pergunta.
— Oi ? Não escutei —
— Ah é esqueci que é aula do professor favorito dela — Caio debocha .
— Tá mais que na cara que ela é apaixonada pelo Wagner — Milena fala em um tom que qualquer um da quela sala pode ouvir — É tão concentrada na aula dele ...
O professor olhou para mim, eu corei olhando para o livro:
— Ei turma do barulho, podem fazer silêncio por favor? —
Ele continuou o mesmo, mas sempre deixava claro que eu era sua aluna favorita, ele não precisa falar pois as atitudes falavam por si próprias. Claro que eu nem disfarçava, só de velo, sentir seu perfume e ouvi- lo sentia meu corpo tremer, arrepios e aquela aumentada nos batimentos, meus olhos brilhavam .
Era uma sexta, estávamos para entrar nas férias de julho e era dia de entregar o tão esperado trabalho semestral. Ele foi de mesa em mesa recolhendo as folhas e depois sentou-se corrigindo, deixando nos em uma aula livre.
Eram as duas últimas aulas, estava um burburinho de som mediano na sala, faltavam apenas 20 minutos pro sinal bater, ele então no meio de todos barulheira me chamou:
— Bárbara, pode vir aqui por favor? —
Eu estremeci, caminhei até lá com as mãos no bolso, passavam mil pensamentos na minha cabeça, eu então me aproximei e abaixei ficando a altura da mesa :
— Sabe que é minha melhor aluna não é ? —
Ele sussurrou olhando nos meus olhos, eu por minha vez tentava desviar :
— Sim senhor —
— Parece que dessa vez você não entendeu muito bem o conteúdo, olha, preciso que refaça o trabalho e me entregue hoje. Vou ficar no campos até depois do almoço. Pode fazer isso ?— ele entrega a folha .
— Sim senhor —
— Ótimo, era só isso — ele abre um sorriso de canto me olhando.
Eu caminhei de volta a mesa quase desmaiando, eu senti os olhos dele acompanharem cada passo meu . Abri meu MacBook e comecei a digitar, logo sinal tocou e todos foram embora, até mesmo o professor.
Eu fiquei lá digitando, já eram quase 14:00 da tarde e eu ainda não tinha terminado. Meus olhos estavam quase fechando, meus dedos doíam mas isso não faria com que eu parasse de escrever.
Sem que eu mesma esperasse ou percebesse professor Wagner abriu a porta e veio caminhando até mim :
— Bárbara — A voz dele me assusta, ele notou colocando a mão em meu ombro.
— Desculpa eu não queria te assustar —
— Eu tava concentrada nem vi o senhor entrar, eu já tô quase terminando professor, só falta uns 2 parágrafos —
— Olha, eu acho que exigi de mais de você. Pode me entregar amanhã —
— Amanhã é sábado —
— Esqueci desse detalhe, então pode me entregar segunda porém vai valer só meio ponto — ele caminha devagar pela sala.
— Posso levar na sua casa — falei por impulso sem pensar .
— Tudo bem então — ele se abaixa anotando o número de telefone e o endereço em um pedaço do meu caderno.
— Te vejo amanhã — eu sorri guardando minhas coisas .
Ele caminhou até a porta em passos devagar e então falou :
— Bárbara? —
Olhei para ele :
— Já almoçou? —
— Ainda não, fiquei aqui tentando terminar o trabalho — completei.
— Quer me acompanhar ? —
— Não senhor, não quero te atrapalhar —
— Não vai me atrapalhar —
— Então tudo bem — eu paro do lado de fora da sala o esperando sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐄𝐔 𝐐𝐔𝐄𝐑𝐈𝐃𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐅𝐄𝐒𝐒𝐎𝐑 ~ Wagner Moura
FanfictionApós a dolorosa perda de sua mãe, Bárbara embarcou em uma jornada de luto e autodescoberta que a levaria ao Rio de Janeiro, em busca de um novo começo. Com coragem no coração e o sonho de se tornar atriz como um farol de esperança, ela mergulhou de...