Capítulo 10 ♀️

1.2K 105 86
                                    

Thronicke caminhava entre os corredores da universidade em passos lentos, com a atenção presa ao celular, estava tão concentrada que nem sequer prestou atenção em nenhuma palavra dita por Helena.

— você vai Sory? — cutucou a mulher.

— oque?

— aí Soraya, meu deus, você não escutou nenhuma palavra que eu falei não foi?

— aí desculpa Hele, mas oque você falou? Eu tava ocupada! — a mais velha rolou os olhos com a desatenção da loira.

— ah sério? E oque você está fazendo então? Voltou a stalquear sua querida professora? — disse com seu tom carregado de ironia.

— não começa Helena, eu só estava resolvendo alguns assuntos com os meus pais, e não fala da Simone pra mim, por favor!

— e porque não? Você não voltou de lá ontem de tão bom humor? Aliás você tá se dando de bem né, porque além de tá se envolvendo com a professora coordenadora geral do campus, sabe onde ela mora e ainda por cima pode se beneficiar com isso tirando nota alta.

— ata Helena! Fala baixo! — disse entre dentes — até parece que você não conhece a Simone!? Não é? Aquela mulher não me dá uma décimo sequer, imagina me ajudar a passar, e além do mais eu não estou me envolvendo com ela.

— Simone, Simone, Simone, será que você só sabe falar esse nome? Eu hein vê se muda o disco.

— nem vem, porque você só fala do Danilo o tempo inteiro também.

— ei — a repreendeu — fala baixo Soraya, ele tá bem ali na frente!

— a então agora é bom ver oque eu passo com você o tempo todo né?! — saiu andando na frente de Soraya de forma apressada.

Ela caminhou até o final do corredor, onde fica sua sala, tentou adentrar o espaço porém foi barrada, estava atrasadíssima, mesmo sabendo que Simone não suportava atrasos.

— Eu te avisei que não permitiria atrasos, não na minha aula.

Soraya com toda a sua ousadia a olhou de cima a baixo com desdém, carregando um sorriso cínico do canto da boca.

— Pode dar meia volta e ficar na detenção.

Não esboçou nenhuma expressão, virou o corpo de forma lenta sendo observada por Simone e sem dizer nenhuma palavra ela saiu andando, com os saltos batendo contra o porcelanato de forma que fez Simone cerrar os punhos para conter a raiva que a pirraça de Soraya causou.

Sempre estava com total autoridade, querendo tudo de seu jeito, mas não seria assim com Soraya, teria que conter seus impulsos e tom autoritário quando se tratasse de Thronicke.

E é claro que ela não foi pra detenção, ficou por horas sentada na cadeira principal do escritório de Simone e com a tela do computador ligada, deixando as embalagens de plástico de besteiras que tinha comido espalhando pela mesa.

— que droga é essa Soraya? — disse ao abrir a porta e dar de cara com Soraya com as pernas cruzadas em cima da mesa.

— sujeira, não tá vendo? — fez pouco caso, sem tirar a atenção da tela.

— limpa isso agora.

— Não. Já deu meu horário.

Se levantou e foi até a poltrona, colocou a bolsa em seu ombro, quando estava prestes a sair Simone segurou firmemente em seu pulso, impedindo que a mesma saísse do escritório.

— você não vai a lugar algum! Você está sendo infantil, agindo como uma criança Soraya Thronicke! — a fitou, causando silêncio entre ambas.

— é? — soltou a bolsa, deixando-a no chão — e você Simone? Você está agindo como? Você simplesmente me trata mal e depois fala comigo como se nada tivesse acontecido! CARALHO OQUE HÁ COM VOCÊ? — gritou contra a mulher.

Need me, teacher? || SIMORAYA ||Onde histórias criam vida. Descubra agora