Capítulo 6

514 38 6
                                    


Alexandre está tremendo quando chega ao parque de pula-pula da cidade. Ele já esteve em lugares como este para crianças menores, Inã era um grande fã. Isso é um pouco diferente. Há uma abundância de jogos de fliperama e jogos de esportes interativos, como ping-pong e air hockey, junto com uma parede de escalada. Ele pesquisou tudo no site deles.

Giovanna sentiu que este lugar colocaria menos pressão em Noá, então ele poderia se levantar e fazer pausas mentais com alguma atividade física. Um restaurante parecia íntimo demais, e ela não está pronta para ele se encontrar em sua casa, então isso foi descartado.

No entanto, parece estranho entrar em um local de recreação barulhento e movimentado, repleto de crianças, para conhecer seu filho pela primeira vez.

Ele está adiantado, então compra uma xícara de café de baixa qualidade na lanchonete onde deveria encontrá-los e tenta não parecer tão nervoso quanto está enquanto espera. Outras famílias estão sentadas ao seu redor, assim como outras mães e pais solteiros esperando para encontrar seus filhos. Lugares como esse são bons para trocas de guarda, ele e Karen têm usado a creche e parques para trocar Inã nos finais de semana, e parece que não são os únicos com essa ideia.

Olhar em volta só o deixa mais nervoso, então Alexandre começa a se distrair respondendo e-mails em seu celular. Funciona muito bem, porque a próxima coisa que ele ouve é a voz reconfortante e aveludada de Giovanna dizendo o nome dele, a mão dela delicadamente em suas costas.

Alexandre respira fundo e olha para cima para ver a mãe de seu filho. Ela está com uma roupa bem casual hoje, jeans e gola rulê vermelha justa, e está linda. O aviso de Rodrigo vem à mente, e ele sabe que é errado olhar para ela assim, mas, meu Deus, ela tem que estar magistralmente bonita toda vez que ele a encontra?

- Oi - Ele diz suavemente, recusando-se a procurar por Noá, ainda não, não até que Noá e Giovanna estejam prontos...

- Eu gostaria que você conhecesse Noá - Giovanna sorri, acenando para a esquerda.

Lá está o menino das fotos.

Ele não se parece em nada com Alexandre, mas sem dúvida é dele, algo em sua postura ou postura, algo na maneira como ele se comporta o faz parecer um Nero. Ele realmente é uma criança bonita.

Ele está agarrado à mãe, e Alexandre realmente quer acalmá-lo, dizer que ele não é assustador, que não vai morder.

Mas se Noá confia tão facilmente quanto sua mãe, não há realmente nada que um estranho como ele possa dizer para convencê-lo, não é?

- Oi - Diz Noá, sorrindo, embora sua linguagem corporal seja bastante reservada. Ele é um menino tão doce que Alexandre olha em seus olhos e imagina um mundo de potencial, coisas por vir e montanhas para escalar, mundos para conquistar.

Ele é perfeito - Oi, Noá

Há uma pausa significativa que se segue enquanto Alexandre examina suas expressões. Quando Noá se vira para sua mãe com uma expressão confusa. Alexandre de repente se sente tão constrangido pela maneira como ele está olhando silenciosamente para Noá. Mas Alexandre está realmente hipnotizado - Desculpe se estou encarando, é só ... não acredito que é você

A criança sorri amplamente - Não acredito que vou te conhecer também. Mamãe diz que a maioria das crianças adotadas nunca conhece seus pais biológicos.

- Verdade - Alexandre concorda. - Mas essas são circunstâncias especiais

Ele está maravilhado com a voz do menino, a cadência dela, a maneira como ele move as mãos enquanto fala.

Nosso Pequeno CasteloOnde histórias criam vida. Descubra agora