7. Morri e Estou no Céu?

401 69 77
                                    

Naquela noite...

• Enid POV •

Eu não conseguia dormir, estava tão animada com o dia de amanhã, quando olhei para o meu relógio rosa que ficava acima da mesa de cabeceira vi que eram 03:00 da manhã. Várias coisas iam acontecer amanhã, além do passeio com a Wandinha seria lua cheia. Eu estava nervosa.
Fiquei revirando de um lado para o outro na cama e de tanto que eu fazia o mesmo movimento para os lados ouvia as molas do colchão rangerem junto da madeira da cama.

Wed: Por La Catrina, Enid.

Ela tinha me pego de surpresa, ergui meu corpo na hora com o susto.

Enid: A-Achei que estivesse dormindo!

Wed: Eu estava tentando.

Enid: Desculpa...

Não queria incomodá-la, obviamente senti-me culpada. Fiquei fitando os meus pés debaixo dos lençóis cabisbaixa... Até que senti um peso sobre a cama, era ela, como ela se moveu tão rapidamente e despercebida?! Talvez eu precise melhorar meus reflexos de lupina.
Ela estava sentada na beira da cama me fitando intensamente, não estávamos tão próximas assim mas ainda corei por tê-la em minha cama, comigo.

Wed: A gente precisa conversar.

Aquele autoritarismo me causava arrepios.

Enid: Sobre?

Wed: Suas omissões e mentiras.

Enid: ...

Wed: Eu não demorei menos de dois dias para perceber que sua família não sabe que você já se transformou, não só isso mas porquê não tem nada seu pela casa?

Enid: A-Ah... Bom... E-Eu nunca ganhei um troféu — além da Copa Poe — então é por isso.

Eu estava tão nervosa e nem sabia o porquê, Wandinha era minha amiga mas de alguma forma... Eu não me sentia bem pra falar sobre isso.
Ela suspirou fundo quando tentei desviar do assunto principal.

Wed: Sinclair.

Enid: Eu só não sei porque você quer falar disso agora!

Wed: Porquê eu preciso saber.

Enid: Por que?!

Os olhos dela se arregalaram por alguns segundos e depois tiveram sua atenção desviada para o canto inferior. Um imperceptível rubor se fez em seu rosto dando um toque avermelhado em meio a palidez.

Wed: Porquê... Somos amigas.

Enid: ...

Isso..... É TÃO FOFO.

Não tive outra reação senão puxa-la pra um abraço, o qual foi declinado. Já a abracei hoje, sua cota de abraços deveria estar preenchida.

Wed: Se não me contar sobre isso, vou dormir agora mesmo.

Enid: C-Certo.

~ • Wed POV • ~

Levou em torno de 2 minutos para que Enid começasse a se soltar, dava pra notar — pelos seus olhos baixos, seus lábios se abrindo e se fechando, mãos coçando uma a outra — o quão desconfortante era este assunto pra ela. Mas eu queria saber o que estava se passando nessa casa.
Ressentida, ela começou a falar:

Enid: Eu... Eu não contei pra eles que já me transformei porque... Não queria atenção.

Que sentimento familiar e relacionavél.

Wed: O que quer dizer?

Enid: Eu nunca cheguei a te contar sobre minha relação com a minha família, né?

Neguei com a cabeça enquanto ela dava um sorriso sofrido, e seus olhos pareciam estar sempre a beira do choro.

Enid: Minha mãe diz pelo menos 5 vezes ao dia o quanto sou uma decepção por 'não me transformar', e não é exagero, ela diz isso todos os dias. Toda lua cheia ela fica falando bobagens como "olhe a Isabela, não quer ser como ela? Se esforce! Você não tá fazendo o suficiente".

E aí está... As lágrimas começaram a descer pelo seu rosto.

Enid: É todo... Todo santo dia...

Wed: ...

Não havia resposta pra isso, e eu sou alguém que sempre tem resposta para tudo. Mas Enid conseguia quebrar todos os meus padrões.

Wed: ... Não acha que isso melhoraria se contasse que já se transformou?

Ela me olhou incrédula e com reprovação.

Enid: Eu não quero recebr atenção dela, é tarde de mais agora.

Palavras fortes vinda de uma mente pressionada e um coração triste. Me surpreende que Enid seja uma pessoa profunda e não uma adolescente superficial, talvez, tudo o que eu pensava sobre ela estivesse errado. Bom, pelo menos só um pouco.

Enid: Eu queria atenção quando eu caí de bicicleta e ralei o joelho e ela disse "você é uma lupina, levante-se!", eu queria atenção quando meus irmãos me bateram por causa de um controle de TV e ela disse "seria mais forte se você se transformasse", eu queria atenção quando ganhei o troféu de melhor dança improvisada para colocar na estante e ela disse "este não é um prêmio lupino", eu queria atenção quando estávamos em Nunca Mais e ela mal perguntou sobre meu semestre ou... Sei lá!! Qualquer coisa que uma mãe de verdade pergunta! Acha que eu iria contar que me transformei só pra receber uma "falsa aprovação"? Se eu nunca me transformasse seria tratada como lixo minha vida toda! Ela só me amaria se eu conseguisse me transformar?! Eu sei a resposta. E é por isso que tô escondendo, causar decepção nela é a punição dela por me tratar indiferente por causa de quem eu sou!!!

As garras dela saltaram para fora e furaram o lençol sem nenhuma dificuldade, e seu choro aumentava a cada frase, soluços e mais soluços... Eu estava... Preocupada?
Não tive tempo de pensar em nada porque vi suas presas crescendo e seus olhos tomando um tom extremamente claro, e seu nariz começou a arrebitar. Eu precisava acalma-la antes que ela mesma revelasse sua omissão.
Sem muitas opções, pulei nela a abraçando, isso fez ela se deitar na cama comigo por cima de seu corpo. Com a cabeça contra seu peito comecei a ouvir sua respiração, antes ofegante e rápida, ficar mais amena e suave... Porém seu coração começou a bater rápido.
Ergui meu corpo ficando por cima dela, com meus joelhos colados a sua cintura e minhas mãos fixas em seu travesseiro acima de seus ombros. Nos entreolhavamos intensamente, nenhuma de nós planejou ficar assim. Corei e podia ouvir meu próprio coração batendo forte.
Apesar das presas de Enid voltarem a se retrair aos poucos, suas órbitas azuis continuavam brilhando em azul água.
Passamos minutos nessa posição, eu nem percebi que estávamos a tempo de mais assim, só notei quando Enid desviou seu olhar corada e começou a juntar suas mãos.

Wed: D-Desculpa.

Enid: Está tudo bem — Ela deu um sorriso sofrido.

Wed: ... Enid.

Enid: Sim?

Wed: Naquela noite, com o Tyler, mesmo que você não se transformasse e morressemos juntas ali... Eu iria... Ser grata de morrer ao seu lado. Morrer ao lado de alguém tão... Bonita e ao mesmo tempo tão forte de todas as formas... Seria um privilégio.

Enid: ...

Péssima Addams. Essa foi péssima-

.
.
.

Senti os lábios dela tocarem os meus. E depois disso não sentia mais meu corpo por inteiro. Eu morri e estou num lugar de plenitude?

.
.
.

• Continua •



















Eu Não te Odeio 💌 | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora