Nesta história, nossa personagem principal embarcaria em uma viagem no tempo com destino - ou passado - ao Brasil Imperial. Mas com um tremendo revés: acompanhada de seu maior rival acadêmico, com quem precisaria fingir ser casada para não escandalizar os nobres fofoqueiros da cidade.
Mais uma vez, vou contar o enredo de forma diferente. Com vocês, a sinopse (fica a seu critério utilizá-la ou não):
"Miriam M. Meireles não tem um único pingo de paciência para baboseiras, que parecem ser as coisas favoritas de Arthur Bernardi Annenberg, seu vizinho, ex colega de escola e provavelmente o ser mais irritante e melodramático do mundo. Assim que terminou o ensino médio, Miriam deu graças aos céus por não precisar mais suportar o garoto, que rivalizou com ela em notas durante os três anos consecutivos. Enquanto ela levava os estudos a sério para manter a bolsa que ganhara a muito custo na escola particular que frequentavam, ele simplesmente se divertia às custas do dinheiro de sua família, que parecia vir de uma fonte inesgotável - abominável, segundo Miriam.
Um dia, durante uma ventania inesperada, ambos terminam presos no galpão do jardim da casa dela e, quando saem, descobrem ter ido parar nos tempos do Brasil Império. Tendo que assumir a farsa de serem casados, ricos e nobres, é bom que eles aprendam a gostar um do outro - ou pelo menos a tolerar-se mutuamente. Caso contrário, os olhares ávidos da sociedade imperial, ansiosos por escândalos "inesquecíveis", serão capazes de destrui-los, sem mais nem menos".
Enfim, a ideia seria ter uma abordagem parecida com a da série "Bridgerton", da Netflix, prezando por uma maior diversidade de personagens, que fosse capaz de refletir todas as maravilhosas culturas e etnias que compõem nosso país. No entanto, sabemos que a história do Brasil é marcada por coisas graves e terríveis, como a escravidão, diversos conflitos e injustiça social absoluta. No caso de se manter a fidelidade histórica, é necessário tratar de todos esses fatores com responsabilidade, transformando o tom do enredo em algo mais sério.
Portanto, se o resultado final será voltado à comédia ou à crítica, fazendo uma análise profunda do passado e suas falhas, será uma escolha de vocês. Afinal, em meio aos escândalos do Sr. e da Sra. Annenberg, é possível encaixar reflexões muito importantes, seja implícita ou explicitamente.
Algumas sugestões de títulos:
Os Escândalos do Sr. e da Sra. Annenberg;
Fofocas e Fiascos de um Passado Imperial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ideias para Histórias Vindas de uma Mente Impulsiva
RandomA parte mais satisfatória de se ter ideias é vê-las ganhando vida - e das formas mais criativas possíveis. Por isso, criei este livro. :) Aqui publicarei ideias para histórias. Caso queiram adotar alguma, leiam o primeiro capítulo. ××× P.S: Lembrem...