Ideia #21: Romances Góticos Chantagistas

1K 29 10
                                    

Esta história se passaria na década de 90, com músicas e estilos animados e diferentes do habitual.

Nossa personagem principal seria fascinada por terror, desde o dos livros clássicos até o dos filmes, o que lhe renderia um visual um tanto incomum e a ocorrência de certo bullying na escola. Entretanto, desde muito jovem, ela seria apaixonada pelo garoto mais popular dali, sem jamais ter tido uma chance com ele, de fato (além das criadas em sua fértil imaginação).

Graças à sua paixão pelo terror, o maior sonho da personagem seria se tornar cineasta, para produzir obras incríveis sobre o tema. Então, certo dia, quando estivesse na seção de terror da biblioteca da escola, com sua preciosíssima câmera VHS a postos para capturar qualquer vestígio de inspiração, a garota veria alguém entrar sorrateiramente e andar até a estante de romances góticos. Com surpresa, ela se daria conta de que o sujeito era nada mais, nada menos, do que o melhor amigo de sua paixão platônica e o segundo no ranking da fama regional: o capitão do time de basebol, mais conhecido como nosso segundo personagem principal.

De maneira chocante, ao ler o mais clichê dos romances, o popular garoto começaria a chorar escandalosamente. Sem perder tempo, nossa esperta (e levemente malvada) personagem gravaria a cena com sua câmera. A partir daí, ela chantagearia o garoto com a filmagem, aproveitando-se do ego imenso e ainda assim frágil do mesmo. Seu único pedido seria simples, na verdade: ela requisitaria que eles andassem juntos na escola, para que fingissem ser amigos, sua "imagem social" melhorasse e assim as pessoas parassem de provocá-la. E, é claro, para que tivesse uma pequena oportunidade de ficar mais próxima de sua paixão platônica.

Sem muitas opções, o teimoso garoto aceitaria a proposta. E é então que, aos poucos, ambos passariam a se conhecer e a se entender melhor.

A garota, que sempre considerara o outro como um "brutamontes burro", perceberia que as pessoas podem ter qualidades melhores do que meramente "ir bem na escola". E que, às vezes, é bom deixar um pouquinho de lado o seu ponto de vista sombrio e irreverente, para enxergar o mundo de forma mais romântica.

O enredo é clichê, sim, mas pode se tornar maravilhoso. Seria como o oposto do esperado: a garota, aparentemente indefesa, seria a esperteza em pessoa, enquanto o atleta musculoso seria o sensível e choroso da relação.

Algumas sugestões de títulos:

Romances E Góticos;

O Clichê Das Paixões Platônicas;

Say, Say, Say! (em referência à maravilhosa música na multimídia).

Ideias para Histórias Vindas de uma Mente ImpulsivaOnde histórias criam vida. Descubra agora