Ideia #36: RPG para... Dar Sono?

54 3 0
                                    

Nesta ideia, dois amigos viveriam uma vida dupla: uma no mundo real e outra nos confins mágicos (e talvez um pouco perigosos) do mundo de fantasia de seu RPG. Apesar das cenas de aventura que protagonizariam juntos, em diferentes mesas de jogo realizadas toda semana, religiosamente na sexta-feira, com seus outros amigos fãs de fantasia, e do relacionamento romântico entre seus personagens, ambos separariam perfeitamente os enredos criativos do RPG de sua amizade na vida real, que seria platônica e muito divertida. Isto é, pelo menos até os dois começarem a ter sonhos bizarros, nos quais se veriam presos nos corpos de seus personagens e dos quais só conseguiriam despertar ao cumprir uma missão. Conforme as missões se tornassem progressivamente mais difíceis, o que essa dupla faria para se salvar do sono eterno? E o pior: em conjunto a isso, eles passariam a sofrer bullying na escola. Como fariam para vencer os desafios da ficção e da realidade? Seriam capazes de se manter juntos diante de tudo?

Em uma linha friends to lovers, com um grupo de nerds apaixonados por jogos e realmente apegados entre si, este enredo pode se revelar como uma ótima comédia romântica misturada a fantasia. Seria muito interessante se os personagens dos protagonistas fossem casados no jogo, tendo um relacionamento duradouro e maduro, enquanto os dois fossem tímidos e desajeitados na vida real, brigando frequentemente por coisas bobas. Seus amigos achariam engraçado e revirariam os olhos diante de suas birras. Talvez uma oposição de personalidades pudesse deixar as coisas ainda mais legais, com a protagonista sendo uma nerd também no campo dos estudos e com o protagonista sendo uma bagunça total em sua vida escolar, sempre sendo repreendido por ela; ou vice-versa. Talvez ela pudesse querer ignorar os valentões, enquanto ele quisesse enfrentá-los cara a cara, e isso despertasse mais conflito entre eles. Mas isso, meus caros, são vocês quem decidem. ;)

Algumas sugestões de títulos:

Entre Ataques, Defesas e Amores;

Dados e Maldições;

Desperte para Mim.

Ideias para Histórias Vindas de uma Mente ImpulsivaOnde histórias criam vida. Descubra agora