Ideia #33: Saturno Descobriu Que Gosto Dele

117 6 0
                                    

Nesta história, nossa personagem seria uma estudante recém chegada à universidade, que, graças às coincidências do destino, acabou reencontrando seu grupo de amigos de infância, com o qual havia perdido contato ao se mudar para cursar o ensino médio em outra escola. A protagonista, então, sendo uma garota muito enérgica, engraçada e cheia de sonhos relacionados à carreira que deseja seguir no jornalismo (ou em qualquer outro curso que combine com sua personalidade empolgada e comunicativa), seria convencida por esses amigos a participar do trote – ou seja, da festa da calourada, que em muitas universidades ocorre no início de todo semestre, marcando a recepção aos estudantes recém chegados à cidade.

Nessa festa, a protagonista conheceria o amigo de um de seus amigos de infância, sobre o qual ela nunca tinha ouvido falar antes e que imediatamente se tornaria seu crush, em meio a algum incidente engraçado que a jogaria diretamente em seus braços (se literalmente ou metaforicamente, vocês decidem, kkkk). No entanto, a protagonista perceberia, no final da mesma noite, que o garoto pelo qual se apaixonou à primeira vista parecia ter um "caso" ou pelo menos certa química com uma de suas amigas do grupo, e desistiria de tentar conquistá-lo logo de cara, justamente por valorizar sua amizade.

A questão é que, conforme os meses passariam e o grupo se reuniria de novo e de novo em festas, o sentimento da personagem pelo garoto cresceria, ampliado pelas conversas cada vez mais frequentes – e, na visão dela, encantadoras – que eles passariam a ter, conforme fossem se tornando mais próximos. O garoto seria um estudante de engenharia da computação (ou qualquer outro curso que vocês julguem adequado à sua personalidade mais introspectiva), sendo um pouco nerd e quase que o total oposto de nossa protagonista animada, sentindo-se confortável para falar bastante somente entre seus amigos de confiança. Uma ideia interessante seria fazê-lo ser um protagonista também, para que fosse possível ter capítulos da sua perspectiva, que criariam um efeito cômico ao intercalar as narrativas de ambos e suas diferentes personalidades e pontos de vista.

Acontece que, diferente de nosso caro personagem nerd, o amigo em comum dele e da protagonista teria uma inteligência emocional bastante aguçada, e não demoraria para perceber que ela gostava dele, assim como a outra amiga em comum de todos. Então, em um truque bem elaborado para descobrir qual a melhor pretendente para seu amigo (e assim deixar para trás a indecisão em relação a qual amiga apoiar), esse amigo faria com que ambas confessassem seus sentimentos pelo terceiro, secretamente colocando o garoto no ambiente para ouvir as palavras das duas.

A amiga de nossa protagonista seria uma garota extremamente bonita e gentil. No entanto, ao falar sobre o garoto, ela diria apenas que o acha fofo, enquanto a protagonista diria algo sincero e profundo, como:

"Gosto de ouvi-lo falar. Eu poderia ficar de pé por horas somente conversando com ele, porque a forma como sua mente funciona me encanta. Ele fala sobre tudo com paixão e clareza, sendo ponderado ao criticar o que não gosta e completamente apaixonante ao falar sobre o que gosta. Ele se acha bobo, mas eu acho que é engraçado e inteligente, mesmo quando fala pouco. Ah, e ele também é bonito, claro, mas essa é a menos importante de suas características. Gosto da pessoa que ele é".

Ao ouvir as palavras da protagonista, seu crush, escondido ali perto, que antes estaria tão confiante em relação a gostar da garota bonita, de repente se veria balançado. A confissão da garota seria tão maravilhosa que seu coração erraria uma batida, porque ela realmente teria prestado atenção aos mínimos detalhes sobre ele, como ninguém mais. Então, enquanto ele estivesse abalado e reflexivo, alguém o empurraria de seu esconderijo acidentalmente, deixando-o à vista da protagonista, que estaria conversando com o amigo em comum dos dois. Ela ficaria tão envergonhada que fugiria correndo, e a partir dali se iniciaria uma dinâmica engraçada e constrangedora entre os dois, que, com alguns mal entendidos, resultaria em: a) ela achando que ele realmente gosta de sua amiga e apenas está sendo gentil; e b) ele se apaixonando cada vez mais pela pessoa que jamais esperaria gostar, passando a agir de forma atrapalhada e confusa ao estar no mesmo ambiente que a protagonista, graças a seu coração descompassado.

Não entendam errado, pessoal, a intenção da história não é despertar a rivalidade feminina, mas sim desenvolver uma comédia romântica juvenil, leve e engraçada, que pode abordar não apenas a relação romântica entre a protagonista e seu crush, mas também as relações de amizade entre todos os membros do grupo. Quanto mais personagens e personalidades forem abordados, melhor será o resultado, que, regado por um ambiente universitário animado, pode se tornar muito interessante.

Quanto ao título deste capítulo, que traz o nome "Saturno", é porque acredito que seria ainda mais engraçadinho/fofo se o crush da protagonista tivesse um nome singular, ligado à mitologia (não necessariamente a grega, este é apenas um exemplo), que fizesse a personagem sonhar e ter devaneios sobre ele, acreditando que está sendo amaldiçoada pela figura mitológica que inspirou seu nome. Os sonhos sobre o garoto, afinal, seriam um combustível a mais para a paixonite dela, que poderia ser uma pessoa que acredita no destino ou na magia, chegando a fazer leituras no tarô para descobrir o significado de tudo aquilo – se ela não soubesse fazer isso corretamente e tivesse respostas confusas, esse se tornaria um bom elemento cômico.

O resto, meus queridos, é com vocês! :)

Algumas sugestões de títulos:

Saturno Descobriu que Gosto Dele;

Calouros, Conflitos & Confissões;

Laila (ou outro nome de preferência) Tenta Ler a Sorte.

Ideias para Histórias Vindas de uma Mente ImpulsivaOnde histórias criam vida. Descubra agora