Ideia #31: Abracadabra

254 6 4
                                    

Nesta história, nossa personagem principal se envolveria em um romance com Thackery Binx, o garoto gato (literalmente) do filme "Abracadabra", de 1993. Mas, é claro, a história não se resumiria apenas a isso: aproveitando o plot maravilhoso de bruxas que devoram criancinhas, seria possível criar uma história muito profunda, dramática e assustadora, que se passaria entre a Salém de 1693 e os tempos atuais (ou então o ano de 1993, vocês que decidem).

Nessa versão, Thackery se transformaria em humano toda noite, e conheceria nossa personagem no cemitério – aquele mesmo que aparece no final do filme original –, já que ela seria adepta de um estilo alternativo (vulgo gótico) e, bem, da bruxaria. Mas da bruxaria natural, e não da maligna praticada pelas irmãs bruxas Sanderson.

A história de Thackery e sua irmã, aqui, poderia ser abordada de forma muito mais dolorosa e intensa, e os traumas dele poderiam afetar terrivelmente a sua opinião inicial sobre a protagonista. Assim, o enredo precisaria desenvolver a quebra dos preconceitos de Binx a respeito de bruxas (além daqueles próprios de sua época, afinal, ele era um homem do século XVII), o treinamento intenso da nossa personagem principal para conseguir enfrentar a magia sombria das Sanderson e a evolução lenta de uma inimizade para uma amizade e então para um romance de tirar o fôlego.

Sim, meus caros, não nego que esse garoto-gato era meu crush de infância, e que ler uma obra em que fosse protagonista sempre foi meu sonho, kkkk; no entanto, realmente acredito que essa é uma história com um tremendo potencial, caso seja bem dosada e baseada em fatos reais da história de Salém (pois colocar algumas informações reais sempre torna o enredo mais crível, mesmo que seja extremamente fantasioso). Embora tenha um clima mais voltado ao Halloween e ao macabro – e aqui sugiro que vocês também se inspirem no livro "A Chama de Ember", da Colleen Houck, para captar bem o cenário –, carrega consigo a dose perfeita de tensão, emoção e magia – além, é claro, da nostalgia que a memória desse filme traz.

 Embora tenha um clima mais voltado ao Halloween e ao macabro – e aqui sugiro que vocês também se inspirem no livro "A Chama de Ember", da Colleen Houck, para captar bem o cenário –, carrega consigo a dose perfeita de tensão, emoção e magia – além...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Algumas sugestões de títulos:

Abracadabra;

A Bruxa do Cemitério;

Tema A Bruxa;

Temor Às Bruxas.



Para aqueles que, assim como eu, são fãs de bruxos e bruxas (e do Fred Weasley), leiam "Teasing a Weasley", disponível no meu perfil (NicoleMezadri0). ;)

Ideias para Histórias Vindas de uma Mente ImpulsivaOnde histórias criam vida. Descubra agora