A ideia para esta história, em minha mente, é que seja um romance de época.
Nossa personagem principal seria uma jovem de família importante, recém apresentada à sociedade (penso que a história poderia se desenrolar por volta de 1860, 1880 ou até 1920). No entanto, diferente das outras, ela seria uma moça considerada extremamente fria. Jamais demonstraria sentimentos ou alegria na companhia de desconhecidos, sendo dotada de uma inteligência e uma esperteza claras em seus olhos aguçados. Entretanto, todo esse afastamento serviria apenas para ocultar a intensa ansiedade com a qual sofreria, tendo crises semanais que lutaria de todas as formas para tentar ignorar. Seu pai seria um viúvo prestes a se tornar idoso, e, tendo-a como filha única e amada, se preocuparia em não deixá-la sozinha caso algo lhe acontecesse. Porém, a última coisa que nossa personagem quereria seria se casar.
Até que, em determinado momento, ela conheceria um capitão do exército, muito admirado e até amigo de seu pai. Apesar da posição, o homem seria jovem (entre 27 e 30 anos) e bonito. Por ser constantemente brincalhão, não levar nada a sério e parecer "burro" e aberto demais, na visão de nossa personagem, ela desgostaria dele de cara. Como se não bastasse tudo dito anteriormente, o homem também seria amigo de pessoas má vistas pela sociedade (o que seria um absurdo para ela).
Com o passar do tempo, no entanto, nossa personagem passaria por coisas que lhe ensinariam que, não importa a sua inteligência, você nunca pode julgar os outros. Ela aprenderia que, na verdade, o capitão era simplesmente a pessoa mais bondosa e carinhosa que já conhecera, ajudando-a mesmo recebendo um tratamento tão grosseiro de sua parte. Ele, com o singular lema de "todos merecem uma segunda chance", lhe mostraria que tudo tem mais de um ponto de vista, e que todo mundo merece uma oportunidade de perdão: uma oportunidade de ser perdoado, ou, principalmente, de perdoar a si mesmo.
Com um romance delicado e de evolução suave, tenho certeza de que este pode ser o enredo perfeito. Deixo aberto a vocês imaginarem o passado dos personagens. Como exemplo: o que fez o capitão aprender a importância do perdão? Desde quando nossa protagonista passou a sofrer com ansiedade? Ou, ainda além, o que aconteceu com a mãe de nossa personagem?
A criatividade, a partir daqui, é toda de vocês. ;)
Algumas sugestões de títulos:
A Dama Das Segundas Chances (nome deste capítulo, por coincidência, hehehe);
Entre O Amor E O Perdão;
O Capitão Sonhador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ideias para Histórias Vindas de uma Mente Impulsiva
De TodoA parte mais satisfatória de se ter ideias é vê-las ganhando vida - e das formas mais criativas possíveis. Por isso, criei este livro. :) Aqui publicarei ideias para histórias. Caso queiram adotar alguma, leiam o primeiro capítulo. ××× P.S: Lembrem...