Nesta história, nosso personagem principal seria um servo comum de um feudo cuja principal atividade econômica seria a agricultura. No entanto, tendo um pouco mais de sorte do que os demais, ele pertenceria a uma família de carpinteiros, assim herdando a profissão de seu pai. Um dia, ao entregar um pedido no castelo do Senhor Feudal daquelas terras, ele conheceria uma garota que jamais havia visto, e que seria deveras intrigante. O Senhor, ao analisar o pedido entregue e perceber que o garoto tinha de fato talento no que fazia, pediria que ele se juntasse à construção de um forte diante de seu castelo, o qual planejaria preencher com pesados e elaborados móveis e painéis de madeira, que expressassem tanto sua força quanto seu poder aquisitivo. Então, o garoto começaria a frequentar o castelo do Senhor para produzir os painéis e, semanalmente, encontraria a mesma garota. Ele acreditaria que ela era filha da governanta, pois seria isso que ela lhe diria.
Assim, o tempo passaria e os dois se tornariam amigos extremamente próximos, até que uma guerra com um feudo inimigo se iniciasse. O garoto, então, seria convocado para a batalha, e lá começaria a criar habilidades como ferreiro também, consertando e improvisando na criação de armas para os soldados. No fim da guerra, seu feudo venceria, e o rei de todo o território, Senhor dos Senhores, apareceria ali, parabenizando-os por ter enfrentado os rebeldes. O rei parabenizaria o garoto pessoalmente, tanto por seus atos de bravura quanto pelas belas armas que havia criado, fundamentais para a vitória, e o convidaria para se tornar um de seus cavaleiros. O garoto aceitaria a proposta, porém, antes que pudesse ir até o palácio, o velho rei acabaria falecendo de doença e sendo substituído por seu filho.
Quase sem esperanças de receber uma nova convocação para se tornar um cavaleiro, o garoto, agora já um homem, se surpreenderia ao ser chamado ao palácio real. Ao chegar lá, seria consagrado cavaleiro pelo novo rei, que teria um comportamento um tanto estranho, e sua rainha... que seria ninguém mais, ninguém menos que a antiga amiga de infância de nosso personagem principal. Ela, na verdade, era a filha do Senhor Feudal do território que venceu a guerra, mantida escondida dentro de casa por seu pai, que só se orgulhava de seus filhos homens, e fora dada em casamento ao herdeiro do trono. A moça alegre e curiosa que nosso personagem conhecera já não existiria mais, tendo sido substituída por uma rainha séria, rígida e de ar melancólico, que pareceria só saber se vestir de preto. A verdade seria que aquela era a consequência dos segredos que a rainha guardaria, alguns relacionados a seu marido, outros relacionados à misteriosa doença do velho rei.
O personagem principal não hesitaria, e continuaria se empenhando para ser um dos cavaleiros mais notáveis do reino. Rapidamente, e de forma surpreendente, terminaria por se tornar o campeão da rainha, que a representaria em competições e a defenderia sempre que necessário. O que, é claro, faria com que memórias há muito apagadas voltassem a arder entre os dois - e passassem a ameaçar suas vidas.
Essa ideia foi inspirada no filme "Eragon" e no livro "As Brumas de Avalon", que oferecem uma excelente amostra de como é o cenário medieval, lotado de cavaleiros, lendas e segredos sombrios que imagino para esta história. A continuação, meus caros, eu deixo em suas mãos.
Algumas sugestões de títulos:
O Campeão da Rainha;
A Sombra Sob a Coroa;
Tronos e Espadas.
☆
☆
☆Oi, gente!!! Cá estou eu com uma nova ideia, retomando meus hábitos de escrita após a lentidão dos últimos tempos, kkkk.
Estou escrevendo este recadinho apenas para lembrá-los de deixarem um voto, pois isso auxilia enormemente no crescimento deste livro de ideias. Peço, também, que deixem um feedback, pois isso me orienta na construção dos próximos capítulos.
Caso tenham algum pedido específico ou alguma inspiração para um plot, deixem aqui nos comentários. Terei o maior prazer em atender seus pedidos e dedicar cada capítulo ao dono do comentário que o originou.
Bjsss, até breve!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ideias para Histórias Vindas de uma Mente Impulsiva
عشوائيA parte mais satisfatória de se ter ideias é vê-las ganhando vida - e das formas mais criativas possíveis. Por isso, criei este livro. :) Aqui publicarei ideias para histórias. Caso queiram adotar alguma, leiam o primeiro capítulo. ××× P.S: Lembrem...