Pós briga com Hades
— Fada Madrinha?
O corredor do castelo Beast se mostrou pequeno para comportar o volume de pessoas paradas em frente ao quarto de hóspedes da ala leste.
Ben foi o primeiro a parar a fada em seus poucos passos.
— Ela está bem. — Todos respiraram aliviados com essa frase. — Mas, precisa descansar. Seja o que for que o Hades tenha usado, tocou na magia dela.
— O que significa Fada Madrinha?
Claro que estavam preocupados. Assistiram sem poder fazer nada, Hades atingir Mal com uma pequena pedra azul. Não sabiam o que era, porém, aquele pequeno objeto mágico parou um enorme dragão.
Durante o caminho de volta para casa ela continuou deitada no ombro de Ben sem conversar nada com ninguém. Exteriormente não havia hematomas, Mal parecia sã, todavia, sua temperatura estava alta e não tinha força para levantar do carro.Benjamin a carregou em seu braços, enquanto Carlos correu para chamar Fada Madrinha e Evie foi até a sala de imprensa avisar que tudo estava bem.
— Seres mágicos como Mal podem ser vulneráveis a um tipo de magia. Ela está cansada, não fisicamente, de um jeito diferente, entendem?
— Honestamente, não.
Jay riu nervoso com a situação.
— Ela pediu para ver a Evie.
— Filho, enquanto isso temos que conversar com a guarda.
Adam aproveitou que finalmente tiveram esse momento de paz para conversar com o rei.
— Tudo bem.
Não queria ir, mas não lhe restava fazer outra coisa.
(...)
Como dragão Mal agiu por instinto, viu seus amigos em perigo e correu para socorrê-los. Se fosse Uma, sua mãe, Gancho, não importa, viu o perigo e se tornou um escudo na frente da sua família.
O "raio", se e é que pode chamar assim, trouxe uma dor que desconhecia. Sentiu seu sangue ferver, foi como se uma flecha passasse por cada camada de sua pele, sangue, órgão e atingisse o cerne de sua magia.
Fada Madrinha explicou e cuidou do que lhe pareceu ser o mais grave, o desgaste mágico. Entretanto, com o passar das horas e o desligamento da adrenalina do seu corpo se deu conta do que aconteceu e com quem estava. A pessoa com quem lutou era personificação do que evitou pensar por anos de sua vida.
— M.? — Sua amiga abriu a porta com cuidado. — Me chamou? — A roxinha assentiu.— Pensei que gostaria de ficar com seu noivo.
— Contou para alguém?
Foi objetiva em sua dúvida. Por mais que seus olhos estivessem no anel roxo, sua mente não estava aqui.
— Não. — As meias palavras eram explicativas. Conheciam uma a outra. Eram irmãs, afinal. — Me pediu segredo, lembra? — Sentou na cama observando o semblante distante. — M.?
— A guarda foi redobrada? Ben aumentou o número de comandos?
— Imagino que sim, ele e o Adam estão em uma reunião e ouvi algo assim.
— Devo estar lá também, não é?
Levantou-se abruptamente e tudo parecia estar girando.
— Mal. — Evie a socorreu o mais rápido que pôde. — Precisa se recuperar. Nossa! Você está pegando fogo.
— Deve ser por causa da transformação. — Geralmente sua pele tinha essa temperatura depois que se tornava um dragão. — E., preciso estar com o Ben.