Capítulo 18

999 112 1.1K
                                    

Maya

📍 Condomínio Jardim Marapendi, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro


Peazinho e Bia haviam me levado para o último ensaio e eu já saí de lá com penteado pronto, um coque rebuscado com algumas pedrinhas de glitter, eu tinha um cansaço gostoso dentro de mim e uma ansiedade pré-espetáculo que não era desconhecida, mas hoje, tinha um gostinho diferente: não é toda dia que se é escolhida como a própria "Giselle" de um dos ballets de repertório mais famosos do mundo. Meu coração pulsava forte de alegria e muita gratidão por essa trajetória até aqui percorrida. A vontade que desse tudo certo tomava conta de mim e no meu íntimo, era o que eu mais pedia a Deus.



Story da Maya Camilo

"Tanto para agradecer, tantas pessoas pelas quais sou grata

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Tanto para agradecer, tantas pessoas pelas quais sou grata... Infinitamente feliz por esse processo, que apesar de desgastante, faz minha alma sorrir. Nosso último ensaio no palco do Theatro Municipal com gostinho de frio na barriga. Que seja uma belíssima estreia digna dos nossos esforços até aqui. Muita merda pra todo mundo...🩰😭."




Eu digitava aquele pequeno texto nos stories com lágrimas nos olhos. Não foi fácil chegar até aqui sendo escolhida para a "Giselle" naquela audição com um recente deslocamento da rótula do joelho. Foram meses de angústia longe dos palcos, dias de frio na barriga e ensaios constantes mas o propósito da dança na minha vida, sem dúvidas, é resgatar minha alma desse mundo e elevar ao sublime.



Peazinho: E o que são essas lágrimas mesmo? Espero que seja de alegria, minha princesinha. Tu é foda e vai dar tudo certo, aquele teatro em peso vai te aplaudir...



Meu irmão falava enquanto me olhava pelo espelho do carro, eu sorri para ele que tinha outro sorriso largo no rosto. Desde que eu me entendo por gente nós dois somos como cão e gato, mas no fim das contas, somos unidos pelo grande amor que sentimos um pelo outro.




Maya: Isso aí, vai dar tudo certo. Foram meses de ensaio duro pra chegarmos até aqui. Minhas lágrimas são de alegria, pretinho. Eu tô com muito orgulho do que construí até aqui...




Beatriz: Vai ser lindo, minha princesa! Todos nós que convivemos com você temos a dimensão do quão dedicada você é. Vai dar tudo mais que certo, eu não tenho dúvidas...



Bia, minha cunhada, me disse coisas bonitas e eu também sorri para ela em gratidão. Em poucos minutos, chegávamos em casa e quando eu vi que o vovô estava ali meu sorriso se alargou. Eu praticamente pulei do carro, saí correndo segurando a fantasia louca para dar um abraço no meu velhinho, mas tudo isso virou poeira de estrada quando eu vi a minha avó segurando uma bebezinha fofa, até aí tudo bem até eu me dar conta que conhecia aquela pequena de algum lugar.



Maya: Vovozinho, que saudades do senhor...


Me joguei no colo do meu bom velhinho que me abraçava com ternura. Eu não sei o que seria de mim sem os meus avós, ter avós como os meus é um presente dos céus.



Ambição Onde histórias criam vida. Descubra agora