Capítulo 25

1.1K 108 191
                                    

Maya

📍Condomínio Jardim Marapendi, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Eu fazia a última prova do meu vestido da valsa de amanhã. Umas das melhores partes do meu aniversário estar chegando é justamente me livrar das inúmeras provas disso e daquilo. O sono me consumia, eu abri a boca diversas vezes somente essa tarde, acho que pelo fato de não estar acostumada a dormir longe da minha casa e ainda mais com a Jade, foram muitas emoções para uma pessoa só.

"Maya, já acabou?"

Minha avó me chamava e eu agradecia ao Thiago por ter selecionado, para mim, o vestido mais lindo do mundo da alta costura da Dior, cada detalhe desses meus quinze anos vão ser especiais, eu não tenho dúvidas disso.

Maya: Oi, vó! Tô aqui, vou só dormir um pouquinho, mais tarde a gente conversa, tá bom?

A carinha desconfiada, a testa franzida, as sobrancelhas arqueadas e o olhar curioso não negavam que a minha avó queria saber até a cor do travesseiro que eu dormi lá na casa da Jade, mas, eu realmente estava me sentindo esgotada fisicamente e mentalmente, tudo que eu mais precisava era repôr a minha energia nem que fosse com alguns minutinhos de sono.

Mary: Vai descansar sim, meu amor. Descansa bonitinho que eu sei que você tá precisando, amanhã é o seu grande dia e eu quero te ver toda linda, do jeitinho que você merece!

Eu sorri carinhosa para ela. Aquele jeitinho da minha avó cativa qualquer um.

Mary: Mas só me responde uma coisa, pode ser?

Eu gargalhei, óbvio que ela ia perguntar algo sobre a noite de ontem.

Mary: Não precisa fazer essa cara, só me responde do fundo do seu coraçãozinho se você tá feliz. Pela sua carinha, eu sei que você tá, mas eu quero ouvir de você, minha princesa...

Eu dei um sorriso largo e balancei a cabeça.

Maya: Eu tô feliz, vó! Não foi fácil deixar de lado várias mágoas que eu tenho, nós não conversamos ainda, não me sinto pronta pra essa conversa ainda, sabe?

Minha avó assentiu e eu continuei

Maya: Eu só fiz o que o meu coração mandou e pra te falar a verdade não me arrependo disso. Eu fui lá e a abracei, dormi com ela, tomamos café juntas...foi especial!

Sorri e minha avó beijou o topo da minha cabeça, quando eu bocejei, ela percebeu que realmente eu estava com sono.

Mary: Vou te deixar cochilar que mais tarde deve começar a chegar a montanha de presentes aqui e eu sei que você está ansiosa...

Eu sorri concordando, ela me deu mais um beijinho e saiu fechando a porta. Não demorou muito para que eu me entregasse ao sono de vez.

💭 Subconsciente da Maya 💭

📍 Complexo da Penha, Zona Norte, Rio de Janeiro.

Eu e o Peazinho chegávamos da escola e a ansiedade tomava conta de nós. Papai, mamãe e o chaveirinho Anna foram ao médico para ver se conseguiam ver o sexo do bebê.

Peazinho: Droga de palestra, quando é que a escola vai começar a entender que falação não resolve merda nenhuma? Só me fez perder tempo, a gente podia tá lá no postinho pra saber se é um pirralho ou uma pirralha...

Eu joguei minha mochila no sofá sorrindo da preguiça do Peazinho, realmente, aquelas palestras da escola eram cansativas demais.

Maya: Mas e aí, tu acha que é o Théo ou a Lara? Quem será que eu terei que ouvir o choro de noite? Hahahahahaha

Ambição Onde histórias criam vida. Descubra agora