Jade📍Condomínio Jardim Marapendi, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
O meu coração se enchia de alegria ao ver a Anna comendo toda comidinha que eu fiz para ela. Eu tive muito medo quando saímos do hospital no início da semana, após uma longa sessão de quimioterapia, dela sentir os efeitos colaterais do tratamento. Mas, Deus tem cuidado tanto dela e de mim que até agora tudo está tão tranquilo que me deixa emocionada. Anna parece estar ainda mais sapeca e espoleta, aos dois anos, ela tem um vocabulário rico que já deixa a mamãe de cabelos em pé. A Maya tá toda agitada com a semana de provas, mas graças a Deus ela está se saindo bem. O André foi para a empresa, mas saiu dizendo que almoça em casa e eu recebi, agora, um belo cano da funcionária alegando estar de dengue, a coitada me mandou até o atestado médico, tadinha! Olhei para um lado, olhei para o outro e agradeci pela Anna já tá na soneca da manhã, haveria muito trabalho nas minhas costas agora. A louça do café na pia e uma pilha de roupas na lavanderia me faziam crer que uma das melhores coisas da vida é ter alguém para fazer isso por você. Pensei em pegar o número da agência de empregadas domésticas para enviarem uma diarista pra casa, mas temi esse surto de dengue na cidade, tudo que menos podia acontecer era qualquer mínima doença na Anna. Coloquei as mãos no rosto, bebi água e suspirei fundo, não era hora de esmorecer...
1 h 30 min depois...
A felicidade de uma mãe é ter uma bebê dormindo enquanto uma pilha de roupas é lavada. Até que não tive tanto trabalho assim, foi somente separar as roupas e o resto eu deixei com a máquina. Vou conversar com a Maya para economizar na quantidade de shorts que ela usa e o senhor Paulo André precisa economizar na quantidade de camisas que ele veste também, loucura uma pessoa usar umas dez na semana, por exemplo. Comecei a pensar, diante daquela imensidão de tecidos, que eu não tenho nenhum vestido para usar no dia do nosso jantar de casamento.
"Mas pelo menos estaremos em São Paulo amanhã e eu posso resolver isso..."
Sonhei com o vestido de casamento e tive saudades de quando eu rabiscava croquis para a JadeJade. Sorri dos meus próprios pensamentos e torci, na mão, várias roupas. Meus braços brancos acabaram avermelhadas e eu nem lembrava se já havia feito isso alguma vez na vida. O tempo passava apressado e a última leva de roupas ainda estava na máquina, vi uma mensagem do André e sorri.
📲 WhatsApp da Jade
André: Última reunião do dia e a notícia bacana é que tô ainda mais rico 🤑🤑
Eu: Cada 🤑 equivale a quanto?André: 2 BI 🤑🤑
Eu: Graças a Deus que o meu noivo vai me trazer um presente hoje depois desse dia difícil... 🥲💪🏻
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ambição
FanfictionA terceira e última fanfic da trilogia: Talvez não seja nessa vida ainda e Circo Místico.