― E o que seria esse novo fungo?
― Foi nomeado de Biollarethus. Descoberto nos oceanos e chegou no litoral de Charleston a uns meses atrás. Ainda é um mistério, mas esse fungo é o mais diferente de todos que eu já estudei.
― E por que dessa diferença?
― Ele tem uma composição ofensiva vista em seres vivos como por exemplo sapos, ratos e peixes. Em animais vertebrados, o fungo adentra a carne expondo bolhas superficiais que crescem. Após suas raízes chegarem aos ossos, a mutação se acelera.
― Você disse... mutação?
― Isso mesmo Joe, mutação. Ao alcançar o osso como por exemplo do rato, em algum tempo, em média um mês, o fungo se desenvolve como raízes por todo o seu interior. Órgãos internos, ossos, carne, tudo vai se correndo e sua pele vai enfraquecendo. Em três semanas, as bolhas nojentas crescem e são interrompidas com as mesmas raízes se manifestando agora para o lado de fora.
― Que nojeira.
― Sim, mas o estágio final é muito mais. O ser vivo vertebrado infectado dos que testamos tiveram conclusões extremamente confusas e suspeitas. Talvez um bulbo.
― Joe ria. ― E eles eram... parecidos com uma planta? ― A plateia ria com seu tom e gestos.
― Prosseguia William por Simon ― Eles se tornavam um aglutinado horrendo de carne e fungo. É estranhamente surpreendente. Não há dados de origem do fungo ainda, mas é algo de outro mundo.
― E como que se vence normalmente um fungo?
― Temperatura. A resposta é temperatura, Joe. A temperatura normal do corpo humano é de trinta e cinco e meio a sete graus, e para um fungo poder crescer, resultados entre vinte a vinte seis graus são ótimos, mas sua fraqueza são a própria temperatura. Outros fatores como o pH presente, a quantidade de oxigênio disponível, acidez, a umidade principalmente são tudo fatores decisivos para o desenvolvimento e proliferação de fungos. Mas para eliminá-los, manutenções e geralmente temperaturas mais altas que sessenta graus, e ainda sim tem algumas espécies que sobrevivem perfeitamente acima de cinquenta a cem graus. ― Explicava Simons.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FAITH n HOPE ― Vol. 1
Horror? : ?????????? : ? . Sinopse: Um grupo de amigos de infância se reúnem após anos para comemorar o fim do ensino médio, entretanto, o temido e sufocante apocalipse cósmico global ocorre... será que eles sobreviverão até o final? será que poderão s...