008

1.3K 182 3
                                    

Duas semanas se passaram, Baoshan Sanren fez questão de treinar o jovem todos os dias.

Ela, Cangse, Zyuan e La Yue foram treinadas desde pequenas. Lan Yue recebia treinamento no palácio real pois sua família era muito amiga do antigo imperador, e como o velho confiava na mulher como uma filha, permitiu que ela levasse as amigas para treinar com ela, assim não se sentiria sozinha e perdida no meio de tantos homens.
E o mundo teria mais mulheres que não são dependentes de marido.

A questão da coroa e toda a filosofia de que ela carregava o 'peso do império' não era de todo mentira, porém não é só isso que ele precisa para se tornar o imperatriz, mas se ela falasse logo de cara como se enumerasse cada passo a ser seguido, o garoto não aprenderia aquilo que realmente é preciso saber.

Já eram quase sete da manhã quando o garoto vestiu seu hanfu interno vermelho, um outro externo de coloração meio carmim e uma capa tão vermelha quanto, com fofas faixas de algodão nas pontas, e desenhos suaves de pequenos lírios.

Não estava nevando, até porque só se vê neve em Yunmeng uma vez na vida e outra na morte. Porém estava um dia frio lá fora. Amarrou metade de seu cabelo com a fita vermelha de sua mãe, e o adorno com pequenos grampos. Tomou um copo de água e prendeu sua espada na bainha do hanfu, assim saindo para o pátio principal.

Sempre que parava para encarar o local, sua mente ficava conturbada e se sentia tonto, porém hoje não tem tempo para pensar em nada disso.

Ouviu o tilintar das espadas e percebeu que Lan Wangji estava treinando com algum guarda, pensou em chamá-lo para avisar que só voltaria daqui a algumas boas horas, mas achou que estava tão concentrado que era melhor não atrapalhar. Porém logo ouviu a voz do outro atrás de si.

— a onde está indo?

— Achei que estivesse concentrado, por isso não o incomodei.

— Estou aqui todos esses dias justamente para que me 'incomode'.

— Bem, estou indo até a torre da carpa. Preciso resolver assuntos de política com o líder Jin, mas antes passarei em  Yiling.

— Em Yiling?

— Meus tios e meus primos moram na cidade de Yiling. minha prima Yanli estava noiva do filho mais velho do líder Jin, Jin Zixuan. Porém o acordo nunca foi selado, papai que teria de fechá-lo, porém estava esperando o aniversário de 19 dela.

— Irei com você.

—  Está tudo bem, alguém tem que ficar aqui, e além do mais, você deve voltar para Gusu ainda essa semana. Preciso me desacostumar de ter você me acompanhando para todos os lados, você não é meu guarda pessoal ou algo do tipo. Também é um príncipe assim como eu.

— Justamente por eu ser um príncipe muito do bem educado, que eu não posso deixá-lo desacompanhado apenas com os guardas. Quando eu voltar para Gusu, será diferente, porém ainda fico aqui mais uma semana até ter certeza de que está numa situação estável.

Wei Wuxian suspirou derrotado. Lan Wangji tem se mostrado de uma enorme ajuda tendo estado com ele aqui durante esse mês. Porém Lan Wangji ainda tem uma família, um império do qual é o príncipe, já bastante conhecido para falar a verdade, ele não poderia ficar ali para sempre esperando que Wei Wuxian por algum milagre consiga tomar o seu devido lugar no trono.

— Tudo bem, Vamos para Lanling Jin então.

"Quando eu voltar para Gusu, e se eu voltar..." — Lan Wangji pensou enquanto o jovem ia em direção a carruagem.

O ajudou a subir e fez o mesmo logo em seguida, se sentando de frente para o ômega. Podia apreciar toda a beleza do mais novo desse ângulo, na verdade em qualquer ângulo ficaria perfeito.

A pele clara do garoto realçava os olhos azuis meio acinzentados, e os cabelos longos, negros e macios agora presos com aqueles grampos. Os lábios do jovem tingidos de vermelho por um morango que acabara de comer da tigela de frutas sobre a mesinha minúscula que ficava lá dentro... Balançando a cabeça imediatamente ao perceber que estava encarando demais ele pôde ver pela janela que já haviam chegado em Yiling.

Uma casa nem tão luxuosa mas também não tão pobre assim. Uma fachada bem convidativa, parecia ser bem espaçosa a casa, tinham plantas espalhadas pelo entorno do local.

Lan Wangji ficara sabendo que Jiang Fengmian é um irmão jurado de Wei Changze e do irmão mais novo do mesmo, Wei Xiang, que morreu em um acidente em uma caçada noturna.

Wei Xiang era o pai de Wei Qing e Wei Ning, os primos legítimos de Wei wuxian. E Jiang Fengmian, junto com Madame Yu, são os pais de seus primos jurados, Jiang Yanli e Jiang Cheng.

O noivado de Yanli e Zixuan foi obra dos próprios jovens, Zixuan diz que a beleza da jovem e a delicadeza da mesma, o fizeram cair de joelhos aos seus pés. E a garota também se sentiu atraída pelo comportamento meio arisco e arrogante, porém, que escondia a timidez do rapaz, que poderia ser mais doce que o mel quando estava na companhia da ômega.

Ainda um pouco contrariado, sempre achando que seu filho mais velho se casaria com o príncipe, o líder Jin não teve muita opção a não ser aceitar a união dos dois.

Apesar de parecer que só se importa com o dinheiro, seu status na sociedade, ele nunca obrigaria nenhum de seus filhos a casar-se com outra pessoa sabendo que o mesmo está apaixonado por outra. Ainda mais quando se trata de Jin Zixuan, que nunca demonstrou muito afeto, nem mesmo pelos irmãos mais novos ou pelos pais, e agora estava praticamente babando pela doce senhorita Jiang.

Ômega Imperial - Wangxian (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora