007

1.3K 179 0
                                    

Naquela madrugada, Wei Wuxian não conseguia dormir, esatava tendo pesadelos direto com o que tinha acontecido à não muito tempo atrás.

O palácio estava escuro, apenas as tochas de fora estavam acesas. Então ele acendeu um castiçal de velas que tinha sobre a mesinha de cabeceira e vestiu seu hanfu preto habitual. Lembrou da conversa com sua madrinha, ou pelo menos parte dela mais cedo, então foi até a biblioteca outra vez. O livro estava no mesmo lugar, também aberto, logo não demorou muito para a mulher aparecer atrás de si.

— Insônia?

— Talvez.

Baoshan Sanren deu um sorriso de canto imaginando que essa seria uma oportunidade perfeita para começar. Logo ela estalou os dedos e eles não estavam mais na biblioteca, talvez nem no palácio.

— onde estamos? Achei que não pudesse sair de perto do livro?

— E não posso, veja, o livro ainda está aqui.

Wei Wuxian olhou para o lado e o pedestal com o livro continuava intacto. Na realidade, eles nem sequer haviam saído da biblioteca. Podemos dizer que ela apenas 'redecorou'. Baoshan Sanren pegou o jovem desprevenido lhe jogando sua espada.

— Onde conseguiu isso?

— Não importa menino, apenas saque-a.

— Para que? Acaso vamos lutar?

A mulher pensou em responder mais apenas suspirou pressionando os dedos em suas têmporas, logo sacando sua espada, que ela tirou de só Dianxia sabe onde, indo para cima do rapaz, que se não fosse tão ágil, com certeza teria levado um corte no braço.

— Mas que merda é essa?

— Olha o palavriado mocinho! Cadê a educação com sua madrinha?

— Achei que não pudesse me tocar assim como não posso tocar você!?

— E não posso.

Wei Wuxian franziu o cenho e fez uma cara de confuso. Baoshan vendo que o garoto não entendeu, guardou a espada novamente para explicar.

— Eu não posso tocá-lo e você não pode me tocar. Porém isso só se aplica ao meu corpo. Minha espada, embora eu diga ser uma extensão de mim mesma, não faz parte do meu corpo. Portanto, ela pode te tocar, e te cortar. E como uma espada espiritual é ligada diretamente com seu dono, eu ainda posso controlá-la. Entendeu?

— Acho que sim. Mas por que estamos lutando?

— Não estamos lutando, estamos treinando.

A mulher sacou novamente a espada indo para cima do garoto que bloqueou com rapidez, quanto mais golpes ela dava ele ia para trás recuando, bloqueando ou atacando na melhor oportunidade. Enquanto treinavam, o garoto não pôde segurar as perguntas.

— Mas qual o motivo desse treino? Eu fazia isso todos os dias com meu pai.

— Ok.

Baoshan parou de atacar o garoto.

— Mas já fez isso com o peso de uma coroa em sua cabeça?

— o que?

Esse assunto cada vez fazia menos sentido para ele. O que a coroa tinha a ver?

— Pegue a coroa que sua mãe lhe entregou.

Wei Wuxian apenas obedeceu, sua madrinha era uma das poucas pessoas em quem confiava cegamente. Ele fez um movimento com as mãos enquanto uma 'eletricidade' azul saia de seus dedos acompanhando os movimentos. Logo, a coroa que sua mãe lhe confiou estava nas palmas de sua mão, e não parecia nem um pouco pesada.

— coloque-a.

—como?

— para colocar a coroa não é preciso nada mais que suas delicadas mãozinhas, você não vai usá-la, apenas vesti-la.

Wei Wuxian levou a coroa de sua mãe até a cabeça e quando soltou quase caiu com o peso. Como pode um único objeto ser tão leve se segurado de uma forma, e tão pesado se segurado de outra? Baoshan não pôde evitar rir de seu afilhado quase caindo com o peso da jóia.

— Por que pesa tanto?

— Por que, essa simples coroa, carrega o peso de um império inteiro, com mais de 33 cidades grandes,  pequenas e enormes.

— Eu tenho que treinar usando essa coisa?

— Sim. A menos que você queira se casar com um fedido a peixe podre que não tá nem aí pros seus interesses e que vai fuder com a sua juventude.

Todos os casamentos, sejam eles por conveniência ou não, só podem ser oficializados se ambos tiverem completado a maior idade.

Porém existem exceções, como em casos de posse de trono ou desastres como esse, em que se o jovem ou a jovem não achar nenhuma solução, será obrigado a se casar com alguém mais velho que possa ser a sua base dali para frente.

E foi assim que muitas jovens ômegas perderam não só sua juventude, mas também sua inocência e pureza.

Então Baoshan o atacou novamente e dessa vez o garoto não foi tão ágil assim, ele conseguia bloquear, mas era difícil se esquivar e quase impossível atacar. Quanto aquela coisa devia pesar?

Depois de mais de quatro horas lutando e conversando sobre lições que Baoshan pretendia ensiná-lo, mas que ele não fazia a menor ideia do que elas tinham a ver com sua situação atual, o garoto voltou para o seu quarto.

Já deviam ser quase cinco da manhã, os primeiros raios de sol começavam a surgir, ele não conseguiria dormir de novo então apenas seguiu até a cozinha para pegar uma fruta.

Ômega Imperial - Wangxian (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora