Um banquete de aniversário, um convite banal de um Império aliado, e logo depois um desastre na vida de Wei Wuxian. Depois de sua família, seu lar, seu império, sua vida, desabar, Wei Wuxian acaba com seus pesadelos de uma vez por todas. Mesmo não sendo da maneira mais planejada.
E ainda ter que lidar com os sentimentos do chefe da guarda e amigo, mais a confissão maluca de Lan Wangji, que fora da maior importância para retomar as coisas aos trilhos.
**************************
Seis meses depois da guerra em Quishan, Wei Wuxian pulou de alegria ao ler as palavras naquele pedaço de papel. A notícia de que madame Lan havia dado a luz a uma bela menininha inundou o coração de Wuxian com afeto, ele sempre quisera ter uma irmã mais nova, suas primas são anos mais velhas que si, então ele nunca tivera a chance de pegá-las no colo ou ensiná-las.
Wei Wuxian foi convidado para o banquete de um mês de vida de Lan Hai. Ele chegou em Yumeng no dia do banquete, apenas algumas horas antes. Madame Lan preparou um quarto para acolhê-lo durante a noite, e Cheng San ficou cuidando das coisas em Yumeng, ele já estava bem melhor, só ainda não podia fazer certos movimentos.
Wei Wuxian ajudou com os preparativos, e no final do dia, deu uma passada no quarto da pequenina para espiar. Ele bateu na porta esperando que tivesse alguém lá dentro, ele ouviu a voz de Lan Wangji e o mesmo o deu permissão para entrar. As coisas ficaram...nem boas nem ruins, nem agradáveis e nem tensas depois da declaração do mais velho, elas apenas...ficaram.
— Oi pequena. — a voz de Wei Wuxian era apenas um susurro para não assustá-la.
— Quer segurá-la? — Lan Wangji pergunta olhando entre o serzinho no berço e o serzinho em sua frente.
— Posso acabar a assustando.
— Não acho que que alguém possa se assustar com você. — Lan Wangji sorriu.
— Está dizendo que eu não tenho moral? — Wei Wuxian coloca as mãos na cintura fazendo cena.
Lan Wangji apenas ri pegando sua irmãzinha de um mês de vida no colo e passando para o menor. A menininha estava enrolada em um pano azul claro e uma tiara de nuvens na cabeça, ela dormia tão sereno, que Wei Wuxian sorriu genuinamente.
— Ela parece você quando está dormindo. — Lan Wangji aproveitou para provocar.
— Acaso já me espionou enquanto eu dormia? — Wei Wuxian o olhou surpreso, e Wangji apenas sorriu.
— Vou me arrumar. Sua mãe vai me procurar daqui a pouco. — Wei deixa um beijo leve na testa da menininha, a colocando de volta no berço, e dando um último sorriso para Wangji.
— Ele é muito fofo quando faz graça. — Xichen fala sorrindo, e faz Lan Wangji dar um pulo com o susto.
— Onde você estava?
— Eu estava aqui, com você. Não se lembra? Antes de vossa majestade Wuxian entrar, nós estávamos discutindo sobre o que você falaria com ele esta noite. — Wangji suspira e dá um tapa na nuca de seu irmão.
— Vamos atrás do papai. — Xichen passa o braço pelos ombros de seu irmão e não perde a oportunidade de dar um chute na parte de trás de seu joelho. Xichen se recuperou completamente do ferimento de sua perna.
No salão principal, Madame Lan discutia com Quingheng, ele queria que eles bebessem o sorriso do imperador para comemorar o primeiro mês da nova princesa, porém a mulher dizia que não era necessário tanto, até porque, ela não poderia beber por causa da amamentação, e se visse eles bebendo, ela não seria capaz de se segurar.
— Madame Lan? — Wei Wuxian se arrumou adequadamente. Um vestido azul claro vom lírios brancos pintados na saia, e no cabelo, sua fita vermelha e o grampo de seu amigo. Cheng San e Wei Wuxian nunca mais tocaram no assunto novamente.
— Precisa que eu lhe ajude em algo? — A mulher suspirou de alívio em ver o jovem. Ela o abraçou e logo depois o afastou examinando suas roupas.
— Sua mãe usou um vestido igualzinho no meu aniversário. — Madame Lan sorri triste e orgulhosa de ver sua amiga nos traços de Wei Wuxian.
Wei Apenas sorri triste.— Bom, se puder convencer este ser que mais parece uma mula de tão teimoso, de que eu NÃO posso beber enquanto estiver amamentando, eu lhe agradeceria eternamente. — Wei Wuxian ri.
— Imperador Lan, pense o que seria de Lan Hai se tomasse leite com álcool? — Wuxian se segura para não rir de suas próprias palavras.
— Tudo bem. Beberemos chá de camomila então. — o imperador suspira derrotado.
— Mais alguma coisa, Madame Lan? — Wei Wuxian se recupera da sua vontade imensa de rir.
— Não é necessário meu querido. Vá dar uma volta pelo recanto. Você ficará apenas por uma noite, então aproveite. — A mulher sorri gentil dando leves batidinhas em seu ombro.
Wei Wuxian vai até a cachoeira e se senta em uma pedra na beira. É relaxante ouvir a água batendo nas pedras, sem aquele turbilhão de pensamentos esmagadores e o peso das mortes o sobrecarregando. Ele fechou os olhos aproveitando a brisa fresca que batia contra seu rosto, quando sentiu alguém sentar ao seu lado no chão.
— Vai sujar suas roupas se sentar no chão. — Wei Wuxian diz ainda de olhos fechados.
— Tudo bem, ainda vou me arrumar mesmo. — Wangji dá de ombros.
— Você está bem, Wangji? — ele abre os olhos dessa vez.
Wangji hesita em responder.
— Não quero voltar naquele assunto. As coisas estão bem assim.
— Mas eu quero. — Wuxian suspira e Wangji o olha surpreso.
— Você... escolheu o momento menos... propício possível para me falar... — Wangji concorda com a cabeça. — Eu estava nervoso, ansioso e com um milhão de coisas na minha cabeça. Mas agora, as coisas se acalmaram. Está tudo bem agora. E eu gosto de você.
— Cheng San... — Wangji realmente pensou que Wuxian pudesse gostar do guarda nesse sentido.
— Cheng San...está seguindo o destino dele. — O garoto sorri ao lembrar do sorriso do guarda ao saber que Wei Qing se mudaria para o palácio como médica real oficialmente.
Eles ficaram em silêncio por alguns segundos até que Wei Wuxian sentiu algo envolvendo seu pescoço.
— à um ano atrás... você me deu um colar com um daqueles seus cristais. — ele mostra o colar. — Cheng San lhe deu um grampo de presente. Eu fui o único que não lhe ofereceu algo.
Wei Wuxian balança a cabeça em negação, enquanto Wangji amarra um colar com um cristal em formato de nuvem com uma chama na frente.
— É muito lindo.
— Assim como você.
______________________________________
Próximo capítulo tem Wangxian+ MEIOhot!
Não sei escrever essa benção (hot) então é só pra não ficar na vontade kkkk
Obs: quando o Wangji disse que se passou quase um ano que o Wei lhe deu o colar, na verdade se passou um ano. A retomada das rédias de Yunmeng levaram 8 meses +/-.
*****************************
Olha como eu sou cara de pau né kkkk
Mal acabei essa já começei outra fic😍Quem quiser dá uma moral kkk
Nome é: Blood roses-wangxian
Boa noite, bom dia e boa tarde pra vocês😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ômega Imperial - Wangxian (Concluída)
FanfictionWei ying é filho único (e ômega) do Imperador Wei Changze de Yunmeng e sua Imperatriz, Cangse Sanren. No aniversário de 15 anos, a amiga de sua mãe, Madame Lan, Imperatriz de Gusu, lhe faz um convite. Porém ele não imagina que terá que aceitar o por...