Os dias em Yunmeng são divertidos, não exatamente divertidos, mas o local em si era divertido e alegre. Wangji tentava não esbarrar muito com San, mas com isso acabava não vendo muito Wei Ying. Mas sempre que se cruzavam, Wangji sentia seu coração acelerar.
Com as coisas bem mais tranquilas agora, ele pôde passear pelo lugar com mais calma, e descobrir que Yunmeng realmente tem magia. Magia de fazer as pessoas se sentirem bem até mesmo em um dia horrível.
Dando mais uma volta pelo palácio, ele encontrou a trilha que levaria até o cume. Pensou que não teria problema ir até lá, já que não havia nenhuma placa de restrição ou algo do tipo. Chegando mais perto ele ouviu a risada de Wei Ying e Cheng San, parecia que eles estavam se divertindo. Cheng San acariciava os cabelos macios do garoto com a cabeça apoiada em seu ombro, e Wangji queria estar em seu lugar.
Alguns segundos depois, foi tirado de seus pensamentos vendo o ômega descer a trilha com o mais velho um passo atrás de si. Ele se escondeu, não queria que o mais novo o visse, poderia achar que estava espionando. O que realmente estava.
Depois de longos minutos, Cheng San voltou ao cume e foi surpreendido por Lan Wangji lhe atacando com a espada. Ele revidou por reflexo. Agora os dois com as espadas apontadas um para o outro, San não entendeu o comportamento do príncipe.
— alteza? Está tudo bem?
— Wei Ying estava certo. Você luta bem, é bonito, e suas habilidades em comandar são impressionantes pelo que pude ver.
— Obrigado?
Então Lan Wangji baixou Bichen e o rapaz fez o mesmo com sua espada. Lan Wangji o olhou sério com os olhos âmbar até mais brilhantes, porém o guarda não se sentiu intimidado, pelo contrário, seu olhar também era intimidador.
— Eu gosto de Wei Ying.
— Eu sei, vossa alteza.
O rapaz não se deixava abalar e isso era extremamente instigante. Wangji se sente estranhamente irritado com esse cara, no fundo sabe que ele pode ser uma boa pessoa, mas é mais fácil cofrontá-lo.
— O que você sente por ele?
— Eu já lhe respondi isso, alteza.
— Você é muito próximo dele, ele está sendo ingênuo em deixar isso acontecer.
O sorriso calmo do rapaz se desfez.
— Vossa ateza, Wei Wuxian, não é nem um pouco ingênuo. E se não confia em mim, por que não fala sobre isso com ele? Mas me diga, alteza, por que, realmente, não confia em mim?
Lan Wangji se irritou mais ainda. Ele sabe que não tem nenhum motivo para desconfiar, o cara é estressantemente confiável e pacífico. Se ele pudesse, ele mesmo faria a guarda de Wei Ying, seria seu guarda pessoal, comandaria o exército e tudo mais, só para afastar Cheng San dele.
— Saia da minha frente!
San desceu a trilha sem esperar nem mais um segundo. Ele não se intrometeria se Wei Ying dissesse que sente algo por Wangji, assim como também se afastaria se o próprio dissesse que não gosta das brincadeiras e gestos de afeto que lhe direcionava. Mas também não entregaria o jogo para Wangji, Wangji sendo um príncipe ou não.
Para sua surpresa, San encontrou o ômega no corredor encarando alguma pintura na parede. Então se aproximou.
— Vossa alteza.
Fazendo a reverência recebeu a atenção de Wei Wuxian. Sentia que iria explodir se não falasse agora, mas tem medo de receber desaprovação, e que isso acabasse interferindo na amizade que haviam criado.
— a-San?
— Alteza... Creio que já deva saber que meus sentimentos para com você são muito além de carinho e amizade...
Wei Wuxian observava o rapaz tentando buscar as melhores palavras para dizer algo, então resolveu lhe ajudar.
— Eh, eu... percebi seus olhares e as brincadeiras carinhosas, até mesmo seu presente a-San.
— Alteza, eu...
— a-San, sei o que está pretendendo dizer. Você sabe que eu gosto de você, porém não dessa maneira. Gostei de você desde o primeiro dia, porque vi sinceridade em seus olhos. E eu também gosto de nossa amizade.
— Eu não quero estragar isso alteza. Nunca foi minha intenção me apaixonar por alguém inalcançável para mim, mas aconteceu...
— a-San, vá descansar para amanhã, e...aceite o grampo de volta. guarde para a linda ômega que irá conquistá-lo algum dia, por favor.
A última frase saiu mais como um apelo para que pudessem sair desta situação.
— Me desculpe, Vossa alteza.
O chefe da guarda real se reverênciou curvando-se da maneira que deveria, e se retirou do campo de visão do ômega.
San não se importou em limpar as poucas lágrimas que saiam de seus olhos enquanto voltava para supervisionar os outros guardas. Mas não levou o grampo consigo.Wei Ying viu Lan Wangji vindo da direção da porta dos fundos, a mesma direção que Cheng veio.
— Wei Ying.
— Lan Wangji, acaso esteve com San?
Wangji poderia dizer que o viu por aí em algum momento, mas mentiu.
— Não o vi. Algum motivo?
— Você está estranho. Está parecendo irritado, seus olhos estão mais brilhantes...Wangji, você está bem?
— Deve ser o reflexo da vela. Eu estou bem.
— Você vai voltar para Gusu amanhã?
— Não, por que voltaria?
— Lan Wangji, Eu te disse que estamos indo para uma batalha, não disse?
— Sim.
— Não quero envolver você nisso. Além do mais, não quero problemas com sua mãe caso você apareça com algum arranhão depois de passar alguns dias comigo. Com que face eu ficaria?
— Minha família já foi avisada de que irei com você.
— Sério, você está tão estranho hoje.
Lan Wangji não podia esperar mais. Ele queria dizer ao mais novo seus sentimentos, antes que tivesse chance de retribuir os do guarda. Não que não sentisse confiança em si mesmo.
— Wei Ying, desde o seu aniversário, eu percebi que sentia algo em sua relação. Quando passei quase dois meses aqui com você, eu me transformei em um completo bobo só por estar perto de você. E agora, quando vi você rindo com aquele cara, San, eu acho que senti... ciúmes.
Wei Wuxian estava estagnado no mesmo lugar, não conseguia nem mesmo respirar. Agora entendeu o porquê dos dois alfas estarem estranhos ultimamente. Na verdade, alfas são estranhos.
— Lan Wangji... isso é demais para uma noite só. Eu...eu preciso descansar para amanhã, por favor, volte para seu quarto.
Wei Wuxian meneou a cabeça e se retirou indo para seus aposentos. Nenhum dos três conseguiria dormir aquela noite, e isso é fato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ômega Imperial - Wangxian (Concluída)
FanficWei ying é filho único (e ômega) do Imperador Wei Changze de Yunmeng e sua Imperatriz, Cangse Sanren. No aniversário de 15 anos, a amiga de sua mãe, Madame Lan, Imperatriz de Gusu, lhe faz um convite. Porém ele não imagina que terá que aceitar o por...