Na manhã seguinte, Wei wuxian foi até a cidade acompanhado de Lan Wangji. A cidade estava um caos. As pessoas se aproximavam querendo saber mais.
— Principe, onde estão o imperador e a imperatriz?
— A cidade está uma bagunça.
— precisam dar um jeito nisso!
As pessoas estavam começando a se aproximar demais. Lan Wangji se colocou na frente do garoto.
— Está tudo bem, eu vou responder todas as suas perguntas.
As pessoas começaram a se afastar para o garoto falar e também respirar um pouco. Ele respirou fundo e encarou seu povo.
— Meu pai... O Imperador e a imperatriz estão mortos.
Dava pra ouvir vários sons de 'O' das pessoas. Provavelmente muitos se repreenderam mentalmente por pensamentos inapropriados em relação às suas majestades.
— Houve um ataque ao palácio recentemente. Eu fui o único que restou, porque consegui escapar. Sou muito grato a família Lan por terem me ajudado.
Lan Wangji virou seu olhar para ele e assentiu como uma forma de dizer, 'sem problemas'.
— Na verdade eles ainda estão nos ajudando. E muito. Eles mandaram vários medicamentos e alimentos. Irei distribuir igualmente os alimentos, e os medicamentos deverão ser adiministrados por um médico responsável. Não se preoucupem, todos receberão auxilio.
— Com licença, príncipe Wei. E quanto a...
Wei Wuxian entendeu o que que a senhora queria dizer. Para reestabelecer o Império, ele precisa se casar. Eh, não é o sonho de nenhum ômega de quinze anos se casar, ainda mais por obrigação. Mas se não achasse solução, era isso que iria fazer. Pelo bem do império e de todas as pessoas que acreditam nele.
— Não precisa se preocupar senhora, eu cuidarei de tudo.
Por algum motivo, as pessoas confiavam nele. O garoto tem um ar de liderança e imponência, como eu disse. Apesar de ainda ser muito novo, ele não era infantil. Eles distribuíram alguns alimentos e Wei wuxian conversou com os poucos médicos da cidade. Ele queria que sua prima Wei Qing, que é médica, estivesse ali, porém ela mora em yiling, junto com seu irmão Wei ning e também seus tios Jiang.
Ele ajudou a cuidar de algumas crianças do orfanato, o estado de algumas era deplorável. Estavam tão magras e desidratadas. Quando estava saindo, uma garotinha, de talvez uns 5 ou 6 anos correu até ele com uma flor. Ele a pegou no colo e a garota colocou a flor atrás da sua orelha.
— Obrigada Imperatriz Wei.
— obrigado pela flor, pequena. Mas eu não sou o imperatriz, não ainda.
— Mas a senhora Tai disse que você vai ser um dia.
Wei Wuxian olhou para frente e viu a senhora Tai, é uma boa mulher que gerência o orfanato. A mulher acenou para ele e sorriu. Ele sorriu de volta e depositou um beijo na bochecha da garotinha em seus braços.
— Quem sabe.
Deu uma piscadinha e a garota riu. Colocou-a no chão e ela correu até a senhora Tai que segurou sua mão e a levou para dentro. Ele se virou para Wangji que o deu um sorriso pequeno. Eles começaram a andar até a saída, Lan Wangji caminhava bem ao seu lado.
— A senhora Tai tem razão. Você será um grande Imperatriz. Assim como seu pai.
Wei Wuxian parou de andar e o encarou. Lan Wangji o olhou e sorriu de canto apenas para continuar andando.
— Espere! O que quer dizer?
-Entre.
Lan Wangji abriu a porta da carruagem e Wei wuxian fez uma careta. Ele ainda quer uma resposta, mas deixaria quieto por enquanto. Ainda tem coisas mais importantes pra se preocupar do que as maluquices de um alfa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ômega Imperial - Wangxian (Concluída)
أدب الهواةWei ying é filho único (e ômega) do Imperador Wei Changze de Yunmeng e sua Imperatriz, Cangse Sanren. No aniversário de 15 anos, a amiga de sua mãe, Madame Lan, Imperatriz de Gusu, lhe faz um convite. Porém ele não imagina que terá que aceitar o por...